Museu da Cervejaria Bohemia, Petrópolis

Já é a segunda vez que fomos ao Museu da Cervejaria Bohemia, Petrópolis, na própria sede da Cervejaria Bohemia, aqui no Rio de Janeiro.

Se puder, eu vou de novo! 😀 Afinal, eu adoro uma cerveja. Especialmente bem gelada, num copinho fino, na happy hour. ..E uma das marcas brasileiras que mais gosto é a Bohemia.

A cidade de Petrópolis, em si, já é um bom passeio. Se você estiver de passagem aqui pelo Rio, vale a pena dar uma esticada pra conhecer a cidade e a cervejaria.

Petrópolis fica na Região Serrana, em meio à mata atlântica, com um ótimo clima. É a nossa “cidade imperial”, onde a família real costumava passar temporadas.

Existem diversos pontos turísticos em Petrópolis, como o Palácio Imperial, o Palácio de Cristal e a casa de Santos Dumont – sim, ele também morou lá!

Se você quiser aproveitar ao máximo o que a cidade tem a lhe oferecer, veja a nossa sugestão de um roteiro de 1 dia em Petrópolis.

Mas, desde já, saiba que um ótimo passeio é visitar a Cervejaria Bohemia Petrópolis, conhecer o Museu da Bohemia e, ao final, tomar um chopp comendo uns petiscos no bar ou no restaurante da própria cervejaria.

Saiba tudo para organizar o seu passeio à cervejaria Bohemia!

Importante => Seguro Viagem Nacional: é preciso fazer?

cervejaria bohemia petrópolis
Visite Petrópolis e vá ao Museu da Bohemia!!

Museu da Cervejaria Bohemia: como é a visita

O Museu da Cervejaria Bohemia buscar preservar e compartilhar a história da cerveja, resgatando a essência da Cervejaria Bohemia – a qual produz, há mais de 50 anos, bebidas dos mais variados estilos e sabores.

A visita é dividida em duas partes: a primeira é uma linha do tempo da história da cerveja, de forma bem lúdica, chamada “A Saga da Cerveja”.

Acompanhe um pouco da visita com as nossas fotos.

Pesquise o seu hotel em Petrópolis aqui

museu da ceveja
A exposição Saga da Cerveja conta a história da cerveja no mundo
Cervejaria bohemia petrópolis
A cerveja no mundo

Depois desta primeira etapa, a gente vê uma série de objetos e informações referentes à história da própria cervejaria Bohemia. São informações diversas sobre a empresa, seu nascimento, crescimento, mudanças etc.

E, ainda, objetos antigos, garrafas e rótulos de toda a história da Bohemia.

Cervejaria Bohemia

Cervejaria Bohemia

museu da Bohemia
Exposição de rótulos antigos de toda a história da Cervejaria Bohemia

Depois, passamos a uma visita guiada pelas antigas instalações da fábrica, recebendo uma verdadeira aula de como se faz cerveja. Acompanhamos todas as etapas da fabricação e, ao final, claro, ganhamos uma deliciosa degustação.

Cervejaria Bohemia

Cervejaria Bohemia

Cervejaria Bohemia

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Cervejaria Bohemia

Cervejaria Bohemia

cervejaria museu bohemia
Cerveja direto da fonte!!

Se você tiver oportunidade, vá na mesma época em que fomos da primeira vez, em julho, pois ocorre na cidade a Bauerfest, a Festa do Colono Alemão.

Passagens aéreas em promoção para o Rio de Janeiro

A festa acontece no entorno do Palácio de Cristal, em frente ao Museu da Bohemia, com dezenas de barracas com comidas e bebidas típicas – com cerveja também, lógico – e com apresentações de danças.

É um passeio que atende não somente aos “amantes da cerveja”, mas sim um programa para toda família.

Leia também: Como chegar em Petrópolis

Cervejaria Bohemia – Informações úteis:

  • Endereço da Cervejaria Bohemia: Rua Alfredo Pachá, 166, Centro, Petrópolis- RJ.
  • Custo: R$ 39 inteira; R$ 19 meia entrada
  • Sitehttp://www.bohemia.com.br/

Chegue a Petrópolis com o transfer saindo do Rio de Janeiro, de forma rápida e segura 

Na nossa segunda visita à Bohemia, agradecemos o empenho de Débora Borgges, da InPress Porter Novelli, do Thiago Taboada, gerente do complexo que nos recebeu, e do Leonardo Lyra que nos acompanhou ao longo de toda a visita.

Se você preferir, é uma ótima ideia alugar um carro e rodar pela região com liberdade, aproveitando tudo o que Petrópolis e a Região Serrana do rio de Janeiro tem a oferecer!

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA


Participaram conosco os seguintes blogs:

Boa viagem!

Deixe um comentário