Onde comer uma das melhores baguetes de Paris

Dizem às más línguas que carregar a baguete embaixo do braço é o que lhe confere um sabor todo especial. Será mesmo?!

Fato é que a baguete é um símbolo francês e Paris está cheia de boulangeries (padarias) maravilhosas. Mas, claro, como em tudo, sempre existem as melhores.

Anualmente, há um concurso que premia a melhor baguete de Paris. Além do status, a dita padaria ganha o privilégio de, durante o seu ano de “mandato”, fornecer ao Palácio do Eliseu, a residência oficial da presidência francesa.

Economia => Seguro Viagem França (dicas + desconto)

Confira => Passeios em Paris e arredores

As melhores baguetes de Paris

Existe um grupinho delas que está sempre dividindo a posição entre as top 10 de Paris e, na minha última passadinha por lá, fui conferir uma delas, a que ficou com o primeiro lugar em 2010, a Le Grenier à Pain.

o que fazer em Paris

Você não precisa ir lá de propósito, pois esta boulangerie fica no bairro de Montmartre, pertinho do Moulin Rouge e no caminho até a Basílica de Sacré Couer, ou seja, é só fazer um pit stop e experimentar essa gostosura.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Fila na porta?! Sempre tem e não é para menos, pois além das baguetes fresquinhas, há uma enorme variedade de fougasses, com todos os tipos de coberturas. O difícil é escolher o que comer, pois tudo lá dá água na boca.

Prático => Circuitos de Ônibus Hop-On Hop-Off e Barco

Paris dicas

Onde comer uma das melhores baguetes de Paris
Eis uma das melhores baguetes de Paris

Quer saber como chegar na Le Grenier à Pain?

Basta pegar o metrô até a estação Blanche ou Abbesses e andar um pouquinho até a rua des Abbesses, 38.

O caminho até lá já é uma tentação, pois você irá passar por outros lugares que estão cheios de gostosuras nas vitrines. Se está de dieta, melhor evitar!

Seguro Viagem França com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para a França?! Então, saiba que é obrigatório fazer seguro viagem para lá, mas o bom é que nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link. Confira!

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI


Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios, que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia a dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

? Continue sua viagem para Paris aqui:

3 comentários em “Onde comer uma das melhores baguetes de Paris”

  1. Amamos a baguete de la. Mas não podemos deixar de comentar que subir a escada da estação de metrô Abesses dá uma fome!!!!!!!

    Responder
  2. Adoro esta padaria Ana Catarina!
    Comer na frança é uma das melhores opções de turismo, concorda?
    Para os amantes de culinaria eu recomendo um Tour Gastronômico em Paris.

    Responder

Deixe um comentário