Café da manhã ou chá da tarde no Las Violetas em Buenos Aires

Seja para um café da manhã ou um chá da tarde no Las Violetas em Buenos Aires, com certeza este será um dos melhores passeios gastronômicos que você pode fazer na cidade.

Estivemos lá em nossa última estadia e fiquei impressionada, tanto com o lugar em si – bem bonito – quanto com a fartura e gostosura do que nos foi servido.

Pra quem gosta de um café farto, sem miséria, este é o local certo!

Vamos aos fatos! 😉

Importante => Seguro viagem para Argentina (com desconto)

Café da manhã ou chá da tarde no Las Violetas em Buenos Aires

O Café e Confitería Las Violetas abriu suas portas em 1884, foi remodelado em 1920 e tombado como Patrimônio Histórico da cidade, além de fazer parte da seleta lista de Bares e Cafés Notáveis de Buenos Aires.

Só essas informações já são suficientes para suscitar uma curiosidade de conhecê-lo, não?!

Las Violetas em Buenos Aires

O ambiente nos remete diretamente a Belle Époque: elegante, cheio de vitrais, colunas… e, se você observar os clientes, perceberá que a maioria é de frequentadores de longa data e não turista. É bem comum ver mesas com senhorinhas tomando o café ou chá da tarde com as amigas.

Confira => Passeios em Buenos Aires e arredores

o que fazer em buenos aires

vitrais

roteiro gastronômico buenos aires

O cardápio é farto, mas eu aconselho a pedir o chá completo; isso, claro, se você estiver com bastante fome e acompanhado, pois é muita comida – muita mesmo! Tranquilamente, ele serve 4 ou 5 pessoas.

O Las Violetas em Buenos Aires é, definitivamente, uma experiência gastronômica necessária.

Quando o garçom trouxe as nossas coisas, ficamos meio abobados e sem nem saber pelo quê começar (éramos apenas eu e meu marido).

Imperdível => Show Piazzolla Tango

café da manhã

Só para você ter uma ideia, como pôde ver acima, a bandeja principal vem recheada de fatias de tortas, pães doces, sanduichinhos, medialunas, torradas…

Além disso, ainda vem geleias e manteiga a parte, suco de laranja e uma bebida quente (chá, café ou chocolate quente). Você já fica cheio só de olhar!

onde comer buenos aires

chá da tarde

dicas de buenos aires

Nem conseguimos provar tudo, mas tudo o que comemos estava bem gostoso.

Não preciso dizer que sobrou quase 70% das coisas – e isso porque ficamos lá mais de 1:30h – e saímos cheios, quase passando mal. Fomos num sábado para o café da manhã e nesse dia nem conseguimos almoçar.

Transporte => Transfer privativo de/para o aeroporto Ezeiza

café da manhã em buenos aires

O garçom nos perguntou se queríamos que ele embrulhasse para levar para casa – parece que é comum entre os clientes – mas como íamos voltar nesse mesmo dia, não teve como levar.

Está imaginando que toda essa comilança custou uma fortuna? Enganou-se! No câmbio do dia, nossa conta deu algo em torno de R$50,00.

+++ Pesquise opções de hospedagem em Buenos Aires aqui! +++

Se vai para Buenos Aires, este é um lugar que realmente recomendo e ainda tem a vantagem de não precisar ficar esperando em nenhuma fila na porta!

Ele já começa a ser frequentado por turistas, mas ainda timidamente, e apesar de ficar fora do centrão e das rotas tradicionais, tem uma estação de metrô bem na esquina (a Castro Barros), então, é super fácil de chegar.

como chegar no Las Violetas

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Informações úteis:

  • Endereço: Av. Rivadavia 3899 (esquina com Medrano) – Almagro
  • Site: http://www.lasvioletas.com
  • Como chegar: pegue o metrô (linha A) até a estação Castro Barros

Leia também:

Dicas extras para organizar a sua viagem para Buenos Aires

Não vá sem o nosso "Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e Arredores", pois é um roteiro completo pela cidade, com muitas informações importantes.

guia de buenos aires turista profissional

Outra coisa: não vá sem um bom Seguro Viagem, não dê espaço para os incidentes. Aqui a gente te dá desconto:

Compre o seu SEGURO VIAGEM para a Argentina com até 20% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas de viagem para a Argentina e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Em matéria de hospedagem, antes de decidir leia o texto onde ficar em Buenos Aires (dicas de hotéis e os melhores bairros), que vai te ajudar bastante. 😉

Confira aqui passagens aéreas baratas para Buenos Aires 

Boa viagem!

2 comentários em “Café da manhã ou chá da tarde no Las Violetas em Buenos Aires”

Deixe um comentário