Visitando o Museu Nacional da Dinamarca – o Nationalmuseet

O Museu Nacional da Dinamarca (ou Nationalmuseet) é um dos principais e mais conhecidos museus histórico-culturais do país, com mais de 250 mil obras que contam 14 mil anos da história local, desde a Era do Gelo até os dias de hoje e, claro, com um destaque para a época dos vikings.

Para quem admira arte, mas também gosta de conhecer a história e a cultura do local, a visita a esse museu é imperdível!

Economia => Seguro Viagem Dinamarca (dicas + desconto)

Museu Nacional da Dinamarca

O prédio do museu havia sido o palácio dos príncipes Frederik V e Louise, construído por Nicolai Eigtved, em 1743. Posteriormente, o palácio deixou de ser usado pela família real e foi convertido em museu.

Sua estrutura original, como museu, foi construída no final do século XIX, por Wilhelm Dahlerup e G.E.W. Møller, seguindo os padrões arquitetônicos da renascença italiana, mas sofreu várias intervenções ao longo dos anos.

Pesquise aqui opções de hospedagem em Copenhague!

Museu Nacional da Dinamarca

As mais de 9.000 obras de seu acervo são oriundas em boa parte de coleções que pertenciam aos reis da Dinamarca.

Entre os artistas que podemos ver em suas salas, há Rubens, Matisse, Rembrandt, Frans Hals, Ticiano, Tintoretto, Mantegna, Braque, Leger, Picasso e outros, mas, principalmente, há muitos objetos de diferentes culturas e épocas, como Egito, Grécia, Roma, Idade Média e Oriente Médio, uma incrível coleção arqueológica da Era Viking, tesouros nacionais, exposições temporárias, um centro de pesquisa da Groenlândia, um café, um restaurante e, claro, uma lojinha/livraria.

Compre aqui ingressos para as atrações de Copenhague (sem filas)

roteiro copenhague: Museu Nacional da Dinamarca

o que fazer em copenhegue: Museu Nacional da Dinamarca

copenhagen dicas

o que ver em copenhague

Com seu formato levemente labiríntico, é aconselhável reservar ao menos 2 horas – ou mais – para fazer a visitação; e não deixe de pegar o mapa e pedir algumas instruções aos simpáticos funcionários que ficam no saguão da entrada.

Como em Copenhague costuma chover bastante, olhe sempre a previsão do tempo para o período de sua temporada por lá, pois uma visita ao Museu Nacional da Dinamarca cai como uma luva para um dia chuvoso, como foi no nosso caso.

dicas de copenhague

dicas da dinamarca

Museu Nacional da Dinamarca

o que fazer em copenhagen

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Informações úteis:

  • Endereço: Ny Vestergade 10 – o museu fica entre os jardins do Tivoli e a ilha de Slotsholmen, onde se encontra o parlamento dinamarquês
  • Horário: de terça a domingo, das 10h às 17h
  • Preço: DKK 110. Menores de 18 anos tem entrada gratuita
  • Site:  www.natmus.dk

Não deixe de ler as nossas outras dicas de Copenhague.

Boa viagem!

Continue sua viagem para Copenhagen:

2 comentários em “Visitando o Museu Nacional da Dinamarca – o Nationalmuseet”

  1. O Museu Nacional custa DKK95 (crianças até 17 não pagam). Preciso adquirir o ticket (on-line) com antecedência ou posso comprar na bilheteria no dia? Minha visita será dia 24/07.

    Responder

Deixe um comentário