Onde comer bem em Roma: dica de restaurante slow food

Em Roma tem muitas opções de restaurantes, uns bons, outros nem tanto. Já pegamos algumas pequenas roubadas. Especialmente quando nem sempre temos condições de gastar muito dinheiro e ficamos tentando escolher também pelo preço…

Já demos aqui duas boas opções para comer em Roma, mas aqui vai mais uma. Este é em outro estilo, é um simpático restaurante de rua, aconchegante, com um toque de bistrô.

O lugar segue um pouco a linha do slow food – da qual eu sou fã – com um ambiente tranquilo e decoração de bom gosto. Eles chamam de “fast-slow food”. Sabem que na correria do dia a dia as pessoas não têm muito tempo para as refeições, mas, mesmo assim, podem sentar à mesa e comer bem, sem tanta pressa e ter a certeza de estar comendo alimentos orgânicos e de boa procedência.

=> Economia: Seguro Viagem Itália (com desconto)

Onde comer bem em Roma

onde comer bem em roma

onde comer

Lá você pode tomar um café da manhã, almoçar, comer um petisco (tapas) ao final da tarde ou jantar. Nós almoçamos lá. Além dos pratos a la carte o carro-chefe do almoço são os menus, chamados de Il Menu di Campagna Amica.

Leia também:

dicas Roma

comer bem em Roma

No próprio cardápio vem afirmando que ti serviamo in 15 minuti. Antes disso, a gente pode ir beliscando um pãozinho com alho. A comida do menu vem acompanhada de água (uma garrafa de 1/2 l) e, ao final, um típico café italiano com um mini-brownie delicioso. Uma curiosidade: eles não vendem refrigerantes, afinal, a proposta é slow food, certo?!

Confira => Passeios em Roma e arredores

dicas Itália

E você, já foi lá? Quando for, não deixe de contar pra gente. Se conhece outro lugar interessante na cidade, deixe a dica nos comentários.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Informações úteis

Endereço: via Urbana, 47

Como chegar: metrô linha B, estação Cavour – saia da estação, vire à direta, é um pouco mais à frente. Ele fica pertinho do Coliseu.

Funcionamento: café da manhã a partir de 8h (segunda a sexta) ou das 9:30h (Sáb-Dom) | Almoço das 12:30 às 4h | Happy hour às 18h | Jantar de 7h à meia-noite

Site: http://www.urbana47.it/

Gostou da nossa dica de onde comer bem em Roma?

Não deixe de ler todos os nossos posts com dicas da Itália em geral, bem como de conhecer o nosso “Roteiros de 7 dias em Roma e arredores“!

guia de roma

E aqui você encontra um índice de todos os posts sobre a Itália, pra facilitar a sua vida.

Boa viagem!

6 comentários em “Onde comer bem em Roma: dica de restaurante slow food”

  1. Outra boa dica de restaurante em Roma é a La Locanda del Tempio, fica na Via di Pietra 85, Roma, Italia, atrás da Via del Corso, bem próximo à Fontana di Trevi. Várias opções de menu, incluindo 2 pratos e 1 bebida. Preço muito bom, boa comida e ambiente super agradável com mesas na calçada e garçons simpáticos, se esforçando sempre para lhe entender, o que é uma raridade na Itália

    Responder
  2. Oii!! Tenho acompanhado seu blog faz alguns tempo e gostaria de saber se vc tem dica de chip de celular para usar na Europa.
    Estou indo pra Lisboa, Amsterdam, Londres e Paris e preciso de um meio de comunicação barato, inclusive com internet.
    Muito obrigada!

    Responder

Deixe um comentário