Roteiro de 10 dias pelo Centro-Norte de Portugal | Espinho e Aveiro – dia 6

Aveiro não poderia ficar de fora do nosso roteiro de 10 dias pelo Centro-Norte de Portugal. Afinal, a cidade é linda!

Mas, antes, ainda fomos almoçar em outra pequena, mas linda cidade: Espinho.

Essa é uma das vantagens de Portugal: é um país relativamente pequeno, mas cheio de atrações. Assim, com um pouco de organização e planejamento, podemos conhecer muita coisa em uma só viagem.

Agora vamos ver como foi o dia de hoje.

Economia => Seguro Viagem Portugal (com desconto)

Roteiro de 10 dias por Portugal: Espinho e Aveiro

Hoje de manhã cedinho nos despedimos de Braga – pra onde voltamos para dormir depois de visitar o Parque Natural da Peneda-Gerês – e começamos a “descer” o mapa, rumo à Espinho, cidade praiana abaixo do Porto, a pouco mais de 20 km de distância.

Espinho

Foi uma visita rápida, somente para almoçar e ver um pouco do local. Começamos nossa visita do dia pelo Praia Golf Hotel, que fica de frente para a praia da Baía e ao lado do Cassino Solverde. Alguns dos melhores campos de golfe estão aqui nesta região.

Almoçamos por ali mesmo um belíssimo bacalhau, nosso objetivo na cidade. Depois, rodamos um pouco as redondezas e partimos.

roteiro espinho

Espinho

Aveiro

Depois, fomos para o nosso próximo destino: Aveiro, que muitos chamam de Veneza Portuguesa. O apelido é por conta de alguns canais, pontes e pequenas embarcações que podemos ver por lá, “lembrando” a cidade italiana. Mas tal comparação acaba por não valorizar de fato as belezas tão próprias de Aveiro.

? Leia também:

o que visitar em aveiro

A cidade não é muito grande e, por isso, é possível explorá-la a pé, ou, se preferir, de BUGA (bicicleta de utilização pública gratuita de Aveiro).

Mas se quiser algo diferente e com um toque tradicional, uma boa dica é um passeio de Moliceiro, uma embarcação usada para coletar algas (moliço) e que agora tem função turística. E foi essa a nossa escolha, muito acertada, por sinal.

Como já era quase fim do dia, o panorama ganhou cores ainda mais bonitas, embora tivesse um ventinho bem gelado.

Passeio => Excursão de Meio Dia em Aveiro e Costa Nova com CruzeiroAveiro roteiro em aveiro

Hoje passamos a noite aqui mesmo em Aveiro, no Hotel Moliceiro, que tem uma linda vista para a Ria* da cidade.

* Ria é um nome utilizado em Portugal, é uma configuração geográfica formada pela foz de um rio... (FONTE).

O hotel é uma graça e cada quarto tem um tema e decoração próprio. Eu fiquei no quarto Design, mas meus companheiros de viagem ficaram em outros totalmente diferente e fizemos uma “excursão” para conhecer o de cada um.

Hotel em Aveiro

Para o jantar, fomos ao restaurante “O Bairro”, que tem uma atmosfera mix de retrô e modernidade, com pratos preparados pelo chef Tiago Santos.

Além de entradas e sobremesas ótimas, ele nos preparou uma releitura da Chanfana, que é um prato bem tradicional feito com carne de cabra e um dos favoritos do meu marido, que infelizmente não estava aqui para experimentar…Restaurante O Bairro em Aveiro

Amanhã tem mais, mas não deixe de ver também o que fizemos nos outros dias:

Seguro Viagem Portugal com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para Portugal?! Então, saiba que é preciso fazer um bom seguro viagem para lá e nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI

 

E, antes de embarcar, veja as diversas opções de excursões (os famosos day tours) que poderá fazer no país e leia todas as nossas dicas de Portugal já publicadas por aqui: são mais de 100 textos!

guia de LisboaAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

roteiro por Portugal

Viajei desta vez a convite da Agência Regional de Promoção Turística Porto & Norte de Portugal, Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal e da TAP – Transportes Aéreos Portugueses – em parceria com o Portal de Turismo Embarque na Viagem.

Deixe um comentário