Chelsea Market em Nova York

Se você, como nós, gosta de visitar mercados gastronômicos, não pode deixar de ir até o Chelsea Market em Nova York!

Nós gostamos! Aliás, uma das coisas que sempre procuramos conhecer quando viajamos é a parte gastronômica dos destinos que vamos.

Este mercado gourmet fica em pleno Meatpacking District e funciona onde até 1922 localizava-se a sede da National Biscuit Company, vulgarmente conhecida como a ex fábrica da Nabisco.

Depois de uma super reforma, mas mantendo o clima fabril, em 1996 abriu-se as portas deste verdadeiro mix de empório gourmet com lojas de vinhos, queijos, pães, roupas, restaurantes, cafés e um clima bem cosmopolita e descolado, bem a cara da cidade.

Leia também: Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)

o que visitar em nova york

Chelsea Market em Nova York

Pelos corredores do Chelsea Market você vai encontrar 35 lugares para comer e beber, que vão de padarias e cafés até restaurantes de todos os tipos de comidas e lojas de vinhos.

Uma prática interessante lá é o fato de um estabelecimento comprar ingredientes de seus vizinhos, tornando a relação entre eles quase simbiótica. Bem legal este conceito, não?

Confira => Passeios e ingressos em Nova York

chelsea market new york - nova york dicas

mercado gourmet nova york

Um passeio casado perfeito para fazer com esta visita gourmet, por exemplo, é ir tomar o café da manhã e depois seguir para uma caminhada pela High Line, que fica logo atrás dele. 

Ou, se for mais tarde, comprar algo e levar para comer lá, coisa que durante um dia de sol de primavera pode ser uma delícia!

Confira => Onde ficar em Nova York

chelsea market em nova york

Onde comer no Chelsea Market

Quer saber o que tem lá dentro?

Veja estas listas com alguns exemplos:

Principais restaurantes do Chelsea Market

SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Doces e outras delícias no Chelsea Market

  • Chelsea Wine Vault: para os amantes de vinho e que oferece degustação
  • Amy’s Bread: onde poderá comprar vários tipos de pães
  • Lucy Whey: loja de queijos artesanais
  • Friedman’s Lunch: ótima opção para o café da manhã. Comemos lá uma vez e já aviso que os pratos são grandes
  • Eleni’s: para quem gosta de cookies
  • Fat Witch Bakery: famoso por seu brownie
  • Sarabeth’s: para quem gosta de geleias e uma outra boa opção para tomar o café da manhã e almoçar
  • The Lobster Place: para quem gosta de frutos do mar

onde comer em nova york

Mas se você está pensando que o Chelsea Market vive apenas de comida, está enganado, pois o lugar também tem lojas super bacanas de roupas, brechós, lojas pop up, shows e muito mais!

Veja a programação no site oficial, no final do post.

dicas de nova york

Como chegar ao Chelsea Market

A melhor maneira é indo de metrô. Você pode pegar os trens das linhas A, C, E ou L e descer na estação 14th Street/8th Avenue e de lá caminhar apenas um quarteirão para chegar. Super fácil!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Informações úteis:

chelsea market

Antes de embarcar, não deixe de conferir todas as nossas dicas de Nova York já publicadas aqui no blog: são dezenas! Aproveite e garanta já ingressos de atrações e shows com antecedência

guia de nova yorkE claro, conheça o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

Se vai viajar para Nova York, leia também:

Deixe um comentário