Passeando por Pisa, Itália

O destino de hoje é Pisa, Itália. A Itália é um país relativamente pequeno, mas repleto de atrações e de cidades famosas – cidades que estão nos sonhos de qualquer viajante.

E a nossa tendência é achar que precisamos de muito tempo para visitar as cidades italianas, mas nem sempre é assim.

Por vezes, podemos visitar 2 cidades num único dia e ficar com uma ótima ideia delas.

Pisa é um desses casos, uma cidade que você pode conhecer em menos de um dia. Ela é uma cidadezinha bem pequena e tem como grande atração, basicamente, a sua famosa torre torta – a Torre de Pisa. É uma graça de cidade e a área no entorno da torre é linda. Todos têm que ir lá!!!

Economia => Seguro Viagem Itália (com desconto)

Pisa Itália

PIsa-ItáliaA famosa Torre de Pisa, cartão postal da cidade

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Como chegar a Pisa

Bom, na minha opinião, uma boa dica para chegar até lá é ir para Florença (que tem muita coisa pra ver e vale ficar alguns dias) e tirar uma das tardes para visitar Pisa, que fica mais ou menos a uma hora de distância de trem.

Ao desembarcar na estação, ali mesmo você pode pegar os ônibus 1, 3, 11 ou o LAM ROSSA (sem número), que te deixam na entrada da área onde fica a famosa torre, juntamente com a bela igreja e batistério. E aqui começa o nosso roteiro de 1 tarde em Pisa.

Dica => Passeios em Pisa

Roteiro de Pisa – Itália

Chegando na igreja e na torre, fique um tempo por ali admirando a arquitetura, entre na igreja e, claro, tire aquelas tradicionais fotos que os turistas adoram fazer: segurando a torre… rs

Dicas da ItáliaA linda igreja e o batistério (a torre)

Turista ProfissionalA tradicional foto que TODO turista tira… rs

Depois disso, saindo pela direita da torre, você pode ir caminhando a pé até encontrar o rio que corta a cidade.

Ao chegar de frente para o rio, vire à esquerda e atravesse a grande ponte que irá logo encontrar. Cruze-a e siga em frente que logo você chegará de volta a estação de trem.

Roteiro de PisaChegamos ao rio já de noite, mas a as cores são lindas!

Em uma hora você visita bem a torre e cia e, depois, com essa caminhada de volta à estação, você fica com uma boa ideia da cidade como um todo, que não tem muito mais que isso.

Como o trem de Florença pra lá é o regional, a passagem fica por 5,90 euros. Pra visitar a área da torre não se paga, apenas para subi-la, que custa 18 euros. Prepare-se, pois a fila costuma ser grande. Se preferir, compre e agende a sua visita no site oficial. Não acho que valha muito à pena, além de ser bem cansativo, mas fica a cargo de cada um pagar ou não, claro!

Torre de Pisa

Pra quem quiser pegar umas passagens baratas pela Ryanair, há uma linha que liga Pisa a muitas cidades europeias e com aqueles precinhos amigos. Essa rota tem como objetivo a cidade de Florença, mas você pode muito bem desembarcar aqui, deixar suas malas nos lockers da estação ferroviária (bem seguros), visitar e, depois, então, seguir pra Florença.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Bom, espero que um dia possam ir lá também pagar o clássico mico de tirar aquela foto tentando “segurar” a torre de Pisa-Itália.

Seguro Viagem Itália com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para a Itália?! Então, saiba que é obrigatório fazer seguro viagem para lá, mas o bom é que nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link. Confira!

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI


No mais, não deixe de ler todas as nossas dicas da Itália já publicadas aqui no blog, de conhecer o nosso Roteiro de 7 dias em Roma e Arredores e nem de aproveitar os ingressos e passeios com descontos em cidades como Roma e Veneza.

Guia de Roma Turista Profissional Boa viagem!

190 comentários em “Passeando por Pisa, Itália”

  1. Bom dia Ana pretendo ir para Itália 2016 ficara 10 dias na Itália começando por Roma e depois irei para França mais 10 e 10 dias na Espanha. Só falo Português tem algumas dica para dar.
    Obrigada

    Responder
    • Alzira, também não falava os idiomas locais e fui até para a China, rsrsrs. A mímica sempre ajuda, no mais, não tem muita dica nesse quesito não, infelizmente. Boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário