Dicas da Noruega para quem vai pela primeira vez

Procurando por dicas de turismo na Noruega?!

Então, está com sorte, pois acabamos de voltar de nossa viagem para Noruega e estamos simplesmente apaixonados. O país é ainda mais lindo do que imaginávamos!

O modo simples de viver, a variedade e singularidade das paisagens são surpreendentes. A cada curva na estrada (viajamos de carro pelo país) era sempre um “uallll”!

Voltamos dizendo que a Noruega é o “país das cachoeiras”; o “país do verde“; o “país das águas”; onde a vida passa tranquila e segura. Enfim, um lugar a que queremos voltar, com certeza!

Então, se você está planejando uma viagem para lá, vão aqui algumas dicas da Noruega para começar a organizar o seu roteiro.

Economia=> Seguro Viagem Europa

Dicas de turismo na Noruega

ilhas lofoten

Qual a melhor época para visitar a Noruega?

Isso vai depender muito de qual o seu objetivo no país. Se quiser ver a auroral boreal, por exemplo, a melhor época é final de janeiro; se quiser ver o sol da meia-noite, serão os meses entre maio e julho; se seu objetivo for fazer trilhas, o ideal é viajar entre junho e agosto; se for para esquiar, será entre novembro e março.

Ou seja, durante todo o ano há coisas para ver e fazer na Noruega!

Confira => Os melhores passeios na Noruega

fiordes

Qual a média de temperatura na Noruega durante o ano?

Como o país é bem “comprido”, isso também varia muito.

Durante o inverno na Noruega (dezembro a março) as temperaturas no norte do país podem chegar a -40º; no entanto, na parte sul e costeira, o inverno é mais ameno, mas em geral, chuvoso.

Já o verão pode ter temperaturas de 25º durante o seu auge, entre julho e agosto.

clima na noruega

Como chegar à Noruega?

Não existem voos diretos do Brasil para a Noruega. Nesse caso, sempre será preciso fazer uma conexão em alguma outra cidade europeia. No nosso caso, voamos até Amsterdam e de lá para o país.

O país tem mais de 50 aeroportos, mas os principais ficam em Oslo, Bergen, Stavanger, Haugesund (recebe os voos da lowcost Ryanair), Trondheim e Tromsø; e as principais companhias aéreas locais são a SASNorwegian e Widerøe.

viagem pela noruega

Como se locomover pela Noruega?

Se você for percorrer grandes distâncias, use e abuse do avião, mas se for ficar em uma região menor, eu aconselharia o carro (foi o que fizemos), pois ele te dá mais liberdade e te leva a lugares singulares, onde dificilmente você chegaria de outra maneira.

De todo modo, se alugar um carro não for possível, existem as opções de viajar de trem com a NSB (Ferrovias Nacionais Norueguesas), que percorre todo o país.

Outra opção é o ônibus, claro, e neste caso você poderá pesquisar rotas, horários e valores no site da Nor-Way Bussekspress, que é a maior empresa do país.

E, por último, como a Noruega é um país com muita água, para chegar a alguns lugares os barcos e balsas são as melhores opções. Leia mais dicas aqui.

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA


roteiro noruega

O que fazer na Noruega?

Aqui está um grande “problema” da Noruega: escolher o que visitar, pois o país é todo lindo e tem uma variedade brutal de coisas para ver e fazer.

Mas existem algumas experiências que devem ser levadas mais em conta na hora de começar a preparar um roteiro de viagem pela Noruega.

Para começar, você não pode ir até a Noruega e não fazer um passeio por pelo menos um de seus fiordes, pois é uma paisagem única e deslumbrante. Então, faça!

Entre as principais cidades da Noruega para se visitar, pense em levar em conta Bergen (reza a lenda que é a cidade mais bonita do país), Alesund, Oslo, Stavanger, Trondheim, Tromsø, além das ilhas Lofoten e outros lugares menores, mais igualmente lindos.

