Passagem aérea barata na Europa

Como já dito anteriormente, o barato na Europa é viajar de avião. Comprar passagem aérea barata na Europa não é tão difícil.

Aquele lance de comprar um “big passe” de trem, já era. Se for pra passear, ver as paisagens, curtir cada trecho, ok. Mas se for mesmo pra ir de um país a outro, é melhor ir de avião.

Se você é organizado e consegue montar o seu roteiro com antecedência, pode pegar uns preços inacreditáveis em passagens aéreas.

Eu cheguei a comprar uma passagem de Roma pra Barcelona por 0,01 euro. Isso mesmo: um centavo de euro!!!

Claro que ainda existem as taxas, mas o total deu a imensa fortuna de 9,99 euros. Imbatível!

E isso não foi “sorte” não, porque já fiz uma viagem pela Europa fazendo mais de 10 vôos internos e todos eles pagando entre 9,99 e 30,00 euros.

Importante => Seguro Viagem Europa Obrigatório (dicas + desconto)

Viajar de avião

Passagem aérea barata na Europa: como comprar

Mas, como comprar passagens aéreas tão baratas assim? Simples, nas companhias low cost!

A companhia que costuma ter os melhores preços é a Ryanair e, em segundo lugar, a Easy Jet.

Mas existem muitas outras companhias também, que às vezes fazem promoções muito boas, apesar de praticarem normalmente um preço um pouco mais alto.

Veja aqui um post bom completo sobre as companhias low cost na Europa:

Uma boa dica também é comprar com uma certa antecedência e, de preferência, escolher datas que sejam entre terça e quinta-feira. Mas com sorte você também consegue em outros dias – eu consegui.

passagem aérea barata na EuropaNo aeroporto Porto – Portugal – indo pra Milão na Itália por 14,90 euros

Uma questão a ser observada, nesses casos, é a bagagem.

Como a passagem é muuuuuito barata, eles têm que ‘tirar dinheiro’ em outro lugar: a bagagem. Em geral, as companhias low cost cobram qualquer bagagem que você queira despachar. Além disso, elas têm um peso reduzido.

A de mão é gratuita, com limite de 10kg (Ryanair) ou sem limite de peso, mas de volume (Easy Jet).

Qualquer quilo a mais – paga-se. Mesmo assim, continua saindo bem mais em conta.

Vale a pena!!!

Faça uma pesquisa e boa viagem!!

25 comentários em “Passagem aérea barata na Europa”

  1. Oi Ana, esse post caiu do céu!!! Deixa eu tirar uma dúvida contigo… eu tava simulando a compra pela easyjet, e eu já tenho direito a uma bagagem pra despachar, ou tenho que comprar? Pelo que entendi no site, tenho que pagar 10 euros pra despachar uma mala… ou seria a segunda mala? Se puder me ajudar… Obrigada…

    Responder
  2. Cyro, não há qq dificuldade nisso: quando for comprar sua passagem, marque, por exemplo, Rio-Barcelona e Stuttgard-Rio. Vc fará conexão em algum lugar com certeza, mas não terá que ficar indo e voltando em sua viagem. É o que sempre faço. Boa viagem!!!

    Responder
  3. Eu gostaria de fazer uma viagem a Europa começando por Barcelona e dai faria alguns roteiros de trem e voos low cost até finalmente chegar a Stuttgart. O problema é que as empresas aereas não fazem a volta por local diferente do primeiro destino ( ou fazem ? eu não encontrei ) e quando voce não faz a ida e volta o preço é muito alto ( tenho passaporte europeu e posso fazer isso ) . Gostaria que me dessem dicas de como fazer a volta por Stuttgart
    Obrigado

    Responder

Deixe um comentário