10 comidas típicas de Barcelona para você se deliciar

Uma das cidades mais lindas, contagiantes e badaladas do mundo, Barcelona é conhecida por estar localizada entre a montanha e o mar e por ter sido formada pela passagem de diferentes povos e culturas na região.

A cidade é procurada por turistas de todos os continentes, que encontram uma série de programas como estes, sensacionais para fazer sozinho, em casal, com amigos ou ainda com suas famílias.

Entre as atrações de Barcelona está sua gastronomia encantadora, com pratos típicos que têm como base os produtos da horta e do mar.

Para que você possa conhecer melhor a culinária local, trouxemos abaixo 10 comidas típicas de Barcelona para você se deliciar quando visitá-la.

Confira!

=> Economia: Seguro Viagem Espanha (dicas + desconto)

Comidas típicas de Barcelona

Arròs Caldoso

o que comer em Barcelona

Muito parecido com uma paella, o Arròs Caldoso é preparado com um tipo de arroz mais arredondado, que pode ser cozido com legumes e verduras ou com carne, peixe, frango ou frutos do mar.

Arròs Negre

onde comer em Barcelona

Ainda utilizando arroz, muito importante na culinária mediterrânea, esse prato leva os seguintes ingredientes: arroz branco, lula, sépia (lula grande e branca) e pequenos camarões, sendo tudo preparado com caldo de peixe, condimentos e tinta de lula, que dão a cor preta e o nome ao prato.

Bacalao a la llauna

Comidas típicas da Espanha

Um dos comidas típicas de Barcelona é relativamente simples, é o Bacalao a la llauna, preparado com a parte mais grossa do bacalhau seco, previamente dessalgado e cozido, que é posteriormente enfarinhado e frito em azeite.

Nesse azeite são fritas lâminas de alho com pimentão e vinho branco. Em seguida, a posta de bacalhau vai ao forno com esse molho de alho e pimentão, além de alho cru e salsinha por cima. Uma delícia mesmo!

Bomba de la Barceloneta

Comidas típicas de Barcelona

São centenas variações de tapas (aperitivos) espalhadas pela cidade, mas existe uma que é muito querida na Catalunha: a Bomba de la Barceloneta.

Inventada no antigo bairro de pescadores de Barcelona, a bomba é composta por uma bola de batata recheada com carne moída e coberta com um molho apimentado.

Leia também:

Carquinyol

comidas típicas de Barcelona

Muito conhecido na Espanha e uma das principais comidas típicos de Barcelona, o Carquinyol é uma torradinha de pão doce feita com farinha, ovos, açúcar e amêndoas inteiras.

Depois de preparadas pequenas tiras de pão, elas vão ao forno apenas para receberem aquela leve tostadinha.

Coca de Recapte

dicas de Barcelona

Espécie de torta de massa bem fina (como se fosse uma pizza), a Coca de Recapte tem sobre um molho de tomate e cebola, berinjela, pimentão vermelho e verde assados no forno e um tipo de peixe salgado (arenque ou anchova).

Crema Catalana

comidas típicas de Barcelona

Sobremesa catalã mais famosa, a Crema Catalana é elaborada com leite, gemas, açúcar, amido, raspas de limão e rama de canela.

Por cima da receita vai uma cobertura de caramelo, feita com açúcar cristal queimado com maçarico.

Deliciosa mesmo, não?

Escalivada

retaurante em Barcelona

Feita com pimentão vermelho, berinjela e cebola já assados e temperados com azeite e alho, a Escalivada, uma das comidas típicas de Barcelona, é geralmente servida com um pedaço de pão tostado, untado com azeite de oliva, ou como acompanhamento de carnes e peixes.

Fideuá

comidas típicas de Barcelona

Semelhante a uma paella preparada com camarões, caranguejo, frango, tomate e pimentão, a Fideuá se diferencia pelo uso de um macarrão especial (com furinho central e em forma de semicírculo) em vez de arroz. Na hora de ir à mesa, esse típico prato catalão é servido acompanhado de molho aioli.

Pa Amb Tomàquet

Comidas típicas de Barcelona

Simples, o Pa Amb Tomàquet nada mais é que uma fatia tostada de pão italiano com tomate bem vermelho que foi “esfregado”. Famosa, a receita pode ser encontrada em diversos restaurantes de Barcelona e costuma ser complementada com embutidos.

E aí, qual dos comidas típicas de Barcelona você gostou mais?

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Não deixe de ler as nossas outras dicas da Espanha e nem de verificar todos os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para Barcelona.

Boa viagem!

4 comentários em “10 comidas típicas de Barcelona para você se deliciar”

  1. Que delícia! Eu gosto dos bocadillos e pintxos, especialmente da Xampanyeria Can Paixano em Barceloneta! Sanduíche de jamón e camembert e porçoezinhas de fuet, um tipo de embutido… até dá saudades! De tapas, pimientos verdes e patatas bravas! O molhinho picante é impagável

    Responder
  2. Realmente a culinária espanhola é maravilhosa. Durante o meu intercâmbio na Espanha fazendo um curso de espanhol em Barcelona, eu experimentei vários pratos típicos da região como a Crema Catalana entre outros. Durante o meu intercâmbio em Barcelona, eu conheci vários pontos turísticos interessantes e as belas praias da região.

    Responder

Deixe um comentário