Roteiro de 3 dias em Paris

Aqui vai um roteiro de 3 dias em Paris, a cidade luz.

Pra você que vai visitar Paris, mas está perdido porque lá tem muita coisa para ver, o ideal é ter um roteiro pronto antes de chegar lá. Como são muitas atrações, viaje sabendo o que quer ver e com as informações básicas sobre cada uma delas.

Damos aqui uma ideia, um modelo, mas você pode mudar incluindo ou tirando algumas atrações que você queira e, assim, personalizar seu próprio roteiro.

Se reparar bem neste roteiro, ele tem um dia de atrações “ao ar livre” e outros para visitar lugares fechados. Por quê? Bom, é que em Paris você pode comprar um passe de atrações (o Paris Museum Pass) de 2 dias por €48,00, mas que tem que ser usado em 2 dias consecutivos.

Esse passe dá direito a ver muita coisa, como as que coloquei nos dias 2 e 3, logo, concentre essas visitas em 2 dias, claro.

Economia => Seguro Viagem França (dicas + desconto)

Confira => Passeios em Paris e arredores

Roteiro de 3 dias em Paris

Roteiro de 3 dias em Paris

Então, vamos lá!

DIA 1 – Paris ao ar livre

Turista que é turista começa pela Torre Eiffel, certo? Ela funciona das 9h às 23 h e o valor dos ingressos varia de acordo com o andar que você vai (veja no site os valores atualizados).

Você chega lá pela linha 6 do metrô e desce na estação Bir Hakein ou Trocadèro. Gosto de descer na Trocadèro, pois lá de cima já se pode ter uma boa visão da torre.

Leia também:

dicas de paris

roteiro-em-paris

De lá, pegue o metrô até a estação Odeon (linha 4). Desta estação você faz a pé o Jardin du Luxembourg, a Sourbone e o Panteão. Todos são próximos da estação.

Se gosta de turismo fúnebre, pegue então a linha 3 até o cemitério Pere Lachaise e vá visitar túmulos famosos. Compre um mapinha, pois o cemitério é grande.

Pegue depois o metrô até a estação Blanche e visite o Moulin Rouge. Os jantares lá são caríssimos, mas vale uma foto na porta, pois é um ponto bem famoso da cidade.

Economia => Paris Museum Pass

Roteiro de 3 dias em Paris

Daí mesmo você pega o metrô e volta uma estação (até Pigalle) e pega a linha 12 até Abesses, de modo a conseguir subir – por um funicular – pra visitar a Sacreé-Couer. Eu iria num fim da tarde, pois o pôr-do-sol lá é lindo. Se tiver disposição de caminhar, dá para ir a pé até lá.

Sacre Couer

De noite, se ainda tiver fôlego, dê um passeio pela Champes Elyseés e vá até o Arco do Triunfo.

Leia também: Seguro viagem é obrigatório para a Europa?

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

DIA 2 – Versalles e impressionistas

Acorde cedo e pegue o trem regional C5 para Versalles, que você poderá pegar indo pra estação de metrô St Michel. Você gastará uma manhã neste passeio.

Paris dicas

Na volta, vá visitar a Notre Dame (linha 4 até Cité). Sempre tem uma filinha na porta, mas se não tiver muito grande vale a pena entrar nesta igreja, talvez a mais famosa de Paris.

Imperdível => Tour guiado e sem fila para Versalhes

o que visitar em paris

Pegue depois o ônibus 24 e vá para o Museu d’Orsay (museu dos impressionistas: Monet, Manet, Renoir, Van Gogh, Degas…) que fecha às 18h. Organize sua tarde, de modo a poder visitar ambos os lugares.

Este museu é pequeno, mas muito significativo. Teve uma época em que proibiram, mas agora pode tirar foto. Aproveite!

Prático => Circuitos de Ônibus Hop-On Hop-Off e Barco

Museu Impressionistas

DIA 3 – Museus em Paris

Se gosta de arte, de manhã vá para o George Pompidou e de tarde perca-se pelo Louvre, ou foque seu dia em apenas um deles.

Se estiver lá numa quarta-feira, seria o dia ideal, pois o Louvre fecha às 22hs. Mas, preste atenção, porque ele não abre às terças.

Pesquise outras opções de hospedagem em Paris aqui!

Roteiro de 3 dias em Paris

Se tiver mais dias, tire um para “brincar” na Euro Disney, que é muito legal também; ou faça o passeio pelo Sena; ou pegue um tour de 1 dia ao Vale do Loire; ou, simplesmente, perca-se pelas ruas de Paris, que há o que encantar em todas as esquinas.

Divirta-se => Ingresso de 1 dia para a Disneyland Paris

roteiro de 2 dias em Paris

Bom, este foi o nosso roteiro de 3 dias em Paris. Animado para viajar?! 😉

Imperdível => Tour guiado e sem fila para Versalhes

Se quiser outras ideias, leia o post  “Sugestões de bate-volta a partir de Paris“, bem como:

Seguro Viagem França com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para a França?! Então, saiba que é obrigatório fazer seguro viagem para lá, mas o bom é que nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link. Confira!

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI


Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios, que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia a dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

294 comentários em “Roteiro de 3 dias em Paris”

  1. Oi Ana, perguntinha, esse roteiro se encaixa em meado de novembro, onde os dias são mais curtos e certamente mais frios? To pensando num rápido stopover a caminho de Portugal…

    Responder
  2. Oi Ana, amei seu blog e suas dicas, estou viajando p Europa e vou ficar 2 dias e meio em Paris e gostaria de saber se o escritório Cultival para trocar os vouchers pelos bilhetes do Museu Louvre estará aberto no domingo dia 02/07???? Também Gostaria de saber onde comprar ingressos para o Museu de Art Moderna?
    Também preciso de informações sobre a internet sobre os chips da DATA PLAN ou Easysim 40, qual o melhor chip? e se a internet funciona bem??? Achei caro por $57,00 17 dias , é isso mesmo? Pq o ano passado paguei 10 libras num chip para 1 mês inteiro na Inglaterra.

    Responder
    • Sobre o escritório não sei te dizer (nem conheço), só verificando com eles, mas em geral vouchers de museus se trocam nas bilheterias mesmo. Quanto a chips, eu costumo usar o EasySim4U, mas pode tentar algum chip local, se preferir. Boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário