High Line: os jardins suspensos de New York

O que se faz com um viaduto de trem desativado? Implode-se, certo?

Errado! Faz-se uma magnífica área de lazer suspensa.

Foi isso o que a cidade de Nova York fez, dando origem ao The High Line.

O viaduto foi aberto em 1934 como uma passagem suspensa de trens de transporte de mercadorias para o maior distrito industrial de Manhattan.

O último trem passou por lá em 1980, com vagões cheios de perus congelados, desativando-se o viaduto para esta função. Empresários e proprietários de imóveis queriam demoli-lo, mas um grupo de moradores brigou na justiça para dar a ele outra ocupação.

? Leia também: Seguro viagem Estados Unidos (com desconto)

Uma das entradas da High Line em Nova York
Uma das entradas da High Line

Em 1999 surge, então, a organização sem fins lucrativos “Friends of the High Line” para defender a preservação do High Line e a sua utilização como um parque, um espaço de lazer e convívio, aberto ao público.

The High Line em Nova York

Em 2002-2003, com a decisão da viabilidade do projeto, foi lançado um concurso para o lançamento de ideias. Em 2004 o projeto foi selecionado, em novembro de 2005 a High Line é doada à cidade de Nova York pela CSX Transportation, a antiga proprietária e, finalmente, a primeira seção da High Line foi inaugurada em 9 de junho de 2009.

+++ Veja aqui passeios e ingressos de atrações em Nova York +++

o que fazer em Nova York

Depois disso outras duas seções foram inauguradas: uma em 8 de junho de 2011 e outra em 21 de setembro de 2014, preservando-se praticamente a estrutura original, estendendo-se o jardim suspenso desde a Gansevoort Street (Meatpacking District) até a West 34th Street, entre a 10ª e 12ª Avenidas.

Veja o mapa do parque, em pdf.

o que ver em Nova York

Hoje a High Line é um local de lazer e passeio cheio de recantos, bancos, áreas para se admirar a paisagem e muitas plantas: são diversas espécies de plantas perenes, gramíneas, arbustos e árvores, escolhidas pela sua resistência e sustentabilidade, transformando-a em um caminho suspenso cheio de cores.

Dependendo da época em que você for – primavera ou perto dela – encontrará um caminho cheio de flores e de vida, com borboletas e outros insetos em busca de néctar.

Prático e econômico => City Pass em Nova York

Nova York: High Line

Ela passa por dentro de prédios e serpenteia por cima da cidade. É uma ótima opção de passeio, seja sozinho ou em família, com lindas vistas para rio Hudson (chegamos a ver um pôr-do-sol de lá de cima!). Além disso, em seu caminho há diversos restaurantes e lanchonetes.

Veja mais algumas fotos do local e, ao final, maiores informações.

atrações turísticas de NY

como chegar na High Line

como chegar na High Line

dicas de Nova York

dicas de Nova York: High Line

SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


turista profissional em Nova York

High Line

High Line

Informações úteis:

– Como chegar: metrô para a estação 14th St-8th Ave ou 23rd St-8th Ave | ônibus M11, M14, M23 ou M34
– Endereço: da Gansevoort Street (Meatpacking District) até West 34th Street, entre a 10ª e 12ª Avenidas.
– Funcionamento: abre todos os dias às 7h da manhã. O fechamento depende da época do ano: 1º dezembro a 31 março: 19h; 1º abril a 31 maio: 22h; 1º junho a 30 setembro: 23:00; 1º outubro a 30 novembro: 22h
– Site: http://www.thehighline.org

Antes de embarcar, não deixe de conferir todas as nossas dicas de Nova York já publicadas aqui no blog: são dezenas! Aproveite e garanta já ingressos de atrações e shows com antecedência

guia de nova yorkE claro, conheça o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

Get Your Guide

Deixe um comentário