Forks, roteiro de 1 dia pela cidade dos vampiros e lobisomens da saga Crepúsculo

Veja o que fizemos no nosso roteiro de 1 dia por Forks, a cidade dos vampiros e lobisomens da saga Crepúsculo.

A pequena cidade de Forks, quase sempre cinzenta e chuvosa, foi alçada ao rol da fama depois que se tornou o cenário para as histórias da saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer.

Com apenas 3175 habitantes e “perdida” no meio do Parque Nacional de Olympic, ela passou a receber fãs do mundo inteiro (muitos vindos do Brasil) para visitar os cenários citados nos livros e vistos nos filmes.

Não tem muuuuita coisa pra fazer por lá, mas a visita é emocionante e as paisagens belíssimas. Vale a pena, especialmente se você é fã dos filmes, pois você vai ver quase todos os cenários utilizados.

Veja como foi o nosso roteiro.

=> Economia:  Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)

+++ Chip de Internet Ilimitada nos EUA (com desconto) +++

Roteiro de 1 dia por Forks

O ideal é começar a sua visita indo ao centro de informações turísticas da cidade.

Estacionados bem em frente à casinha de madeira estão 2 caminhonetes da Bella. Por que duas? Porque a caminhonete descrita no livro é de um modelo, mas a que foi usada no filme é diferente.

Então, inicialmente, somente uma igualzinha a do livro estava lá, mas depois a produção do filme doou a caminhonete original usada nas gravações e por isso hoje vemos as duas.

Forks

Dentro do centro de informações você ganhará um mapa com todas as atrações marcadas e encontrará muitos produtos relacionados aos filmes, além de imagens em tamanho real dos atores.

Há também um mapa mundi no qual todos são convidados a colocar um alfinete em sua cidade de origem. Como vocês podem ver, muita gente de todo o mundo tem ido à Forks, a cidade dos vampiros!

filme Crepúsculo - Forks

Ali pertinho, quase em frente, já temos a primeira parada: é a “Forks Outfitters”, loja em que a Bella trabalhou (mas isso não aprece nos filmes).

Em seguida, fomos a um dos lugares mais cobiçadas pelos fãs: a escola de Forks. Infelizmente, a escola utilizada nas gravações foi quase toda demolida, acredita? Hoje só podemos reconhecer a placa e o campo de futebol.

o que fazer em Forks

Depois, tudo pertinho, é possível ver:

– a City Hall, local onde o pai da Bella trabalhava;

– a suposta casa dos Cullens (os vampiros);

– a casa da Bella (que é uma residência particular); e, ainda,

– a vaga no estacionamento do hospital utilizada pelo Dr. Cullen (pai de Edward).

Isso mesmo: a vaga ainda está lá (ao menos estava quando fomos), separada para ele. É clássico tirar uma foto, claro!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

atrações de Forks, EUA

Apesar de ser um lugar muito pequeno, na cidade ainda existem algumas lojas com produtos sobre a história, passeios guiados e até um restaurante com o Bella Burger, o sanduíche comido por ela durante o filme.

roteiro em Forks

Mas ainda há outros lugares por perto para visitar.

A mais ou menos 15 km de Forks está La Push, a região habitada pelos índios Quillayute e território dos lobisomens, ou seja, a casa de Jakob. Muitas cenas foram gravadas nessa região.

Pesquise hospedagem em Forks aqui!

La Push, praia de Crepúsculo, em Forks

Ali perto, quase ao lado do cemitério indígena está o descampado usado para gravar o jogo de baseball que acontece em Crepúsculo, lembram?!

Não foi muito fácil encontrá-lo, mas consegui, depois de me perder com o carro algumas vezes.

filme Crepúsculo

E a 40 km tem ainda a Floresta Hoh Rain, dentro do Parque Nacional de Olympic, lugar que serviu de cenário para muitas das cenas de romance entre o casal de protagonistas. O local é lindo e as árvores são impressionantes!

Parque Nacional de Olympic

Como chegar a Forks, a cidade dos vampiros

Como eu disse no post anterior, a melhor forma de chegar até Forks é ir de carro a partir de Seattle.

Na ida e na volta você passará por Port Angeles. Escolha uma das duas passagens e faça uma paradinha, pois nessa cidade também existem alguns lugares que os fãs devem visitar, como o restaurante em que Bella e Edward jantaram pela primeira vez e a livraria onde ela comprou os livros sobre vampiros. 

Forks

Depois da estreia de Amanhecer parte 2, possivelmente em pouco tempo a cidade vá cair um pouco no esquecimento e não receba mais tantos turistas, ao menos não aqueles que vão atrás dos cenários dos filmes.

Mas, independente de vampiros e lobisomens, como dissemos, é uma região com natureza exuberante. Eu fui no inverno, mas fiquei imaginando como será na primavera, com tudo florido. Acho que terei que voltar e conferir!

SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Boa viagem!

52 comentários em “Forks, roteiro de 1 dia pela cidade dos vampiros e lobisomens da saga Crepúsculo”

  1. Sensacional Ana!
    Parabéns pelo seu blog.. estou me programando para ir ano que vem, meu sonho de adolescente!!!

    Um beijo!

    Responder
  2. eu só tenho 15 anos e meu sonho é ir em forks,mas minha família não tem condições, e também não falo inglês mas tenho muita fé em Deus q um dia eu vou realizar o meu sonho

    Responder
  3. Pretendo ir no proximo ano, vc foi por alguma agencia de viagem ?
    ainda não falo ingles fluente então queria saber desse detalhe caso ate a viagem não esteja falando bem.

    Responder

Deixe um comentário