Dicas para programar uma viagem de carro com bebê

Ter um novo e pequenino membro na família é um momento muito especial, principalmente quando ele se torna o passageiro principal de muitas viagens que virão. No nosso caso, depois que nasceu nossa TuristaprofBaby, passamos a pensar em como poderia ser uma viagem de carro com bebê.

É possível fazer um percurso tranquilo de carro levando o seu bebê a bordo, simplesmente tomando alguns cuidados especiais, principalmente quando eles ainda são menores de seis meses.

Aproveite o próximo final de semana, os feriados prolongados e as próximas férias em companhia desse ilustre passageiro.

Veja algumas dicas de como planejar os preparativos para uma viagem de carro com bebê:

Economia => Seguro Viagem Mais Barato

Viagem de carro com bebê

Itens de segurança

A cadeirinha para automóvel, além de indispensável, é obrigatória para bebês e crianças até sete anos e meio. Verifique qual é o modelo mais adequado para a idade e peso do pequeno viajante e a instale no veículo seguindo à risca as instruções do fabricante.

O conforto do bebê é super-hiper-mega importante. No nosso caso, tínhamos uma cadeirinha na qual a nossa turistinha chorava o tempo todo da viagem. Era um inferno! Nós compramos outra, mais cara, mas com regulagem de altura, apoio de cabeça e outros cuidados… mudou da água pro vinho e as viagens passaram a ser super tranquilas.

viagem de carro com bebêFoto: Shutterstock

Bagagem

O número de malas, bolsas e acessórios deve aumentar na viagem com o bebê, mas ainda assim precisam ser organizadas com segurança em seus compartimentos apropriados, como porta-malas e rack de teto. Nunca leve sua bagagem solta dentro do carro, evitando situações de risco.

Não se esqueça de preparar uma bolsa de mão com itens que serão frequentemente necessários durante o trajeto, como fraldas descartáveis e de pano, mamadeira, chupeta, garrafinha de água, medicamentos e uma troca de roupas para o bebê e para seu responsável, já que pequenos incidentes sempre podem ocorrer.

Não esqueça de ter um pano ou algo para colocar na janela caso o sol esteja do lado de seu bebê.

  • Veja aqui como alugar o seu carro da maneira mais barata:
    • a EconomyCarRentals faz a comparação entre várias empresas e, pode ter certeza, te dará a que tem o melhor custo x benefício.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Roteiro e paradas

A programação da viagem deve começar escolhendo-se o horário mais calmo para a partida e o trajeto, evitando horários de picos e rotas de trânsito carregado e de sol extremo. Quando se viaja com um bebê, vale mais a pena perder um dia da programação, saindo mais tarde ou depois das vésperas de grandes feriados do que sujeitar o pequenino ao estresse dos engarrafamentos.

Verifique também a previsão do tempo e, caso vá visitar um destino desconhecido, cheque com atenção as condições de conservação da estrada e se há algum trecho não pavimentado.

Se a viagem for prolongada, programe paradas a cada duas horas para tirar o bebê da cadeirinha para trocar de posição, mesmo que ele esteja adormecido. Dê uma volta e aproveite para se esticar e alimentar ou amamentar o bebê – o que nunca deve ser feito com o veículo em movimento.

Viagem com bebê

E para completar as dicas, aqui vão alguns posts que já publicamos aqui no blog sobre o assunto, a partir das nossas experiências com a #TuristaProfBaby, 😉

Não esqueça de usar o EconomyCarRentals para procurar um carro confortável e mais barato.

Boa viagem!

Deixe um comentário