Dica de hotel no centro de Coimbra

Estas dicas são da Fátima, leitora do blog, que esteve há pouco tempo em Coimbra, minha cidade natal, e veio aqui para dividir suas experiências com vocês. Aproveitem! Boa viagem!!!

“Você já se imaginou passando umas férias em Portugal num hotel longe de tudo e sem infra-estrutura nenhuma? Bem, todos nós, pelo menos uma vez na vida corremos o risco de nos depararmos com uma situação catastrófica como esta.

Sentimos nesse caso, uma saudade imensa de casa e um remorso ainda maior por estarmos gastando dinheiro e só nos aborrecendo, sem aproveitar nada da viagem.

Esta é a razão que me levou a escrever sobre o Hotel Oslo Coimbra. Minha intenção é lhe dar uma boa dica de hotel em Coimbra para que você não precise passar por esse constrangimento que pode acabar com as suas férias.

Economia => Seguro Viagem Portugal (dicas + desconto)

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Dica de hotel no centro de Coimbra

De fácil acesso ao comércio, ele fica muito próximo da famosa universidade de Coimbra, do centro histórico e das áreas de esporte.

Quando estive por lá, achei ter feito uma ótima escolha. Tem quartos confortáveis com ar condicionado, televisão, banheiro privativo e varanda com vista para o centro histórico.

É uma grande pedida para quem está sem carro também, como era o meu caso, porque ele é de fácil acesso ao transporte público e tem pontos de táxis bem próximos, facilitando a vida de todos que se hospedam por lá. Para você que está de férias, é bom saber que o hotel empresta bicicletas e que tem internet sem fio grátis nos quartos e nas áreas públicas.

dicas-coimbra

Bem, agora que você está  bem instalado, que tal um passeio até a universidade de Coimbra? Afinal, até agora, você só a avistou da varanda do hotel.

Bem, eu fiquei maravilhada com a arquitetura da mesma!

A tradicional universidade foi fundada por D. Dinis em 1290 e, acreditem ou não, isso aconteceu em Lisboa. Só em 1537 é que ela foi transferida para Coimbra, ocupando então os edifícios do Paço Real Medieval.

dicas de coimbraPátio interno da Universidade de Coimbra

Sua arquitetura é algo que chama a atenção e que não pode deixar de ser apreciada. Tem um estilo barroco e neoclássico, que lhe confere um charme todo especial. A biblioteca Joanina, cuja construção data de 1717, da época de D.João V, também é destaque por ser a mais famosa de Portugal e ter um estilo singular. Se você gosta de história, já deve ter percebido que Coimbra deve fazer parte de seu roteiro.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Além disso, temos a Capela de São Miguel, cuja construção iniciou-se em 1517, revelando-se ser mais uma obra de arte do arquiteto Marcos Pires.

Há também a Sala das Armas, a dos Capelos e a do Exame Privado. A primeira pertence à guarda real da universidade, e atualmente é ainda utilizada em solenidades acadêmicas. A segunda é reservada às cerimônias de doutorado, ao início das aulas, enfim, a atividades consideradas de maior importância na universidade.

Universidades de Coimbra

Esse passeio é imperdível! Durante sua estadia na cidade, vale à pena conferir os horários e preços de visitação da universidade, pois estes variam conforme o dia da semana e época do ano.

Após esse dia agitado, com tanto para ver, tenho certeza que você quer desfrutar de uma noite bem relaxante e agradável. Volte então para o hotel e descanse, pois há ainda muito mais para ser visto.

Bem, só para te deixar ainda mais curioso, tenha em mente a Baixa Antiga, o rio Mondego, Portugal dos Pequenitos, a Quinta das Lágrimas, entre outros tantos passeios que você  poderá fazer, todos bem próximos de você.”

Gostou da dica da nossa leitora?

Seguro Viagem Portugal com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para Portugal?! Então, saiba que é preciso fazer um bom seguro viagem para lá e nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI

 

E, antes de embarcar, veja as diversas opções de excursões (os famosos day tours) que poderá fazer no país e leia todas as nossas dicas de Portugal já publicadas por aqui: são mais de 100 textos!

guia de LisboaAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

2 comentários em “Dica de hotel no centro de Coimbra”

Deixe um comentário