Como ir do aeroporto até o centro de Tóquio

Antes de mais nada é preciso saber que Tóquio tem 2 aeroportos: o Narita, por onde chegam quase todos os voos de grande distância, como os vindo da Europa e EUA,  e o Haneda, mais utilizado para voos domésticos e para destinos asiáticos. Nós utilizamos somente o primeiro, já que nosso voo para o Japão foi via EUA.

Eu sei, e digo isso por mim mesma, que saber como ir do aeroporto até o centro da cidade – ou voltar – é uma de nossas preocupações na hora de organizar uma viagem, mas em tratando-se de Tóquio, por incrível que pareça, isso é muito tranquilo.

Você tem várias opções para sair de Narita e a sua escolha vai depender muito de onde será o seu local de hospedagem e claro, do quanto está disposto a pagar.

Importante => Seguro Viagem Japão (dicas + desconto)

Como ir do aeroporto até o centro de Tóquio

Como ir de Narita para o centro

TREM

Assim que você passa pelo portão do desembarque já dá de cara com a escadas rolantes que te levam para o subsolo do aeroporto, onde fica a estação de trem (enorme!). É de lá que parte o Narita Express em 60 minutos te deixa na estação Tokyo e de lá você pode fazer a conexão para a região onde fica o seu hotel (caso não seja ali pertinho).

Confira => Passeios em Tóquio e arredores

metrô de tóquio

Ele tem saída a cada 30 minutos, as poltronas são reservadas e para quem comprou o JR Pass (super recomendado) ele sairá de “graça”, mas se você não tiver, pode comprar a passagem na hora sem problema. O trecho custa 3.020 yens.

narita airport

Outra opção é o Keisei Skyliner, com saídas a cada 25 minutos e que liga o aeroporto com a estação Ueno em 51 minutos.

trem no japão

Nós não chegamos a usar o trem para ir ou vir do aeroporto, apenas em viagens pelo país e posso afirmar que é um serviço muito bom e estremamente pontual.

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM até 20% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


ÔNIBUS

Em Tóquio existe um serviço chamado Airport Limousine, que é um ônibus executivo que faz a ligação do aeroporto com algumas das grandes estações de Tóquio, um terminal próprio e como com vários hotéis. Neste link você consegue saber em quais hotéis ele pára.

como ir do aeroporto para o centro de toquio

Nós usamos este serviço na hora de ir embora, pois ele nos pegava na porta do nosso hotel (o Mandarim Oriental), então, nem pensamos duas vezes, porque desse modo não teríamos estresse com a bagagem (imagina 1 bebê, carrinho, mochilas e mais 3 malas?!), ter que ir do hotel para a estação de trem, andar lá dentro até a plataforma do trem, acomodar bagagem… ou então, ter que contratar um serviço de transporte para levar nossa bagagem para o aeroporto. Super prático e confortável!

Se o seu hotel for um dos pontos de parada no Airport Limousine, ou for pertinho, possivelmente esta será a sua melhor opção.

dicas do japão

A passagem pode ser comprada lá na hora na área de desembarque mesmo ou, no caso de querer usar na volta, os hotéis costumam vender, além claro, de poder reservar no próprio site da empresa. A nossa viagem durou exatamente 1 hora e eles são super pontuais.

TRANSFER

Essa foi a nossa opção quando chegamos em Tóquio e acho que foi a mais acertada.

Viajamos com a nossa #TuristaProfBaby (com 10 meses) e foram praticamente 30 horas de viagem, então, eu sabia que chegaríamos absolutamente cansados, com um fuso horário de 12 horas de diferença e ter que ficar pensando em qual trem pegar, chegar no metrô do centro da cidade (e seria na hora do rush) e ter que fazer o troca-troca de estações até o nosso hotel, carregando bagagem e bebê…. ufa! Já fiquei cansada só de pensar!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Tudo o que eu queria era não ter que pensar muito nesse primeiro dia e nem aprender a usar o sistema de metrô deles, queria era chegar logo na cama do hotel, então, contratar um serviço de transfer seria a melhor escolha.

A empresa que contratamos foi a Blacklane, que faz transporte executivo e com motorista particular com base em Berlim, mas operando globalmente em mais de 180 cidades de todo o mundo. A reserva é toda feita online.

Assim que desembarcamos já começamos a receber e-mails da empresa dizendo que o nosso motorista estava a caminho, qual era o nome dele, o telefone e depois um e-mail dizendo que ele já estava no portão do desembarque nos aguardando.

aeroporto de tokyo

A viagem entre Narita e o nosso hotel foi de aproximadamente 70 minutos (sim, é longe!). O carro era enorme, super confortável, o motorista nos ofereceu água e disse que se precisássemos parar no caminho por alguma razão (banheiro, comprar bebida…) era só avisar.

Como ir do aeroporto até o centro de Tóquio

O serviço pode ser um pouco mais caro que o trem (o valor vai depender de onde fica o seu hotel), por exemplo, mas o conforto, depois de 30 horas, compensa muito, acredite em mim!

TÁXI

Essa opção existe, mas acho que deve ser a última a ser cogitada, pois as corridas são caríssimas.

Como ir de Haneda para o centro

Como eu disse no começo do post, nós não passamos por esse aeroporto, mas alguns outros blogueiros conhecidos passaram e escreveram bons posts com dicas. A minha dica de leitura para que for chegar/sair por Haneda é o post do pessoal do Nós no Mundo, que está super bem detalhado: “JAPÃO: COMO IR DO AEROPORTO DE HANEDA ATÉ O CENTRO DE TÓQUIO“.

Não deixe de ler todas as nossa outras dicas de viagem para o Japão!

Boa viagem!

Leia também:

2 comentários em “Como ir do aeroporto até o centro de Tóquio”

  1. Olá! Vou viajar para Tóquio, para o aeroporto de haneda, mas não consigo abrir o post nos no mundo… O site já não está a funcionar ?

    Obrigadoooo

    Pedro

    Responder

Deixe um comentário