Mercados de Natal em Toronto

Toronto é uma das maiores cidades do Canadá e o centro comercial do país. É moderna, com um bom sistema de transportes, compras, restaurantes, mil atrações – inclusive, claro, os Mercados de Natal!

Nesta época, no inverno, especialmente em janeiro e fevereiro, as temperaturas no Canadá podem ficar bem baixas: entre -1ºC e -5ºC, mas com sensação térmica ainda menor.

Em novembro e dezembro as temperaturas ficam na média de 0ºC, um pouco mais, um pouco menos e, em dezembro, em geral, neva (veja aqui as médias de temperatura mês a mês em Toronto).

Apesar disso, esta época é mágica e a cidade fica com um clima super gostoso. Nós fomos para lá agora, no início de dezembro, estava sem neve e, apesar do frio, estava bem razoável, com uma média de 5ºC a 10ºC. Basta estar com as roupas certas.

Economia => Seguro Viagem Canadá (dicas + 20% de desconto)

Toronto

Para quem curte um friozinho é uma ótima época para ir e entrar no clima natalino. Além disso, a cidade é toda estruturada, com quilômetros de vias subterrâneas interligando diversos prédios, bairros, hotéis, lojas, etc. E tudo com aquecedor, claro!

Então, ir na época de Natal para Toronto é uma ótima pedida. E, claro, aproveitar os mercados natalinos para fazer algumas compras, tirar fotos, encontrar com o Papai Noel, comer comidas e bebidas típicas, enfim… ter uma experiência natalina diferente da que temos no Brasil.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Mercados de Natal em Toronto, Canadá

Abaixo vamos falar de dois Mercados de Natal que são bem tradicionais na cidade, o One of a Kind Show & Sale e o Toronto Christmas Market.

One of a Kind Show & Sale

A One of a Kind Show & Sale é uma tradição de compras de Natal em Toronto. As pessoas vão de diversas partes da região para esse show anual para encontrar presentes originais, feitos à mão, exclusivos, feitos por mais de 800 artesãos de todo o Canadá e América do Norte.

Imperdível => Excursão Particular com Guia Local

mercado de natal

São centenas de barracas com milhares de produtos. E não entra qualquer um: a feira tem uma curadoria para selecionar os artesãos que podem expor e vender seus produtos, dando a certeza da qualidade.

mecados de natal em toronto

A mostra apresenta de tudo, desde roupas até maravilhosas lojas de alimentos típicos… sim, eu comprei pastas de amendoim com chocolate! E tem muito mais: enfeites para casa, utensílios de cozinha, objetos de decoração, artes diversas (pinturas, esculturas), brinquedos, etc.

Ofertas de hotéis em Toronto no Booking.com

natal no canadá

Você pode ainda almoçar no local e também, se estiver com crianças, deixar seus filhos numa das oficinas que são realizadas, para poder ter mais comodidade enquanto eles estão se divertindo, em segurança.

o que fazer em Toronto

Informações úteis:

One of a Kind Show & Sale

  • Local: Enercare Centre (antigo Direct Energy Centre ) – Exhibition Place
  • Endereço: 100 Princes’ Blvd. Toronto, ON, M6K 3C3
  • Quando: este ano de 2015 a feira foi de 26 de novembro a 6 de dezembro. Acompanhe no site quando será em 2016.
  • Funcionamento: dias úteis e sábados, das 10h às 21h  / domingos, das 10h às 18h.
  • Custo: a entrada custa $ 15,00 / acima de 65 anos e dos 13 aos 17 anos: $ 7,50 . Gratuito para crianças abaixo de 12 anos.
  • Site: http://oneofakindshow.com

Toronto Christmas Market

Este Mercado de Natal ocorre na Distillery Historic District, um lugar antigo, bonito e charmoso que foi inaugurado em 2003 como um centro exclusivo para artes, cultura e entretenimento. Ela fica em um conjunto abandonado de edifícios industriais vitorianos, de 1832: a antiga Gooderham & Worts destilaria.

compras de natal

Hoje, ali é possível encontrar estúdios de arte, cafés, lojas, arte pública, galerias de arte e até um teatro. E, claro, na época de Natal, a Toronto Christmas Market!

Os Mercados de Natal são de inspiração europeia e tiveram origem na Alemanha, começando no início dos anos 1400. Hoje são replicadas em toda a Europa.

O cenário de construção de tijolos, vielas e prédios de herança da era vitoriana é o pano de fundo ideal para a feira, que transborda luzes, sons e aromas de Natal.

Dica => Bilhete de 48 Horas para o Ônibus Hop-On Hop-Off

dicas de Toronto

Lá você encontrará uma árvore de Natal (real e gigante), um parque para as crianças (com roda gigante, carrossel, etc.), dezenas de barracas com comidas típicas, restaurantes, apresentações de música e teatro sobre o Natal, a casa do Papai Noel e muito mais.

o que ver em Toronto

Toronto dicas

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Informações úteis:

Toronto Christmas Market

  • Onde: Distillery Historic District
  • Endereço: 55 Mill Street
  • Quando: este ano está sendo de 20 de novembro a 20 de dezembro.
  • Funcionamento: de 3ª a 5ª, das 12h às 21h / 6ª, das 12h às 22h / Sábado, das 10h às 22h / Domingo, das 10h às 21h
  • Custo: de 3ª a 6ª para entrar é gratuito / aos sábados e domingos, custa $ 5,00.
  • Sites: www.torontochristmasmarket.comwww.thedistillerydistrict.com

Não é uma boa pedida? Visitar o Canadá na época de Natal pode ser mágico!

Mercados de Natal em Toronto

Boas Viagens!

O blog Turista Profissional viajou a convite do Ontario Tourism Marketing Partnership Corporation (OTMPC)

Deixe um comentário