Palácio Topkapi em Istambul, Turquia, morada de sultões e imperadores

O Palácio Topkapi em Istambul, na Turquia, é um palácio de 1453 que funciona como museu. Ali viveram muitos dos sultões otomanos, bem como imperadores Romanos e Bizantinos.

Acho que já deu pra você perceber que nós somos apaixonados por Istambul, não? De fato, já fomos duas vezes e certamente voltaremos outras.

Não só Istambul como toda a Turquia têm atrações fenomenais, centenárias, milenares… construções magníficas com uma carga histórica muito rica.

Pra quem gosta de monumentos, é um prato cheio.

E agora fique com mais essa, esse lindo palácio na cidade de Istambul.

Importante => Cotação de Seguro Viagem Internacional (dicas + desconto)

Palácio Topkapi em Istambul

Palácio Topkapi em Istambul, Turquia

O palácio, como dissemos, de 1453 e construído por Mehmet II, o conquistador, quando da conquista de Constantinopla, liderada por ele. Sendo feito para ser moradia de sultões e imperadores, não poderia ser diferente: tem centenas de quartos, além de  uma majestosa sala do tesouro e um Harém.

O bom de Istambul é que praticamente todas as suas grandes atrações ficam muito perto umas das outras, em torno da praça Sultanahmet, e este também é o caso aqui. O Topkapi fica exatamente atrás da Hagia Sophia. Não há muito como se perder.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


O palácio tem 3 portões, o Portão Imperial, o Portão da Saudação e o Portão da Felicidade. Você entra pelo Portão Imperial para chegar à bilheteria. Após ele, você passa pelo Portão da Saudação e entra em um dos 4 pátios principais. Ao todo, são 700 mil m², então, nem pense em ver tudo.

Confira => Passeios em Istambul e arredores

Palácio Topkapi em Istambul

Lá dentro, o Palácio tem várias salas de exposição com objetos diversos, como tronos, cerâmicas, roupas, objetos do cotidiano, como xícaras, pratos e talheres, jóias em outro com pedras preciosas, objetos de prata e relíquias sagradas. Dá pra visitar a cozinha e ver como eram feitas as refeições para as centenas de pessoas que ali viviam e outros aposentos.

Palácio Topkapi em Istambul

Quando for comprar seu ingresso, perceba que ele é válido apenas para o palácio e parte de suas dependências – a parte administrativa e pública do palácio. Para visitar outras partes, o ingresso é diferente. O Harém, por exemplo – onde o Mehmet aproveitava privadamente de sua vida de sultão –  tem um ingresso à parte. Se você estiver com tempo e dinheiro sobrando, vale incluir na visita.

Dispense ao menos uma tarde para esta visita, se quiser ver tudo com calma e ainda curtir um lindo pôr-do-sol com vista para a Ásia.

Pesquise aqui a melhor hospedagem em Istambul para o seu orçamento

Palácio Topkapi em Istambul

Topkap? significa a “porta do canhão”. Virado para o Bósforo, com vista privilegiada, era estratégico como defesa.

Não deixe de ir, se tiver tempo, e conhecer um pouco mais desta cultura extremamente rica.

O palácio tem acesso a cadeirantes, inclusive com entrada gratuita para o visitante e seu acompanhante, mas nem todas as seções têm acessibilidade, devido a escadarias.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Informações úteis:

Palácio Topkapi em Istambul

  • Endereço: ele fica no bairro de Sultanahmet, ao lado da Hagia Sophia
  • Funcionamento: O palácio está aberto todos os dias, menos às terças-feiras. De 30 de outubro a 15 de abril, das 9h às 16:45h. De 16 de abril a 29 de outubro, das 9h às 18h.
  • Custo: O ingresso atualmente está 200 TL (libras turcas) para o palácio/museu e mais 100 TL para o Harém.
  • Site: http://topkapisarayi.gov.tr/en

Compre seu ingresso antecipado e evite filas!

E na hora de começar a organizar o seu roteiro, não deixe de ler todas as nossas outras dicas de Istambul e da Turquia e nem de verificar os passeios e ingressos que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

Boa viagem!!!

6 comentários em “Palácio Topkapi em Istambul, Turquia, morada de sultões e imperadores”

  1. Morro de vontade em conhecer Estambul, mas como muitos Países Árabes andam em conflitos, tenho um pouco de medo…Mas ainda tomo essa coragem e embarco em uma aventura dessas… Quero comer o legitímo Kebab Turco.rs

    Responder

Deixe um comentário