Club Med Trancoso

Há um tempinho atrás fui visitar o Club Med Trancoso. Quem acompanha o blog já sabe que eu sou fã de carteirinha do Club Med, seja ele onde for. Mas, se além de sua estrutura fantástica tiver ainda uma paisagem deslumbrante, bom, aí fica perfeito.

A região de Trancoso na Bahia já é famosa por suas belezas naturais e o Club Med conseguiu se instalar num lugar privilegiado: ele simplesmente fica no alto das falésias da praia do Taípe, na chamada Costa do Descobrimento. Lindo demais!!!

Seguindo a linha de seus outros villages, o Club Med Trancoso tem uma estrutura de muito bom gosto, mas sem “pedantismo”.

Ele é bonito, aconchegante e sua decoração se adequa ao estilo rústico do local. Tudo parece ter sido planejado para que a gente possa se divertir muito, relaxar e esquecer que existe um mundo real fora dali. É quase um universo paralelo!!!

Economia ? Por que fazer um seguro viagem nacional? (dicas + desconto)

Club Med Trancoso

Club Med Trancoso

Club Med Trancoso

Club Med Trancoso

Passei 4 dias lá e não faltou coisas para fazer, o que faltou foi tempo para curtir tudo. Além de uma grande diversidade de atividades esportivas, digamos assim, mais tradicionais, este village conta com dois diferencias: as aulas de circo e um enorme campo de Golfe, o Terravista Golf Course. Eu até tentei dar umas tacadas, mas acho que não levo muito jeito pra coisa.

Club Med Trancoso

Club Med Trancoso

Club Med Trancoso

Para quem está de dieta, lembre-se: o Club Med Trancoso segue o sistema all inclusive, até mesmo o bar. Come-se e bebe-se o dia todo (e muito). O buffet do restaurante principal, independente da refeição que for, tem uma variedade absurda de comida. Para uma pessoa gulosa como eu, é bem difícil escolher do quê se servir.

Leia: 5 motivos para visitar Trancoso

Club Med Trancoso

Mas se você estiver afim de um dia menos guloso e quiser experimentar um restaurante gourmet, com aqueles pratos lindos, também poderá.

Para os jantares no Club Med Trancoso você tem a opção de ir ao restaurante Lua; ele também faz parte do sistema all inclusive, apesar de ser a la carte. Mas para jantar lá você deverá fazer reserva logo de manhã cedo, pois ele é bem concorrido.

Club Med Trancoso

Club Med Trancoso

E, após o jantar, toda noite é apresentado um show diferente. Quando estive lá assisti a um cover do Michael Jackson – que foi maravilhoso -, entre outros.

O que eu acho interessante é que nesses shows, em geral, o mestre de cerimônia é o gerente geral do village. Só no Club Med um gerente assume também um papel de show-man. É um barato!!!

Club Med Trancoso

Mas, para mim, o grande diferencial do Club Med são os GOs (gentis organizadores), ou seja, os funcionários.

Eles não se comportam como os funcionários que normalmente encontramos em hotéis, mas sim como amigos. Em alguns casos você nem se dá conta de aquela pessoa é um GO.

Eles promovem a interação entre os hóspedes, te ajudam em tudo o que precisar – eles são a alma do Club Med.

Club Med TrancosoApesar de eu ainda não ter filhos na época que fui, não posso deixar de mencionar o Petit e Mini Club Med. Há tanta coisa para os pequenos fazerem, que eles devem ficar loucos. É um barato vê-los na farra, e imagino que seja uma tranquilidade para os pais.

Além de todos os atrativos de um village em si, há ainda, muito pertinho dali (6 km), o famoso Quadrado de Trancoso, com todas as suas pequenas casinhas coloridas que me lembraram casinhas de boneca; além da praia do Espelho, considerada uma das mais bonitas do Brasil; Arraial d’Ajuda; e, ainda, Porto Seguro.

Club Med TrancosoClub Med Trancoso

Club Med Trancoso

Preciso dizer mais!? Acho que não. Já deu pra perceber que sou fanzoca e que não vejo a hora de conhecer outro village.

Meu sonho de consumo é conhecer todos os 84 villages que existem espalhados pelo mundo, algo do tipo “a volta ao mundo em 84 Clubs Med” Quem sabe eu não consiga?! 🙂

Pesquise outras opções de hospedagem em Trancoso aqui!

Boa viagem!

Maridão fotografando as casinhas do Quadrado. Foto de Maurício Oliveira

Esta foi uma viagem feita a convite do Club Med Trancoso, mas apesar disso, toda a nossa opinião sobre o destino é verdadeira e sincera.

Leia mais sobre a Bahia:

4 comentários em “Club Med Trancoso”

  1. Obrigada pelas dicas.
    Estou indo pro club med trancoso em agosto-2018. Gostaria de saber como funciona o restaurante Lua… se é pago a parte, ou já está incluso nos valores pagos.
    E que tipo de comida servem.
    Grata,

    Jaquelini

    Responder

Deixe um comentário