Tanah Lot, um dos templos símbolos de Bali

Tanah Lot é uma incrível formação rochosa à beira mar da ilha de Bali e é lá, quase que entranhado nessa formação, que fica um famoso templo de peregrinação hindu, o Pura Tanah Lot, um local repleto de cultura popular, muitos turistas, e que é um dos lugares mais visitados e fotografados de Bali, tamanha a sua beleza.

Infelizmente, após anos de erosão e terremotos, grande parte da estrutura teve de ser reconstruída. As rochas começaram a desmoronar e foram destruídas, o que fez com que o governo japonês concedesse um empréstimo ao governo indonésio para consertar o templo histórico e manter a sua conservação. Dessa forma, grande parte de Tanah Lot  é uma rocha artificial construída durante a reforma.

=> Importante: Seguro Viagem Para Bali (com desconto)

Bali dicas

Tanah Lot: um símbolo de Bali

Quando a maré recua, os visitantes podem atravessar e seguir o até a base do templo, porém, não é permitido entrar, já que é aberto apenas para a prática dos rituais hindus, o máximo que é permitido é ir até uma pequena caverna que tem uma nascente sagrada e ali receber uma tradicional bênção, feita com água e um pouco de arroz na testa, mas no templo mesmo, apenas balineses têm acesso.

Confira => Passeios em Bali

o que visitar em Bali

Em frente ao Tanah Lot há um local, bem ao alto, com restaurantes, lanchonetes e uma vista quase panorâmica, maravilhosa! Mas os preços são bem salgados!!!

Pesquise opções de hospedagem por Bali aqui

Tanah Lot, um dos templos símbolos de Bali

Dizem que o pôr-do-sol em Tanah Lot é um belíssimo e fascinante espetáculo, que acontece bem atrás do templo! Todos os dias, vários turistas aguardam ansiosos para admirá-lo, mas infelizmente não tivemos essa oportunidade.

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM até 20% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Reza a lenda que o templo Tanah Lot surgiu por volta do século XVI, quando o padre hindu Dang Hyang Dwi Jendra, que havia dedicado sua vida a espalhar o hinduísmo, resolveu fundá-lo. Ele se estabeleceu na aldeia de Beraban, perto do local atual de Tanah Lot, e começou a pregar.

Supostamente ele teria encontrado uma grande rocha ao longo da costa, no formato de um pássaro e elegeu esse ponto como seu lugar para a meditação. Porém, o padre foi mal-recebido e os habitantes da região pediram que ele voltasse para Java, de onde tinha saído de barco. O padre decidiu, então, meditar na rocha à beira do mar.

Quando acordou da meditação percebeu que tinha conseguido mover a rocha para o meio do mar, ficando assim afastado da costa. Desde então, dedicou este templo ao deus do mar e protegeu-o dos maus espíritos com serpentes venenosas, que podem ser vistas quando a maré está baixa, perto do areal cinzento.

Passeios imperdíveis em Bali:

roteiro Bali

É a combinação perfeita entre simplicidade, espiritualidade e natureza, que torna Bali tão fascinante e encantadora! Seus templos são pequenos e simples, comparados aos da Tailândia, por exemplo, mas são cheios de charme e possuem uma atmosfera mística bem característica do local.

Os nativos são bem simpáticos, amigáveis e solícitos. Só não leve muito tempo olhando os produtos dos vendedores ambulantes se não tiver a intenção de comprar, pois nesse caso eles ficam bem irritados. 🙂

Me apaixonei por Bali! Suas ruas, suas praias, seus templos e sua vida mágica, simples e charmosa… Recomendo muito uma visita ao templo Tanah Lot e, se possível, a outros também. Provavelmente será uma viagem interessante, diferente e inesquecível!

Passeio => Praias privadas em Bali e pôr-do-sol

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

? Leia também: 

Informações úteis

  • Endereço: Desa Beraban, Kediri Tabanan
  • Como chegar ao templo: assim que se chega na vila de Beraban, os visitantes devem caminhar por um conjunto de lojas de souvenirs e restaurantes, que cobrem cada lado do caminho até o mar.
  • Valor da entrada: IDR 60.000

Não deixe de ler as nossas outras dicas de viagem para Bali!

Boa viagem!

Deixe um comentário