Visitando a James Bond Island no sul da Tailândia

Durante minhas férias fiz uma longa e maravilhosa viagem pelo continente asiático e um dos destinos escolhidos foi a linda região sul da Tailândia, repleta de várias ilhas de águas verdes e cristalinas, areia fina e branca, e milhares de peixes coloridos. Um verdadeiro encanto!

Um dos incríveis passeios que fizemos foi para a Ilha Khao Phing Kan, conhecida como James Bond Island desde 1974, quando serviu de cenário para o filme “007 contra o homem da arma de ouro“.

No filme, a ilha servia de refúgio ao bandido interpretado por Christopher Lee, e no grande rochedo vertical situado em frente se encontrava a arma secreta do vilão. Sendo assim, esse se tornou o ponto mais visitado pelos turistas.

Economia => Seguro Viagem Tailândia (com desconto)

James Bond Island

james bond island
James Bond Island

A James Bond Island é um belo e interessante passeio, que pode ser realizado em apenas um dia, ou menos. O nosso ponto de partida para a magnífica ilha foi Phuket, onde ficamos hospedados e onde existem várias agências que vendem passeios pela região.

Imperdível => Excursão a Ilha James Bond em Barco Tradicional

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM até 20% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Este passeio para a James Bond Island costuma ser assim: uma van pega os passageiros no hotel por volta das 10:00h da manhã e os leva até o píer para pegar o barco que leva à ilha.

Durante o trajeto até esse píer, a van faz uma pequena parada no Buddha Cave – o templo dos macacos – em uma espécie de caverna onde há uma enorme estátua do Buda e muitos macacos, claro!

Atenção: cuidado com os macacos! Ele são muito ágeis e espertos e têm o hábito de roubar os pertences dos turistas, principalmente óculos, relógios, colares e bolsas. 😉

Leia também: Qual a melhor época para viajar para a Tailândia?

ilhas da Tailândia - James Bond Island

A van segue, então, para uma vila de pescadores, que é uma aldeia construída sobre as águas, na Panyee Island, local em que é servido o almoço (valor incluso no passeio). Normalmente não há muita variedade no cardápio, mas é possível escolher entre frango e peixe, e alguns acompanhamentos.

A Panyee Island é muito bonita e agradável, mas como a ansiedade para conhecer a James Bond Island é muita, e o tempo é curto, trata-se apenas de uma pequena parada, somente para almoçar, descansar um pouco, relaxar e admirar as belezas naturais.

Confira => Passeios na região de Phuket

roteiro Tailândia

Depois do almoço, há uma outra parada rápida para visitar e explorar as incríveis e belíssimas cavernas de calcário da baía Hongs’in Thai, em um passeio de caiaque.

roteiro Tailândia

Finalmente, após a parada no templo dos macacos, na vila de pescadores e na baía, rsrsrs, chegamos a uma das tantas maravilhas desse paraíso chamado Tailândia, a espetacular James Bond Island.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Então, era hora de aproveitar toda aquela maravilha, explorando-a o máximo possível, tirando fotos, ou simplesmente admirando a sua beleza e agradecendo em silêncio à mãe natureza, que nos permite ter o privilégio de ver e ter contato com tamanha beleza.

James Bond Island
Foto clássica na James Bond Island

Boa viagem!

10 comentários em “Visitando a James Bond Island no sul da Tailândia”

  1. Cuidado com as vendas casadas…..Jé pedir a quantidade de vezes que fui a Europa ( inclusive estou aqui agora), entre outros países do oriente e asia e nunca precisei apresentar nenhum seguro de viagem.
    De fato uma consulta medica é algo que pesa no orçamento, mas vamos parar de publicar com OBRIGAÇÃO.

    Responder
    • Jorge, para a Ásia não é obrigatório e sim recomendado, já para os países da Europa é sim, faz parte das exigências da UE, ainda que em 90% dos casos a imigração não peça, mas se pedir e você não tiver, pode ser um grande problema. Que bom que sempre teve sorte, pois conhecemos que não foi tão feliz assim. 😉 Não escrevemos de modo irresponsável aqui em nosso blog, pois prestamos muito o nosso trabalho.

      Responder

Deixe um comentário