Roteiro de um dia em Istambul

Se você não tem muito tempo e nem muito dinheiro, aqui vai a dica de um roteiro de um dia em Istambul. Eu o fiz da maneira como vou descrever e garanto que dá para fazê-lo todo e sem correrias.

Apesar disso, a cidade merece um pouco mais. Afinal, há muita coisa que se fazer em Istambul, uma cidade que tem centenas e centenas de anos de história, que já foi chamada de Bizâncio e Constantinopla, já foi Capital do Império Otomano…

Enfim, com tudo isso, obviamente, ela é repleta de monumentos e atrações diversas. E ela é tudo de bom, imperdível. Se você tiver oportunidade, vá!

E, para te ajudar, montamos este roteiro que, inclusive, foi testado e aprovado.

Economia => Seguro Viagem Mais Barato (com desconto)

Santa Sofia, em Istambul

Roteiro de um dia em Istambul

Bom, o ideal é você chegar à cidade num dia à noite e ter o dia seguinte todo pra passear. Seu embarque pode ser no dia seguinte à noite, depois das 20h, ou mesmo no outro dia pela manhã – o que é melhor, pois, assim, você fica com um dia inteiro de passeio.

Procure uma hospedagem na região histórica da cidade, em Sultanahmet, pois todas as principais atrações ficam juntas nessa parte. Desta forma, você poderá aproveitar melhor o seu tempo e fazer muita coisa a pé.

Você pode começar logo cedo visitando a Mesquita Azul (grátis – abre às 9h). Chegue cedo para aproveitar o dia.

Confira => Passeios em Istambul e arredores

roteiro de um dia em IstambulMesquita Azul com sua iluminação noturna

Na saída da Mesquita Azul há uma praça onde ficam o Obelisco Egípcio, a Coluna Serpentina e a Coluna de Trajano. São monumentos históricos importantíssimos, não deixe de ver e tirar fotos.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Depois, vá visitar a grande Santa Sofia, uma majestosa mesquita bizantina (a entrada custa 11,00 , mas vale cada centavo). Ela fica bem em frente à Mesquita Azul – de uma você vê a outra.

Dica => Visita guiada e sem fila

dicas de IstambulVirando-se para o outro lado da praça, você vê a Santa Sophia

Ao lado esquerdo da Santa Sofia, fica a Cisterna de Yerebatab (6,00 ), a sua próxima atração. É uma imensa cisterna muuuuuito antiga, feita com colunas saqueadas de templos gregos ou egípcios e que está por debaixo de uma grande área dessa região da cidade. Lindo e fantástico! É impressionante como podem ter construído há tanto tempo essa engenhosidade e estar ainda tão firme e forte.

Roteiro istambul

Lá dentro, não deixem de reparar a enorme cabeça de medusa que serve de sustentação a uma das colunas. Você vai achar fácil, pois fica cheio de gente fotografando.

o que fazer em Istambul

Do outro lado da Santa Sofia fica a entrada do Palácio Topkapi. Era aí que vivia o sultão. Enorme, suntuoso e com lindas vistas! De lá você consegue ver o Bósforo e o outro lado de Istambul, já na Ásia.

Imperdível => Visita guiada com entrada rápida

Istambul dicas

Tudo isso foi feito entre 8:30h e 13h. Parece pouco tempo para tanto, mas não é. Dá pra ver tudo direitinho, pois é tudo perto uns dos outros. Lembre-se que sendo um roteiro de um dia em Istambul, uma cidade com tantas atrações, tem que aproveitar o tempo!

Depois do almoço, pegue o metrô de superfície e vá até o porto (pertinho) e faça um mini cruzeiro (dura 1 hora) pelo Estreito de Bósforo. Eles vão da parte europeia de Istambul até a parte asiática. Os preços variam um pouco, mas custam entre 10,00 e 15,00 euros.

Passeio => Cruzeiro pelo Bósforo com Jantar e Entretenimento

Roteiro de IstambulVista da cidade do passeio de barco

Por fim, pegue o metrô de volta e desça 2 estações depois da praça Sultanahmet. Você chegará ao Grand Bazar. Aí, prepare-se pra enlouquecer com tanta coisa linda e para negociar muito. Na região fora do Bazar as coisas são mais baratas, mas se você for bom de negócio pode conseguir boas pechinchas.

Grand Bazar Istambul

Istambul vale cada centavo gasto para visitá-la. É uma cidade linda, cheia de HISTÓRIA!!!

Este roteiro de um dia em Istambul pode te dar uma boa ideia do que ela tem a oferecer, mas, se tiver mais tempo, fique ao menos mais um ou dois dias.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


E na hora de começar a organizar o seu roteiro, não deixe de ler todas as nossas outras dicas de Istambul e da Turquia e nem de verificar os passeios e ingressos que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

Boa viagem!

28 comentários em “Roteiro de um dia em Istambul”

  1. Olá, Ana! Tudo bem?

    Estou indo para um intercâmbio em Malta no ano que vem, terei uma conexão em Istambul das 21:30 às 12:30 hrs, ou seja irei dormir em Istambul.
    Fiquei sabendo que geralmente é a cia aérea que cobre sua estadia, porém tenho medo de sair do hotel e me perder na cidade, saberia me dizer se nestas estadias eles também te buscam do hotel para o aeroporto novamente na hora do embarque? Pois assim ficaria muito mais fácil, pelo fato de que faltando algumas horas para o meu embarque eu voltaria para o hotel, é a cia que escolhe o hotel?
    Saberia me dizer se lá é complicado sair a noite sozinha?
    Gostaria muito de conhecer Istambul, apesar de ter a oportunidade de conhecê-la por apenas uma manhã, ou se não for perigoso, uma noite e uma manhã.

    Responder
    • Karine, esse tipo de informação você deve pedir para a companhia aérea, pois cada uma tem um modo de agir. Sobre sair a noite, depende de onde for o hotel que a empresa irá te colocar, se for próximo a Santa Sofia, por exemplo, problema nenhum. Boa viagem!

      Responder
  2. Ana Catarina boa tarde,

    Estou com uma viagem programada para europa , e meu voo de volta irá fazer uma conexão em Istambul… chego a Istambul as 10:30 e saio as 9:30 do outro dia, gostaria de dicas, de hotel, seria melhor ficar próximo ao aeroporto ou pelo entro, oque fazer nesse curto tempo…

    Responder
    • Rafael, fique no Centro, se quer aproveitar alguma coisa. O roteiro para 1 dia já está aqui, certo?! E hotel, veja algum perto do Haya Sophia. Boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário