Filmes em Paris: eles te farão viajar por Paris!!!

Os filmes em Paris podem ser uma boa maneira de conhecer um pouquinho a aura da cidade, para quem nunca foi. E, para quem já foi, é MUITO legal assistir a um filme rodado em um lugar que você conhece, não é?

Como um filme em Paris, onde você vê os lugares por onde passou e fica morrendo de saudade e vontade de voltar… rs.

A gente sempre vê os filmes passados em lugares que já fomos e ficamos assim: “Olha ali, aquele lugar”; “Olha aquela praça onde paramos pra descansar!”; “Eles estão naquele restaurante que fomos!”… e por aí vai 🙂

Assim foi que tivemos a ideia de escrever, para além deste em Paris, sobre os Filmes que te farão viajar por San Francisco!!! e os Filmes que te farão viajar pela Irlanda.

É uma coisa muito interessante, depois, lá no local, você ver e reconhecer um monte de lugares que viu nos filmes. Da mesma forma ao contrário: quando você vê nos filmes, depois da viagem, algo que viu in loco.

Economia => Seguro Viagem França (dicas + desconto)

Confira => Passeios em Paris e arredores

viajar por Paris
As placas do metrô de Paris, que sempre aparece nos filmes…

Filmes em Paris!!!

E quem não quer viajar por Paris??? Viagem que é viagem começa com a preparação, certo?

Mas, além de pesquisar pela internet, ler guias e revistas de viagens, uma excelente maneira de se familiarizar com o nosso próximo destino é através de filmes e documentários. É uma viagem antes da viagem!!!

Então, aqui vai uma lista com 20 filmes em Paris que te colocarão no clima da capital francesa, ou seja, filmes que te farão viajar por Paris, antes mesmo de chegar à Cidade Luz!

Prepare a pipoca e comece a viajar!

1. O fantástico destino de Amélie Poulain

É um filme muito bonitinho e super famoso. Estrelado pela Audrey Tautou, conta a história de Amélie, uma menina que cresce isolada de todos. Seu pai faz periodicamente exames nela e, como os contatos físicos são raros, somente nestes casos, ela fica nervosa e o coração bate rápido. Por conta disso, ele acha que ela tem uma anomalia cardíaca.

Por crescer isolada de todos, a sua infância e a morte prematura de sua mãe acabam por influenciar fortemente o seu desenvolvimento e a forma como ela se relaciona com as pessoas e com o mundo depois de adulta.

Ela mora, quando adulta, em Montmartre, mas o filme mostra diversas partes da cidade.

Viajar por Paris

2. Os amantes da Ponte Neuf

Um sem teto de Paris dorme na Pont Neuf, quando encontra uma jovem artista em declínio que está ficando cega. Eles vivem uma grande paixão e o enredo corre todo em relação à este amor.filmes sobre paris

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


3. Ratatouille

Um rato que pode cozinhar?? É isso mesmo: um ratinho simpático faz uma aliança incomum com um jovem trabalhador da cozinha em um restaurante famoso em Paris e o “guia”, de dentro de seu chapéu, para criar deliciosos pratos. O jovem vira um chef famoso por conta dos pratos feitos pela dupla.

viajar em paris

4. À francesa

Também conhecido como O Divórcio, é um filme norte-americano que conta a história de Isabel Walker, uma jovem norte-americana que vai para a França para visitar a irmã, Roxeanne, que está grávida e foi abandonada pelo marido. Lá, ela se apaixona por um diplomata francês. Este filme “passeia” por diversos locais de Paris.

filme sobre paris

5. Fuso-horário do Amor

Filme com Juliette Binoche, uma da mais conhecidas atrizes francesas. Duas pessoas, Rose e Félix, se encontram por acaso no aeroporto em Paris. Ela terminou um relacionamento e quer viajar para se recuperar. Ele está correndo atrás da mulher que acha que ama. Em meio a cancelamentos e atrasos dos voos, eles tentando resolver seus problemas, se conhecem melhor. E, apesar das diferenças…

viajar por paris

6. Antes do pôr-do-sol

O encontro de um dia marca a vida de duas pessoas. Em um trem de Budapeste a Viena, Jesse e Celine se conhecem e passam o dia juntos, despedindo-se no dia seguinte. Nove anos depois eles se reencontram em Paris, mais uma vez ao acaso. E, mais uma vez, passam o dia juntos, conversando sobre suas vidas, tendo como pano de fundo a linda e romântica Paris.

o que fazer em paris

7. Piaf, um hino ao amor

Talvez a mais conhecida das cantoras francesas, Edith Piaf, tem sua vida retratada neste filme. O filme mostra suas diversas batalhas: abandonada pela mãe, ela criada pela avó, que era dona de um bordel; ficou cega dos 3 aos 7 anos de idade fica cega e curou-se; depois vive com o pai alcoólatra e, aos 15 anos, canta pelas ruas de Paris para sobreviver. Descoberta por um dono de boate em 1935, grava seu primeiro disco, estourando em sucesso.

filmes em paris

8. Camille Claudel

Camille Claudel foi uma fantástica escultora, aluna e ex-amante de Auguste Rodin. Interpretada majestosamente por Juliette Binoche, neste filme que conta sua trajetória e todas as suas dificuldades, dentre elas ter sido internada, contra a sua vontade, em 1915, em um asilo psiquiátrico por seus familiares, onde permaneceu durante anos. Quem já teve a oportunidade de ver suas esculturas, deve ter ficado tão admirado como nós ficamos.

camille claudel

 

9. Um Lugar na Plateia

Uma jovem do interior chega a Paris em busca de um emprego no hotel Ritz, mas só consegue uma vaga de garçonete em um café na Avenue Montaigne. O café é frequentado por artistas, porque é perto de um teatro e outros locais de cultura, o que o faz ser bem agitado.

filmes em paris

Descubra aqui Onde ficar em Paris

10. A noiva perfeita

Luis, um quarentão que nem pensa em se casar, contrata Emma para ser a sua “noiva” e enganar a família para fugir das pressões da mãe e das cinco irmãs. A pretensão, depois, seria que eles brigassem simulando uma grande decepção, para que elas parem de insistir para ele casar…

filme em paris

11. Amores parisienses

Ao acompanhar a irmã na visita a um apartamento para comprar, Camille se envolve com o corretor de imóveis Marc Duveyrier e, ainda, passa a ser cortejada por Simon, em uma comédia romântica passada pelas ruas e apartamentos de Paris.

o que ver em paris

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA


12. Paris, te amo

Paris, Je t’aime… Este é, na realidade, uma coletânea com 21 curtas de 5 minutos cada um. Cada curta é de diretores diferentes e todos eles são sobre a cidade de Paris. Nem preciso dizer que é uma lindeza, né?

Viajar para Paris

13. Bonecas russas

Uma comédia romântica que conta as histórias amorosas de Xavier, um escritor de telenovelas e jornalista free-lancer que sonha poder escrever suas próprias histórias.

Paris Filmes

14. Cinderela em Paris

Para quem gosta de filmes mais antigos, com Fred Astaire e Audrey Hepburn. Conta a história de um fotógrafo de modas que descobre, em uma balconista de uma livraria, um novo rosto para a marca em que trabalha e a leva para Paris para fotografar a nova coleção.

Paris em filmes

15. Dois dias em Paris

Comédia romântica que conta a tentativa de um casal – ele americano e ela francesa, mas que vivem em Nova York – de recuperar o relacionamento. Para isso, viajam para Paris, mas as coisas são saem como o esperado…

2 dias em paris

16. Medos privados em lugares públicos

Histórias que se cruzam e se afastam sobre 6 pessoas solitárias em busca do amor pela cidade de Paris.

filme rodado em Paris

17. O último Miterrand

Filme sobre François Mitterrand (presidente da França entre 1981 e 1995), mostrando suas conversas, já no fim da vida e doente, com um jornalista contratado para escrever sua biografia. Mesmo assim, é possível passar e receber lições sobre política, história, amor e literatura.

filmes passados em paris

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

18. Em Paris

Drama bem “francês”, a história de uma família – pai e dois filhos – com problemas de relacionamento, depressão, aventuras amorosas por Paris.

filme em paris

19. Meia-Noite em Paris

O filme Meia-Noite em Paris, de Woody Allen, é uma verdadeira viagem ao mundo das artes em forma de filme. Quando Gil vai a Paris junto com sua noiva e o pai dela, algo totalmente inesperado acontece, fazendo-o repensar sua vida, retornando o o velho sonho de ser um escritor reconhecido. Lindo.

Filme Meia Noite em Paris
O filme Meia-Noite em Paris é imperdível!

20. Um americano em Paris

Conhecido também como “Sinfonia de Paris”, é outro da linha “gosto de filmes antigos”. De 1951, com Gene Kelly, conta a história de um soldado norte-americano que, ao fim da Segunda Guerra Mundial, resolve viver em Paris como pintor.

filme em paris

Gostou da nossa viagem através dos filmes? Você tem alguma outra sugestão de filmes em Paris? Deixe nos comentários abaixo!

guia de Paris

Passagem aérea para Paris

Diversas companhias aéreas mantém voos regulares diariamente para Paris, saindo das principais capitais do Brasil. Volta e meia dá pra achar uma promoção de passagem para Paris, é só ficar de olho. Nós já fomos muitas vezes para lá de KLM, que tem preços quase sempre bons.

Eu aconselho a pesquisar em um buscador de passagens, um site que pesquisa em diversas companhias ao mesmo tempo, te apresentando os bilhetes com os melhores custos x benefícios.

Pesquise aqui sua passagem para Paris

Seguro Viagem Para França

E nunca viaje sem um bom seguro viagem! Ainda mais para a Europa, onde o seguro saúde é obrigatório.

Mas, pode acreditar que um seguro viagem serve para muito mais do que só problemas de saúde, que aliás, ninguém quer ter. Ele tem vários outros benefícios, como ajudas em caso de extravio ou perda de bagagem, problemas jurídicos, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

E sabe o que é melhor? É que os leitores aqui do blog têm até 16% de desconto para comprar o seguro viagem e ir para França tranquilo.

Pegue o seu desconto aqui!

E não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris já publicadas aqui no blog e nem de conhecer o nosso “Roteiro de 7 dias em Paris e Arredores“! Este guia traz pra você a segurança de fazer uma viagem a Paris sem perder nada e da maneira mais barata!

Bons filmes e boas viagens!!!

13 comentários em “Filmes em Paris: eles te farão viajar por Paris!!!”

Deixe um comentário