Roteiro de 1 dia em Heidelberg: como chegar e o que fazer

O que fazer durante 1 dia em Heidelberg?

Situada num vale às margens do rio Neckar, é a cidade universitária mais antiga da Alemanha, fundada em 1386.

Cinco prêmios Nobel saíram de lá e hoje quase 30 mil estudantes frequentam o seu campus. Mas a cidade também é conhecida como um destino romântico, por seu belíssimo centro histórico em estilo barroco e por seu imponente castelo “pendurado” no alto de um monte.

A cidade está entre as mais visitadas da Alemanha, por isso, se você pretende pernoitar por lá, aconselho a reservar com uma certa antecedência, pois em cima da hora é bem possível que já não consiga vaga.

Nós, quando fizemos a nossa viagem para Heidelberg ficamos num Holiday Inn Express um pouco afastado do centrão, já que por lá não conseguimos disponibilidade, mas como estávamos de carro isso não foi problemático.

Economia => Seguro Viagem Alemanha (dicas + desconto)

o que visitar em heidelberg

o que fazer em heidelberg

O que fazer em Heidelberg

A principal atração turística de Heidelberg é, de fato, o seu castelo (o Schloss), que fica na encosta da montanha de Königstuhl.

Você pode chegar ao castelo de Heidelberg subindo a pé por uma trilha (bem cansativa) ou pode pegar um teleférico e descer na primeira parada dele.

+++ Pesquise opções de hospedagem em Heidelberg aqui! +++

dicas de viagem para Heidelberg

Se “perder” pelas ruas do centro histórico é um programa imperdível.

Alguns bons pontos de referência são a Marktplatz (praça principal com lindas fontes); Hauptstrasse (rua de pedestres que concentra o comércio e restaurantes); a Igreja do Espírito Santo (Heiliggeistkirche) que fica num largo em plena Hauptstrasse e é o edifício mais alto da cidade; a “velha ponte” (Alte Brucke) que liga o centro histórico ao outro lado do rio; e, claro, a Universidade.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


o que ver em heidelberg

heidelberg alemanha

Como chegar a Heidelberg

Se você não estiver de carro como nós, a melhor opção é mesmo o trem. A Hauptbanhof (estação central) fica a 3 km do centro e recebe trens com frequência vindos de cidades, por exemplo, como Frankfurt (93 km), Mannheim (20 km) e Stuttgart (120 km).

Caso não queira ir andando da estação até o centro, pegue o S-Bahn até a estação Altstadt (uma parada de distância) ou ainda os ônibus 32, 33 e 34.

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA


roteiro heidelberg

Roteiro de 1 dia em Heidelberg

Nós dormimos lá uma noite e passeamos durante o dia seguinte. Senti que ficou faltando esgotar melhor a cidade, mas ainda assim deu para ver bastante coisa.

No mapa abaixo tem uma sugestão de itinerário a pé a partir da estação, mas se pegar o S-Bahn já começará direto no centro.

Roteiro Heidelberg

1. estação de trem
2. Hauptstrasse
3. Igreja do Espírito Santo
4. Marktplatz
5. Castelo

Em seguida, se tiver tempo, cruze a velha ponte para ter outra perspectiva da cidade e, mais adiante, explore o campus da universidade.

Confira => Veja aqui passeios em Heidelberg

roteiro de 1 dia em heidelberg

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Não deixe de ler as nossas outras dicas da Alemanha publicadas aqui no blog.

Boa viagem!

Deixe um comentário