Visitando a National Gallery de Londres

No coração da Trafalgar Square em Londres está localizado um dos meus museus favoritos no mundo: a National Gallery. São mais de 2.300 obras de arte e, o melhor de tudo, de graça. É isso mesmo, você não paga nem um centavo para visitar esta maravilha.

Como são, de fato, muitos obras, e já que ele é sempre de graça, para não se sentir saturado você pode fazer a visita em mais de um dia; assim, visita um pouquinho de cada vez.

Como o museu fica num lugar bem estratégico, você com certeza passará por ele mais de uma vez durante a sua estadia na cidade, então, será fácil visitá-lo.

Fundamental => Seguro Viagem Inglaterra (com desconto)

National Gallery de Londres

Uma dica bacana é alugar um áudio guia. Para quem tem pouco tempo, há a opção do 60 Minute Tour, que concentra a visita em uma hora de duração, passa pelas 40 obras mais importantes e ainda pode ser em português. Isso tudo pelo custo de £ 4.

Leia mais: Viagem para Londres: dicas prática!

roteiro londres

dicas londres

Entre os grandes artistas que têm obras expostas lá, você encontrará Leonardo da Vinci, Van Gogh, Rafael, Jan van Eyck, Rubens, Boticelli, Michelangelo, Monet, Degas, Vermeer, Turner, Rembrandt e muitos outros.

Confira => Passeios em Londres e arredores

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


O meu quadro favorito neste museu é o “O Casal Arnolfini” pintado em 1434 pelo pintor flamenco Jan van Eyck. Ele fica quase escondido numa sala de arte medieval, ao lado esquerdo de quem entra no museu, lááááááá numa das últimas salas.

A primeira vez que fui fiz uma espécie de caçada ao quadro e enquanto não o encontrei não consegui ver mais nada. Fiquei um pouco decepcionada à princípio com o seu tamanho, pois ele é bem pequeno, mas depois me encantou ainda mais saber que o artista conseguiu retratar tantos detalhes numa tela tão pequena. Foi emocionante!

Pesquise opções de hospedagem em Londres aqui!

dicas de londres

Mas, claro, não faltam obras para nos emocionar. Como não ficar maravilhado diante dos “Girassóis” de Van Gogh ou “A virgem dos Rochedos” de Leonardo da Vinci?!

Dica => Ônibus Hop on hop off em Londres

o que visitar em Londres

A única coisa muito chata deste museu é que ele não permite fotografar nada, mas ok, nada é perfeito…

Economia => Seguro Viagem Internacional (dicas + desconto)

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Informações úteis:

Endereço: Trafalgar Square

Como chegar: metrô para a estação Charing Cross (linha preta) ou Bakerloo (linha marrom). Para quem quiser ir de ônibus, tem as opções do 6, 9, 13, 24, 29, 87 e vários outros.

Horários: todos os dias, das 10h às 18h e nas sextas até as 21h.

Site: http://www.nationalgallery.org.uk/

Não deixe de ler todas as nossas outras dicas de Londres já publicadas aqui no blog.

Boa viagem!

Deixe um comentário