Dicas de compras no Paraguai

Geralmente, a primeira imagem que nos vêem à cabeça quando pensamos em compras no Paraguai são aquelas dezenas de sacoleiros atravessando a Ponte da Amizade ou nos muitos produtos de preços baixo, mas com proveniência duvidosa.  Acertei!?

Mas este é um retrato antigo e que já não corresponde à realidade. Claro que ainda existem alguns clássicos sacoleiros, assim como produtos falsificados; mas isso até aqui no Brasil tem aos montes.

A verdade é que o Paraguai tem investido muito para mudar esta imagem e acredito que não vá demorar para obterem sucesso nessa empreitada.

Importante => Seguro Viagem Cotação (dicas + desconto)

Compras no Paraguai

Ciudad del Este é o paraíso das compras para muitos brasileiros e uma das maiores zonas de compras do mundo.

Para os que gostam de “desbravar” a multidão, preparem-se, pois há muita gente na rua comprando e vendendo. Há que se ter uma certa paciência para encontrar as coisas que você deseja comprar.

Compras no Paraguai

Compras no Paraguai

Mas se você quer um pouco mais de conforto e não ficar rodando atordoadamente pelas ruas da cidade, existem alguns bons shoppings ou grandes lojas que acabam por concentrar muitos produtos, e que são em sua maioria aqueles que a nossa sede de consumo busca: roupas, eletrônicos, cosméticos, bebidas, etc e tal.

Logo no lado esquerdo da saída da Ponte da Amizade você verá o Shopping Del Este. Ele segue o padrão dos nossos shoppings. Ainda que não seja gigante, nele você encontrará boa parte do que procura sem precisar ficar batendo perna pelas ruas.

Já do lado direito de quem vem da Ponte, você visualizará um grande letreiro escrito SAX.

A Sax é uma enorme loja de departamento, só que com um diferencial, é uma loja de departamento de luxo, ou seja, nela você encontrará todas as grandes grifes internacionais, mas com preços mais amigáveis. Até produtos da Ferrari você encontrará por lá.

E para os amantes de óculos de sol, há uma parte inteira com óculos de todas as grifes possíveis e imagináveis, com todos os modelos e preços absolutamente tentadores.

compras no Paraguai

Esses são dois exemplos de grandes lojas ou shoppings que você já pode encontrar em Ciudad del Este, mas continuando a caminhada mais para a frente, você encontrará outros.

Agora vem a grande questão: se você não estiver de carro, como ir até lá?

Existem ônibus locais, táxis, moto táxis, enfim, uma variedade enorme de transportes, mas eu optei por ir num serviço chamado “leva e traz”. O que é isso?

É uma van que te “leva e traz” de qualquer ponto de Foz do Iguaçu e te deixa no Shopping Del Este. O serviço funciona de segunda a sábado saindo de Foz do Iguaçu às 8h, 9h, 10h e 11h e do Shopping Del Este às 12h, 14h e 16h.

Nos domingo as saídas de Foz do Iguaçu são  partir das 9h, 10h e 11h e do Shopping Del Este às 13h. Vale muito à pena pelo conforto e pela auxílio que os funcionários dão com a aduana, o que facilita imensamente a nossa vida.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Mas não esqueçam, a cota para compras no Paraguai é de US$300,00.

Boas compras e boa viagem!!!

2 comentários em “Dicas de compras no Paraguai”

  1. Olá Ana,

    Sei que é quase impossível ir a Foz e não ir a Ciudad del Este fazer umas comprinhas, mas para quem quiser se embrenhar pelo Paraná a dentro com veículo próprio, indico outra cidade paraguaia para fazer compras com mais calma e mais organização. Vá até Guaíra, no Oeste do Paraná e de lá para Salto del Guayrá … a cidade é pequena, mas os shoppings são ótimos. Não se esqueça de se segurar para não extrapolar a cota permitida de mercadorias!!!

    Responder

Deixe um comentário