Roteiro de 5 dias em Bali

Neste post sugerimos um roteiro de 5 dias em Bali, mas isso apenas para conhecer, pois se você pretende passar dias curtindo um sol na praia, ou pegando onda, ou… aí, você precisará de muitos mais!

A verdade é que se quiser passar 15 dias por lá, terá muito o que visitar e fazer.

A ilha mais famosa da Indonésia não é enorme, mas também não é tão pequena assim, portanto, para se ter uma ideia geral dela seria preciso pelo menos uns 3 dias, mas quantos mais você tiver, melhor.

Bom, nós quando fomos optamos por nos hospedarmos em Ubud, por ser uma cidade no centro da ilha e, portanto, mais fácil de nos locomovermos em qualquer direção, além do fato dela ser uma das que ainda mantém a atmosfera de Bali de alguns anos atrás, já que parte da ilha já está bem descaracterizada por causa do boom turístico.

=> Economia: Seguro Viagem Para Bali (com desconto)

Roteiro de 5 dias em Bali

Roteiro Bali – dia 1

Começamos o dia visitando a atração mais famosa de Ubud, a Floresta dos Macacos. Se você gosta desses bichinhos, prepare-se para passar um bom tempo por lá, pois além de ser uma área grande e bonita, você pode ser “atacado” pelas brincadeiras com macaquinhos e ficar um tempão ali hipnotizado por eles. Não deixe de comprar um cachinho de bananas pra dar pra eles!

Confira => Passeios em Bali

o que visitar em Bali

Roteiro de 5 dias em Bali

Leia também:

Ubud tem basicamente duas ruas principais, uma que “vai” e outra que “vem”. Bem na frente do portão de saída da Floresta fica a rua que vai, então, é só segui-la. No caminho você terá muitos restaurantes charmosos e lojas de artesanato. Indo até o final você chegará ao Palácio Real e ao Mercado Popular.

Na rua que volta, além das lojas, você verá muitos pequenos templos, que, aliás, há por toda a ilha.

Você deve estar se perguntando sobre os famosos arrozais de Bali, não?!

Eles estão por muitos lugares, mas na região de Ubud é onde você melhor os poderá ver, claro que não no centro da cidade, mas pelos seus arredores.

Outra coisa que é possível se visitar em Ubud é o guru Ketut Liyer, aquele do livro/filme “Comer, Rezar e Amar”. Basta pedir para qualquer taxista te levar lá, pois todos o conhecem, obviamente. Mas aviso que essa visita é paga.

Vale a pena => Excursão Instagram em Bali: as paisagens mais incríveis

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM até 20% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Roteiro em Bali – dia 2

Neste dia alugamos um carro com motorista (muito barato por lái, como já escrevi em outros posts) para nos levar para a parte norte de Bali.

Assim que saímos de Ubud paramos num dos maiores e mais fotografados arrozais de Bali, o Tegalalang. São mesmo lindos e super fotogênicos!

lua de mel em bali - roteiro de 5 dias em Bali

Depois visitamos um sítio que produz o café mais caro do mundo, feito a partir das sementes de café que saem nas fezes do mangusto. Sinceramente, achei um programa muito pega turista e que nos fez perder tempo, mas, enfim, para quem gosta de café e desse tipo de curiosidade, pode ser uma boa.

De lá começamos a subir uma região bem montanhosa, passamos em frente ao Monte Batur e seguimos até o norte para visitar Lovina Beach, praia conhecida por ser a casa dos golfinhos.

Eis nossa primeira decepção com as praias em Bali. Para ir até lá, só vale a pena se for para fazer o passeio de barco para ver os animais, mas, para isso, você tem que estar lá às 6h da manhã.

Pesquise opções de hospedagem por Bali aqui

Dali começamos a retornar para o sul e fomos visitar a famosa cachoeira Gitgit, a maior de Bali (pena que começou a chover bem na hora), mas antes demos uma passadinha por um belíssimo templo, cujo nome infelizmente não me lembro.

roteiro de 5 dias em Bali

roteiro de 5 dias em Bali

No caminho há um mirante de onde é possível ver os 3 principais lagos da região central de Bali, o Danau Buyan PancasariDanau Tambligari e Danau Bratan. Infelizmente, por causa da fortíssima chuva, a visibilidade era quase nula. Mas é justamente no centro do Danau Bratan que fica o famoso templo do lago, o Ulun Danu. Para nossa sorte, a chuva já tinha diminuído bem, o que nos permitiu visitá-lo.

