Bagagem em viagem internacional: o que é permitido?

Neste início de ano muitas pessoas estão aproveitando para embarcar para fora do país. Depois de escolher o destino e traçar o roteiro, o próximo passo é arrumar as malas.

Entretanto, não basta apenas listar aquilo que você acha importante levar. É fundamental saber que existem algumas regras sobre o que cada companhia permite levar em sua bagagem em viagem internacional.

Importante => Seguro Viagem Internacional (dicas + desconto)

O que é permitido na bagagem em viagem internacional

Bagagem de mão

É aquela que pode ser transportada junto ao passageiro no avião, sob sua total responsabilidade. Recomenda-se que sejam bolsas compactas para que caibam bem no compartimento estabelecido, mas há um tamanho máximo a ser obedecido: 40 cm de comprimento, 55 cm de altura e 20 cm de largura. O peso máximo que esta bagagem pode ter é 5 kg. Peso e tamanho são determinados pela ANAC (Agência Nacional da Aviação Civil).

bagagem viagem internacional

Itens recomendados para a bagagem de mão:

  • Dinheiro
  • Documentos
  • Equipamentos eletrônicos
  • Remédios
  • Objetos de valor ou muito frágeis
  • Chaves

É considerado bagagem de mão:

  • Casacos, mantas e cobertas
  • Guarda-chuva sem ponta
  • Material de leitura de acordo com o período do voo
  • Alimentos infantis
  • Muletas, bengalas ou aparelhos ortopédicos

Itens Proibidos:

  • Armas: qualquer tipo de arma, de fogo, de ar, de tinta ou de sinalização, bem como suas partes. Mesmo imitações ou réplicas
  • Objetos pontiagudos ou cortantes: qualquer tipo ou material, mesmo com pontas arredondadas
  • Substâncias explosivas, inflamáveis ou tóxicas: de qualquer espécie.

Porte de líquidos:

Segundo as novas regras da ANAC, para transportar substâncias líquidas para voos internacionais, comerciais ou domésticos, é preciso se atentar para alguns detalhes:

  • Eles precisam estar adequadamente envazados em frascos de até 100 ml
  • Os frascos devem estar devidamente ensacados em apenas uma embalagem plástica de no máximo 20 cm x 20 cm, com o máximo de um litro

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Bagagem despachada

Esta é a bagagem transportada no porão da aeronave, aquela que você pegará na esteira após o desembarque. É recomendado que você tenha uma mala de viagem com estampa destacada ou de cor viva e forte, para se diferenciar das outras com mais facilidade.

O peso máximo dela é em sua maioria de 23 kg. No entanto, atualmente quase todas as companhias aéreas cobram para despachar a bagagem e os valores depende de cada empresa. Itens de bebê, como carrinho ou cadeirinha, pesando até 10kg, podem ir como adicional.

Itens proibidos na bagagem despachada:

  • Armas: qualquer tipo de arma, de fogo, de ar, de tinta ou de sinalização, bem como suas partes. Mesmo imitações ou réplicas
  • Substâncias explosivas, inflamáveis, químicas ou tóxicas: de qualquer espécie

Não deixe de conferir com a sua companhia aérea quais as suas especificidades no transporte de bagagens para evitar problemas e aborrecimentos.

Boa viagem!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Leia também:

5 comentários em “Bagagem em viagem internacional: o que é permitido?”

  1. OI Ana
    Sabes me informar se o limite de peso de bagagens de porão muda de acordo como eu comprar a passagem?
    Pergunto porque havia lido que pela Tap para voos internacionais é de 2 malas de até32kg e qdo fui comprar pela momondo.com veio a informação de 2 malas de até 23kg. Tô com dúvidas agora.

    Responder
    • Se o embarque for no Brasil, 2 de 32kg. De todo modo, sempre que tiver esse tipo de dúvida, o melhor é entrar em contato com a empresa aérea, não?! Boa viagem!

      Responder
  2. O compartimento acima das cabeças dos passageiros foi projetado para acomodar os travesseiros e cobertores que as cias aereas costumavam oferecer – e também os casacos e agasalhos que os passageiros tiravam para dormir.
    Colocar bagagem ali é extremamente perigoso pois quando ocorre algum problema , muitas vezes apenas turbulência, caso o compartimento se abra a bagagem causará muitos estragos caindo sobre as pessoas. Ja houve um caso com a PAN AM em que os passageiros se machucaram muito com as malas caindo dos compartimentos.
    O procedimento correto é colocara bagagem de bordo no chão, debaixo do assento da frente ou mesmo usando-a para apoiar os pés – evitando assim que inchem durante o vôo.

    Responder

Deixe um comentário