Roteiro de 2 dias na Capadócia

Na nossa última viagem para a Turquia fizemos um roteiro de 2 dias na Capadócia, uma das regiões mais famosas e exóticas do país. É linda!

Ela ficou super conhecida por causa da novela Salve Jorge, de Glória Perez, e a quantidade de brasileiros que passou a visitá-la é tanta que muitos guias e funcionários de lojas e hotéis aprenderam a falar português (e falam fluentemente, viu?!) para atender melhor. Quase nos sentimos em casa, 🙂

Muita gente pensa que a Capadócia é uma cidade, mas na realidade é uma região bem grande formada por várias cidades e pequenos vilarejos, “perdidos” no meio daquela geografia tão singular, que parece uma paisagem lunar.

Importante => Cotação de Seguro Viagem Internacional (dicas + desconto)

Roteiro de 2 dias na Capadócia

Roteiro de 2 dias na Capadócia

Nós já escrevemos sobre este destino, com dicas de hospedagem, falando sobre o famoso passeio de balão, clima, como chegar, compras e muitas outras dicas que você pode ler nos posts abaixo. Por isso, neste vamos contar um pouco mais detalhadamente sobre o que vistamos por lá em dois dias.

Roteiro de 2 dias na Capadócia

Nós chegamos lá por volta das 19h pelo Kayseri Erkilet Airport, que fica a mais ou menos 70 km do coração da Capadócia “do nosso imaginário”.

De lá seguimos direto para Goreme, onde passamos duas noites. Assim que chegamos apenas descansamos, pois no dia seguinte tínhamos o voo de balão já agendado para bem cedo.

E aqui vai a primeira dica: marque o seu voo para a primeira manhã que estiver lá, pois se houver algum problema com o tempo/vento e eles cancelarem os voos, você ainda tem a chance de voar no outro dia.

Dica => Transfer de/para o aeroporto da Capadócia

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Roteiro Capadócia – DIA 1

Às 6h da manhã o motorista já estava na recepção do nosso hotel para nos levar até o local de onde o balão sairia. Quando chegamos lá eles nos serviram um pequeno café da manhã enquanto enchiam o balão e, logo em seguida, começou o nosso voo, que durou cerca de uma hora.

A subida é tão suave que nem percebemos que ele já saiu do chão.

E o visual?

Nossa, é fantástico! Ir para lá e não fazer o passeio de balão é quase como não ir, porque para se ter a dimensão do que é aquele lugar, tem que voar!

Confira => Passeios pela Capadócia

passeio-de-balao

voo de balão

Ao final do voo, voltamos ao hotel para tomar um café da manhã mais completo e às 9:30h o nosso guia foi nos buscar para fazer os passeios (terrestres) do primeiro dia. Detalhe: guia turco falando português lindamente!

A nossa primeira parada foi no mirante Vale dos Pombos e, quase ao lado, fizemos uma outra paradinha para ter o melhor visual do Castelo de Uçhisar.

Imperdível => Passeio no balão pela Capadócia

vale-dos-pombos

o que fazer na capadócia

Em seguida fomos para o Vale de Goreme, onde, além do visual, havia uma pequena feira com souveniers… e eu nunca resisto nesses lugares, confesso! 🙂

vale-de-goreme

Depois fomos para uma das principais atrações turísticas da Capadócia: o Museu a Céu Aberto, onde podemos ver as melhores igrejas ortodoxas da região. São várias cavernas e pinturas feitas em seus interiores, entre elas, a famosa pintura de são Jorge.

Vale a pena => Excursão Destaques da Capadócia com Almoço

roteiro-de-2-dias-na-capadocia

roteiro-capadocia

o-que-visitar-na-capadocia

Como ninguém é de ferro, paramos para almoçar em Avanos. Logo depois, fomos visitar um lugar onde são feitas (à mão) lindas peças de cerâmica. Vontade de trazer um monte para casa!

viagem-turquia

ceramica-turca

De lá seguimos para o Vale da Imaginação, onde pudemos ver algumas rochas que se parecem com animais.

vale-da-imaginacao

E, para fechar este primeiro dia, fomos tirar fotos num dos pontos mais famosos da Capadócia, as Chaminés das Fadas.

capadocia-dicas

O nosso jantar foi num restaurante bem típico que ficava pertinho do nosso hotel, infelizmente não me lembro mais o nome dele, mas era ótimo… aliás, a comida turca de um modo geral é muito boa.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Roteiro Capadócia – DIA 2

Nosso segundo dia começou mais tarde, às 9:30h, e fomos direto visitar a cidade subterrânea de Ozkonak, que é uma das maiores da região. É uma visita muito interessante, mas se você tem claustrofobia, melhor evitar.

Roteiro de 2 dias na Capadócia

cavernas-na-capadocia

Em seguida pegamos a estrada e nos afastamos da parte mais turística para visitar um sítio arqueológico que ainda não está muito explorado. Ele ainda está em trabalho de escavação, mas já revela mosaicos lindos!

Transporte => Ônibus hop on hop off na Capadócia

o-que-visitar-na-turquia

sitio-arqueologico

No retorno passamos pelas “três belas” para tirar fotos das chaminés das fadas mais famosas da Capadócia. 🙂 E depois visitamos rapidamente uma pequena mesquita.

Roteiro de 2 dias na Capadócia

mesquita-capadocia

Então, tivemos a nossa paradinha básica para o almoço e seguimos para uma escola de tapetes turcos feitos à mão, que é uma cooperativa controlada pelo governo.

Lá vemos desde como eles conseguem os fios a partir do bicho da seda, aprendemos as razões de porque uns tapetes são bem mais caros que outros e vemos algumas mulheres fazendo, o que é bem impressionante. É um mais lindo do que o outro e eu, sinceramente, teria pena de colocá-los no chão, pois para mim mais parecem obras de arte.

turquia-dicas

tapete-turco

Para terminar o nosso roteiro de 2 dias na Capadócia, fomos tirar algumas fotos no Vale do Amor (use sua imaginação para saber o motivo desse nome 😉 ).

Roteiro de 2 dias na Capadócia

De lá fomos direto para o aeroporto de Kayseri, onde pegamos o nosso voo para Istambul.

E aí, gostou? Ficou animado para ir também? Eu recomento muito! Mas, antes de ir, não deixe de ler todos as nossas outras dicas da Turquia.

Boa viagem!

6 comentários em “Roteiro de 2 dias na Capadócia”

  1. Olá, Ana!
    Você contratou o guia nos dois dias? Nosso roteiro será bem parecido com o seu.
    Chegaremos no dia 07/07 às 19:05 no ASR. Aí partimos no dia 09/07 às 14:55 (NAV).
    Pensei em fazer o balão no dia 08 e depois pegar um dia de guia com o Sergio.
    Como no dia 09/07 será pouco o tempo que teremos para passear, pensei se seria possível conhecer alguns pontos turísticos próximo ao centro de Goreme, mas pelo o que vi, não tem muitos lugares para ir a pé, né?
    O que vc me indica fazer no dia 09? Contratar o Sergio por meio período? Visitar alguns lugares sozinhos? Ficar andando pelo centro mesmo?
    Outra dúvida: vamos com os meus pais e como eles já são mais idosos, não conseguem fazer trilhas ou subir em lugares mais íngremes. Tem algum lugar que você não indica para pessoas com essas condições? Eu já descartei a cidade subterrânea, porque eu mesma já sou meio claustrofóbica rs.
    Última dúvida: vocês iam jantar no centro da cidade a pé? É perigoso? É longe? Vi as comidas que indicaram, mas teria alguns restaurantes que mais gostaram?
    Muito obrigada pelas dicas
    Abraços =)

    Responder
    • Nós contratamos pelos 2 dias e tivemos atividades o dia todo. Bastante coisa para visitar. De fato, para você só a cidade subterrânea que não indicaria, de resto, tudo é muito tranquilo e sem trilhas. Goreme é pequena e se faz tudo a pé, mas para visitar a região é preciso fazer tudo de carro (alugado ou com guia). Boa viagem!

      Responder
  2. Oi Ana!!

    Você lembra qual era o nome do seu guia na capadocia que falava português ou o nome da agência?

    Muitíssimo obrigado!

    Murilo Dias

    Responder

Deixe um comentário