Leia mais:

dicas da noruega

noruega com criança

turismo noruega

Uma vez em Oslo ou Bergen, faça o passeio mais popular do país, o Norway in a Nutshell, que te mostra um pouquinho da variedade de paisagens do país através de passeios de barco, trem e ônibus, tudo em um dia.

E se puder rodar pelo interior do país de carro, vai descobrir que a Noruega é o país das cachoeiras. Nunca vi tantas na minha vida!

o que visitar na noruega
O turismo na Noruega é deslumbrante!!!

cachoeiras na noruega

dicas noruega

Principais fiordes noruegueses

Que ao menos um dos fiordes noruegueses é visita obrigatória, acho que já ficou claro, né?!

Eles são, possivelmente, a principal atração do turismo na Noruega. E entre aqueles que você pode considerar visitar estão:

  • Fiorde de Geiranger
  • Fiorde de Nærøy
  • Fiorde de Lyse
  • Fiorde de Sogn

Quanto tempo é necessário para conhecer a Noruega?

O ideal mesmo seriam umas 3 ou 4 semanas, se quiser rodar o país todo, mas nem sempre dispomos de tanto tempo – e dinheiro – assim.

Então, se estiver planejando viajar para lá, fique pelo menos uma semana e tente focar em uma região menor, para explorá-la melhor.

Imperdível => Procurando a Aurora Boreal (Tromsø)

noruega dicas

A Noruega é um destino caro?

Infelizmente não é dos mais baratos, mas li em um guia de viagem que, apesar disso, o país vale cada centavo; e, sim, vale!

Claro que existem maneiras de torná-lo menos caro, se você estiver disposto a fazer algumas concessões, além de reservar as coisas antes.

+++ Veja aqui passeios que poderá reservar com antecedência

turismo noruega

Qual o preço médio da alimentação e bebidas?

– água: 20 NOK
– refrigerante 600ml: entre 20 e 30 NOK
– suco (1 litro em mercado): 30 NOK
– combo Mac Donald`s: 110 NOK
– cachorro-quente: entre 30 e 40 NOK
– calzoni: 60 NOK
– prato em restaurante: entre 100 e 300 NOK
– café: 20 NOK
– cerveja: entre 60 e 80 NOK
– papinhas de bebês: entre 20 e 25 NOK

salmão defumado

Como economizar na Noruega?

A hospedagem costuma ser um item caro em qualquer orçamento de viagem; então, se quiser economizar, procure se hospedar em hostels.

Para ler: Dica de hotel em Bergen

Se for no verão e estiver de carro, acampar será a opção mais barata e o país é muito preparado para isso.

Na hora da alimentação, uma das nossas dicas da Noruega é usar e abusar dos supermercados, tanto para comida quanto para bebidas. Os que costumam praticar os melhores preços são o Rema 1000, o Kiwi e o Rimi.

Se estiver hospedado em um hostel ou acampando, você terá acesso a cozinhas e, por isso, cozinhar suas refeições pode significar uma bela economia.

Se for a um restaurante e quiser economizar na bebida, geralmente um item caro, peça água, pois ela é sempre de graça.

Confira => Os melhores passeios na Noruega

bacalhau da noruega

Se você ainda é estudante, lembre-se de levar o Cartão de Identidade Internacional de Estudantes (ISIC). E não se esqueça de reservar tudo o que puder com antecedência, para tentar conseguir as melhores tarifas.

É preciso alguma documentação ou vacina especial para viajar para a Noruega?

Não são necessárias vacinas nem documentação especial, apenas um passaporte válido. Caso pretenda ficar mais de 90 dias no país, você precisará de um visto.

No mais, não se esqueça de levar todas as suas reservas (hotéis, passeios, aluguel de carro…) e seguro viagem, caso seja pedido na imigração.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

O seguro viagem para  Noruega é obrigatório?

Sim, o s! Além de ser super recomendado ter um em caso de imprevistos, o seguro viagem é obrigatório para entrar na Noruega, já que o país faz parte do Tratado de Schengen, o que exige dos viajantes  uma apólice  com cobertura mínima de 30 mil euros.

