Uma tarde em Paris

A última parte do meu mini projeto #TPviaInstagram foi o uma tarde em Paris. Nesse dia, enviei em tempo real fotos de tudo o que estava fazendo numa das cidades mais charmosas e visitadas do mundo.

Não tive muita sorte com o tempo, pois chuviscou o dia praticamente todo, mas ainda assim Paris continua sendo uma cidade muito fotogênica.

Saímos do nosso hotel em Paris por volta das 10h e fomos para a Gare de Lyon resolver problemas burocráticos com a companhia de aluguel de carro. Uma vez tudo solucionado (lá pelas 11h), era a hora de partir para a turistagem.

Economia => Seguro Viagem Europa (dicas + desconto)

Confira => Passeios em Paris e arredores

roteiro ParisComo Paris é uma cidade que já conheço bem, resolvi visitar alguns lugares “menos turísticos” e bater perna pelas ruas, sem um destino específico, apesar da chuvinha.

Uma tarde em Paris

Comecei indo para o Jardin des Tuileries, pois eu queria visitar o Orangerie, um pequeno museu que tem em seu acervo as Ninféias de Monet. Mas, acredite, mesmo com chuva, a fila era enorme e desisti.

Demos uma voltinha ali pela Place da la Concorde e logo nos deparamos com uma maratona à beira do rio Sena e paramos para acompanhar os corajosos corredores.

Economia => Paris Museum Pass

o que fazer em Paris

Depois, pegamos o metrô e fomos para o Quartier Latin, passamos pela Notre Dame (também com uma boa fila) e nos dirigimos para um lugar que eu queria visitar já há algum tempo, o Musée de Cluny, que é o Museu Nacional da Idade Média. Ele é pequeno e de visita rápida, mas bem interessante.

Uma tarde em Paris

Como já era hora do almoço, paramos para comer um menu francês (entrada, prato principal e sobremesa) por apenas 12 euros, bem ali no coração do bairro. Uma delícia!

? Leia também: Onde ficar em Paris: os piores e os melhores bairros (tudo que você precisa saber)

onde comer em Paris

Em seguida fomos andar (mais), passando novamente pela Notre Dame e pela maravilhosa livraria Shakespeare and Company, cruzando o rio e chegando em frente ao Hôtel de Ville (a prefeitura).

Logo estávamos no Marrais, uma bairro também ideal para caminhar à deriva. Passamos pelo Centre Georges Pompidou (mas desta vez resisti e não entrei) e caminhamos pelas ruas da região, até chegar à Place des Vogues, uma das mais bonitas da cidade. Era ali que morava o escritor Victor Hugo, por exemplo.

Passeio pelo Marrais

Mais uma vez pegamos o metrô e fomos até o Arco do Triunfo. Como era domingo e o sol começou a querer aparecer, estava cheio de turistas e muitos eram brasileiros.

Caminhamos um pouco pela Avenida Champs Elisée, entremos em algumas lojas e decidimos ir para o outro Arco que tem em Paris, o Arco de La Defense, na estação final da linha 1 do metrô de Paris.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Já chegamos em La Defense anoitecendo e, depois de atravessar o enorme shopping que fica na saída do metrô, avistamos o arco. O curioso ali é que uma área super moderna e cheia de obras de arte contemporâneas, contrastando com o restante de Paris. Definitivamente, é um lugar que merece uma visita.

Pesquise opções de hospedagem em Paris aqui!

Roteiro de 1 dia em Paris

Assim acabou nosso dia em Paris. Foi um passeio sem pressa ou roteiro pré-estabelecido. Fomos para onde o vento (ou a chuva) nos levou e foi bem gostoso. Muito em breve estaremos de volta à cidade, mas da próxima vez ficaremos mais tempo.

Seguro Viagem França com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para a França?! Então, saiba que é obrigatório fazer seguro viagem para lá, mas o bom é que nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link. Confira!

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI


Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios, que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia a dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

0 comentário em “Uma tarde em Paris”

  1. Oi Ana, Que saudade desse dia!!! Adorei estar com vcs :)))) bjos

    Renata, me intrometendo: eu tb não tenho impressora. Normalmente, vc também recebe um email com o ticket, que também pode imprimir. Aí vc vai em algum lugar que tem impressora e imprime. E por via das dúvidas, também dê um printscreen na tela da compra em que aparecer o bilhete para imprimir e imprime depois.

    Esse preço 35 euros é em promoção, mas comprando com antecedência maior. Mas acho que janeiro está mais caro do que isso.Os preços variam de acordo com a data e horário do trem que vc escolheu. Um outro site é esse http://www.eurostar.com

    Responder
  2. http://www.raileurope-japan.com/spip.php?page=sales&re_domain=ptp&re_oper=results

    Ola! Vou para paris em janeiro e estou tentando comprar a passagem paris/londres de trem mas estou com receio porque estou achando muito barato! Poderia por favor dar uma olhada na pagina acima onde fiz o orcamento e comentar onegai! Esta em yene pois moro no japao mas em euro no site da eurostar da 35,00 seria so isso? E tenho duvida tambem em relacao ao fechamento da compra, para imprimir, caso eu nao tenha impressora nao posso realizar a compra?ou existe algum lugar para onde mando o arquivo para imprimir depois??? Se alguem puder me ajudar! Muito obrigada!!!!

    Responder

Deixe um comentário