Por que se hospedar em Ubud?

Quando estávamos programando nossa viagem a Bali, queríamos nos hospedar em um local mais central, de onde pudéssemos partir para conhecer tanto o norte quanto o sul da ilha, por isso, acabamos optando por uma hospedagem em Ubud.

Também pensamos em um lugar mais intimista, longe de toda aquele boom turístico que se concentra nas praias badaladíssimas, onde se amontoam inúmeros bares, restaurantes, boutiques, discotecas, lojas de souvenirs e toda uma infinidade de “animação” que gera também (e inevitavelmente!) uma série de problemas: filas imensas, trânsito, barulho… pretendíamos que nossa estada em Bali fosse bem diferente disso tudo.

=> Importante: Seguro Viagem Para Bali (com desconto)

Hospedagem em Ubud: motivos

dicas de Bali

Então, Ubud foi a escolha certa para o que desejávamos. Logo que cheguei, gostei demais de tudo o que vi. E do que senti. Tenho andado muito por esse mundão e amado muitos lugares, mas quando pisei em Ubud, senti-me como se estivesse em casa.

O lugar realmente tem uma atmosfera muito especial. Agora entendo por que tantas pessoas relatam que vão para lá com intenção de passar apenas uns dias, e acabam dando uma “esticadinha” de semanas… e entendo por que Liz Gilbert – autora de Comer, Rezar, Amar – tanto se encantou com o lugar.

Pesquise opções de hotéis em Bali aqui

o que visitar em Bali

Como eu gostaria de ter mais tempo para, também, poder passar mais dias por lá! O jeito vai ser voltar!

Localizada na região central de Bali, Ubud oferece aos turistas lindas paisagens, repletas de montanhas e plantações de arroz.

Confira => Passeios em Bali

Bali dicas

hospedagem em Ubud

E, além da vista estonteante, ainda oferece uma intensa vida cultural, onde não faltam escultores, ateliers de pintura e artesanato, galerias de arte, inúmeros exemplares da arquitetura balinesa (uma graça!), recantos fascinantes que conquistam qualquer turista logo de primeira!

dicas Ubud

o que ver em Bali

Sem falar na gastronomia local, oferecida em seus restaurantes. Impossível não se apaixonar!

Há, ainda, os inúmeros templos da região. Muito mais simples do que os que vi na Tailândia, em Bankok, mas todos de uma energia ímpar.

Na Indonésia, cerca de 85% da população é muçulmana. A ilha de Bali é uma exceção do país em termos de religião, porque lá a população é basicamente hinduísta. Um hinduísmo bem diferente do indiano – diga-se de passagem – totalmente adaptado à cultura do lugar.

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM até 20% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


O povo balinês é um povo de muita fé. Seus rituais religiosos estão presentes durante todo o dia, desde o momento em que acordam e colocam coloridas oferendas para seus deuses em frente às suas casas, lojas e templos (ritual diário, que deixa um bonito colorido por todos os cantos), até o momento em que vão dormir.

hospedagem em Ubud

Por que se hospedar em Ubud?

Aliás, não dá para escrever este post e não abrir parênteses aqui para falar do povo balinês. Se há uma personificação para a palavra “simpatia”, encontrei-a em Ubud. As pessoas por lá estão o tempo inteiro sorrindo, são comunicativas, querem conversar com os turistas, saber de onde vieram, como são seus países de origem, por que escolheram ir a Bali… estão sempre puxando assunto, dispostas a ajudar no que o turista precisar. As pessoas são um show à parte por lá!

Como Ubud fica localizada na região central da ilha, você pode se locomover para o norte ou para o sul, e conhecer de ponta a ponta tudo o que Bali tem a oferecer.

Pesquise opções de hotéis em Bali aqui

Para fazer tais passeios, alugamos um táxi, que ficava à nossa disposição durante o dia inteiro. O táxi por lá é bem barato, mas é preciso negociar o preço antes. É cultura local: o preço dado é sempre mais alto do que o preço real de tudo. Você precisa negociar os preços até que cheguem aos valores esperados. Pagamos 50,00 dólares pelo táxi durante o dia inteiro. Como éramos um grupo de 5 pessoas, a brincadeira toda saiu por 10,00 dólares para cada um. Bem barato.

Por tudo isso, a hospedagem em Ubud é uma escolha excelente para quem vai a Bali. Tanto para quem vai em busca de tranquilidade, paz, yoga, meditação, quanto para aqueles que vão em busca de arte, boa comida, belas paisagens e uma excelente recepção. Escolha certa!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

? Leia também: 

E para organizar o seu roteiro, confira todos os nossos posts com dicas de viagem para Bali.

Boa viagem!

5 comentários em “Por que se hospedar em Ubud?”

  1. Querida Ana,
    Estou neste momento em Singapura, voando amanhã para Bali!
    Vamos ficar em Ubud e fiquei bem mais descansada depois de ter lido os seus post!
    Muito obrigada e ate breve!

    Responder
  2. Ana! Que surpresa boa encontrar essa série de posts de Bali aqui cheios de dicas incríveis!
    Estou indo em maio para a Indonésia com meu marido e amigos (surfistas) e estamos montando o roteiro que deve incluir várias ilhas! Com certeza o material encontrado aqui vai ajudar muito!
    Bjs (dessa vez da leitora e não da assessora de imprensa)
    Lara

    Responder

Deixe um comentário