Faça a sua cotação aqui >>>

Uma lua de mel na Noruega seria uma boa opção?

Completamente! Se o casal em questão gostar de ambientes naturais, em especial, a Noruega será o país perfeito!

lua de mel na noruega

É possível esquiar na Noruega em qualquer época do ano?

Sim! Apesar de menos opções, existem algumas estações de esqui que funcionam durante o ano todo, mesmo no verão, como é o caso das Stryn, Galdhøpiggen e Folgefonna (nós estivemos lá pertinho).

Já no inverno, se gosta de esportes de neve, considere ir até Hemsedal, Myrkdalen, Hovden, Geilo, Lillehammer ou Kongsberg, entre outras.

esqui

Onde e quando ver a aurora boreal na Noruega?

O melhor lugar para se ver a aurora boreal na Noruega é Tromsø, a 350 km acima do Círculo Polar Ártico.

Já melhor época para o jogo de luzes é entre os meses de outubro e março. Aqui no blog temos um post completinho explicando tudo sobre a aurora boreal na Noruega e em outros destinos.

Aurora Boreal na Noruega

Dicas de turismo na Noruega: quando e onde é possível ver o sol da meia-noite?

De meados de maio até o final de julho é a época ideal para presenciar o famoso sol da meia-noite – quando o dia dura 24 horas. E isso poderá ser visto acima do círculo polar ártico, em especial nas regiões do Cabo Norte, de Salten, Bodø, Lofoten, ilhas de Vesteralen, Troms, Finnmark, entre outras.

Veja abaixo a tabela de datas ideais para ver o sol da meia-noite:

sol da meia noiteFonte: Visite Noruega

Dicas de turismo na Noruega em pequenas doses

  • Capital da Noruega: Oslo
  • Idioma: norueguês, mas praticamente todo mundo fala inglês fluentemente
  • Moeda: coroa norueguesa (NOK)
  • Tamanho: 323.877 km²
  • População: 5,1 milhões
  • Clima: o inverno vai de dezembro a março e o verão de junho a setembro
  • Telefones de emergência: 113 (ambulância) e 112 (polícia)
  • Eletricidade: 220 v
  • Tomada: dois plugues arredondados paralelos
  • Ligação a cobrar para o Brasil: 800 195 50
  • Fuso horário em relação a Brasília: + 4 ou + 5 horas, dependendo da época do ano
  • Embaixada brasileira:  Sigurd Syrs gate 2, Oslo – telef 22540730
  • Informações turísticas: http://www.visitnorway.com/br/

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


E então, gostou das nossas dicas de turismo Noruega?

O que você está esperando para embarcar para este país lindo?!

Boa viagem!

52 comentários em “Dicas da Noruega para quem vai pela primeira vez”

  1. Olá tem alguma agência com guia brasileiro para acompanhar os turistas? Eu e meu marido queremos viajar para Noruega mas não falamos inglês.

    Responder
  2. Ola!

    O que você recomendaria de roteiro (penso em Oslo, Stavanger e Bergen) durante o inverno? Quero ir final de 2021.

    Responder
    • Sim, seria uma boa opção. Já se quiser ver a aurora boreal, seria bom ir até Tromso! Boa viagem!

      Responder
  3. Legal, organizando aqui, só abrir os vôos e permissões dos países. Quem sabe fim jan/21. Quero ver a Aurora Boreal.Muito bom a postagem.

    Responder
  4. um viagem p la de 2 semanas vc acha que da p curtir bem ? quero ver a aurora , cachoeiras e esquiar … vc acha que gasta quanto p ir e voltar ? irei com minha esposa .

    Responder
    • Duas semanas dá bastante tempo sim. Já quantos aos gastos não sei te precisar isso, pois depende de muiiiiiiitos fatores. A única coisa que posso te adiantar é que não é um destino barato, infelizmente! Boa viagem!

      Responder
        • Não!!! Você vai passar pelo país da empresa aérea que te levará do Brasil para a Europa, onde então, pegará um outro voo para a Noruega.

Deixe um comentário