Monumento Reis Magos, Espírito Santo

Para quem estiver de visita ao Espírito Santo, uma dica é passear pelo município de Serra, ao norte de Vitória. É o município mais populoso do estado e cheio de atrações e lindas praias, como Jacaraípe, Manguinhos e Carapebus, por exemplo.

Na localidade de Nova Almeida encontra-se o Monumento Reis Magos, uma linda igreja construída pelos jesuítas e índios tupiniquins por volta de 1580, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1943.

Importante => Seguro Viagem Nacional (dicas + desconto)

Monumento Reis Magos

Monumento Reis Magos

Foi recentemente restaurada e, posso dizer, é um prato cheio para quem gosta de monumentos históricos e lindas paisagens. Gera, com certeza lindas fotos.

São dois andares cheios de história. No térreo, dentro da sacristia, podemos ver no altar um grande retábulo todo entalhado em madeira, construído em 1701. Ao centro do altar, uma obra do pintor frei Belchior Paulo (“Adoração dos Reis Magos”), retratando os Reis Magos reverenciando o Menino Jesus.

Monumento Reis Magos

Espírito Santo

No andar superior encontram-se várias salas com exposições de objetos diversos, como panelas, rodas de moinhos, objetos indígenas, obras de arte, detre outros.

atrações turísticas do Espírito Santo

A igreja fica no centro de uma grande praça gramada com coqueiros em volta, o que confere um toque especial ao lugar. De quebra, ainda temos uma vista incrível da janela.

Eu fiz quase um ensaio fotográfico… vamos a mais algumas fotos. Espero que gostem e, da próxima visita ao Espírito Santo, não hesitem em visitar.

como chegar ao Monumento Reis Magos

dicas Espírito Santo

turista profissional

Monumento Reis Magos

dicas

viagem religiosa

roteiro espírito santo

viagem

roteiro

Monumento Reis Magos

Informações úteis:

Localização: Rua Reis Magos, s/n. Nova Almeida, Serra – ES

Telefone: (27) 3253-1842

Funcionamento: de terça a domingo das 9h às 17h. Na temporada de verão, a Igreja permanece aberta até às 22h. Todos os domingos tem celebração às 8:30h e missa às 20:30h.

Boa viagem!

Leia mais sobre o Espírito Santo:

Deixe um comentário