Imperdível => Norte de Bali: Cachoeiras Sekumpul e Ulun Danu Temple Tour

o-que-fazer-em-Bali1

Roteiro Bali – dia 3

Mais uma vez contratamos um motorista e tivemos como destino visitar algumas praias famosas da ilha, mas antes começamos pelo templo que é quase um cartão postal de Bali, o Tanah Lot, que fica no alto de uma ilha/rochedo. Lindo!

dicas Bali

De lá começamos nossa peregrinação por algumas praias. Só passamos, demos uma olhada e seguimos, pois a ideia inicial não era passar o dia na praia – não hoje. Passamos por Nusa Dua, Balangan e Padang Padang. Quando chegamos a esta última, como ainda tínhamos tempo, acabamos por ficar uma horinha curtindo.

dicas Bali

Para fechar o dia com chave de ouro, seguimos para Uluwatu, de onde se pode assistir o mais belo pôr do sol da ilha. É bacana chegar um pouco antes, para conhecer o local, e depois arrumar um bom ponto para ver o sol cair, pois muita gente vai para lá.

Passeio => Praias privadas em Bali e pôr-do-sol

dicas de Bali

Roteiro por Bali – dia 4

Continuando a trilha das praias, você pode usar este dia para visitar outras, como Seminyak, Bingin, Dreamland e/ou Sanur, e escolher a que mais gostou para curtir o dia.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Roteiro Bali – dia 5

No último dia do nosso roteiro de 5 dias em Bali optamos por relaxar em Ubud mesmo.

Passamos a manhã curtindo a piscina do nosso hotel, depois fomos para um almoço num restaurante bem legal na beira de um mini arrozal e demos nossa última caminhada pela cidade e por suas lojinhas.

No fim do dia, fomos experimentar a famosa massagem balinesa, pagando a bagatela de US$ 10 por uma hora e, olha, posso garantir que foi a melhor já já fiz na vida, uma delícia!

Mas se você quiser aproveitar este dia de outro modo, duas sugestões são: ver o nascer do sol do alto Monte Batur (envolve uma boa caminhada) ou mergulhar em Bali, pois a ilha oferece vários pontos bons de mergulho.

Como Bali foi um dos nossos últimos destinos de nossa viagem pela Ásia, já estávamos muito cansados e por isso a opção de um dia mais relax, mas a verdade é que não faltam coisas para se fazer por lá.

Gostou do nosso roteiro de 5 dias em Bali?

E se quiser fazer uma viagem mais completa pelo país, confira este roteiro pela Indonésia que o Flávio do blog Viajando na Janela escreveu. 😉

E na hora de começar a organizar o seu roteiro, não deixe de ler os diversos posts que temos publicados aqui no blog cheios de dicas de viagem para Bali.

Boa viagem!

24 comentários em “Roteiro de 5 dias em Bali”

  1. Olá Ana.. tudo bem?
    Estou planejando minha viagem para Bali e gostaria muito de ir visitar o Ketut Liyer, mas não acho muita informações na internet. Não sabia se era possível.. você visitou ele? Você lembra o valor que pagou?

    Responder
    • Olha, eu não fui não, mas lembro que não era baratinho não, ainda que não fosse um absurdo. Se conseguir ir, me diga como foi. Boa viagem!

      Responder
  2. Olá!
    Terei 5 dias em Bali.
    Dois passarei em Ubud.
    Estou super em dúvida entre Uluwatu e as Gilis!
    O que vc sugere?
    Obrigada

    Responder
  3. Olá!
    Ana, já a algum tempo quero conhecer a indonésia e outros lugares e não encontro companhia para ir comigo. Tenho Dois receios, um de viajar sozinha e dois não sei inglês. Gostaria de saber se é possível ir a indonésia sozinha e sem saber inglês?
    Baixei o aplicativo tradutor para me virar.
    Estou pesquisando para ir agora em maio.
    Gratidão
    Lilian

    Responder
    • Sozinha acho bem tranquilo, mas o inglês fará falta, mas também não é motivo para te impedir de ir. Boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário