Toronto Island: oásis na maior cidade do Canadá

A cada vez que vamos a uma cidade podemos descobrir mais coisas, não é? E não foi diferente com Toronto. Foi a segunda vez que estive na maior cidade do Canadá e, desta vez, fomos a um Oásis: a Toronto Island.

Toronto fica na beira do Lake Ontario, um dos Grandes Lagos que ficam na divisa entre o Canadá e os EUA. A Toronto Island Park trata-se, na verdade, de um pequeno arquipélago formado ao lado da cidade com várias pequenas ilhas.

É interessante a história da formação deste arquipélago, que não existia antes de 1858, quando um furacão atingiu um banco de areia de 9 km de extensão que existia no local. Depois do furacão, surgiram mais de 20 ilhas, que cobrem cerca de 240 hectares.

Economia => Seguro Viagem Canadá (dicas + 20% de desconto)

Toronto Island

toronto-islands

Hoje, as ilhas são uma fonte de diversão, entretenimento e, ainda, existem diversos equipamentos públicos e particulares, como parques, teatros, restaurantes, bares, igreja, iate club, campo de golfe e muito mais. E

m uma delas encontra-se o Billy Bishop Toronto City Airport, também conhecido como Toronto City Centre Airport, um pequeno aeroporto utilizado pela aviação civil, ambulâncias aéreas e companhias aéreas regionais.

É o local perfeito para passar um tempo passeando, como se estivesse no campo, mas ao lado da cidade!

dicas de toronto

O único acesso é de barca e elas vão para três pontos: Ward’s Island, Centre Island e Hanlan’s Point.

o que fazer em toronto

Nós fomos para a chamada Centre Island, uma ilha central cheia de parques e jardins e de lá passeamos pelo parque. Para quem está com umas tranqueiras e não quer ficar andando com tudo, logo na saída da estação tem uns lockers onde se pode guardar mochilas e outros objetos.

toronto island

De lá se tem uma perfeita vista da cidade de Toronto, com toda a sua famosa skyline. Tem gente que atravessa num bate e volta só para ter a vista, mas aconselho pensar em passar um tempinho por lá, porque definitivamente, o parque é muito bonito.

Imperdível => Excursão Particular com Guia Local

dicas toronto

As ilhas são conectadas por pontes e você pode ir de uma a outra facilmente, atravessando pequenos canais. Então, dali você pode ir a diversos pontos.

o que ver em toronto

Nós aproveitamos o lindo dia de sol e calor – sim, no Canadá também faz calor, e muito! – para fazer um piquenique. Há várias mesas por todas as ilhas, banheiros, pontos de água, enfim, uma boa infra-estrutura para isso.

toronto dicas

Já no barco pudemos ver que a maioria das pessoas ia fazer o mesmo, pois já embarcaram com cestinhas de comida e grandes isopores. Nós fomos mais humildes… 🙂

Ofertas de hotéis em Toronto no Booking.com

roteiro toronto

toronto roteiro

Foi uma delícia e para quem está com criança como nós, o passeio é uma ótima pedida, mas se esse não é o seu caso,  vá também, pois o lugar vale a pena!

o que visitar em toronto

Infelizmente não pudemos passar o dia todo e curtir tudo o que a Toronto Island oferecia, mas se você puder, atividades não faltam, tem até parque de diversões, além de aluguel de bicicleta, aluguel de barco, passeio de pedalinho, canoagem…

toronto com crianças

dicas do canadá

Se nós gostamos, imagina a @TuristaProfBaby… ela amou, correu, brincou, se esbaldou! Se você está com crianças (ou não), é um passeio imperdível em Toronto!

Dica => Bilhete de 48 Horas para o Ônibus Hop-On Hop-Off

turista profissionalNós e a TuristaProfBaby com a skayline de Toronto ao fundo

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Informações úteis:

  • Como chegar: o único acesso é de barca. Para quem é de Niterói ou Rio de Janeiro, é inevitável a comparação com a barca que atravessa a Baía de Guanabara entre as duas cidades. Para chegar ao Jack Layton Ferry Terminal, de onde saem as barcas, pode-se pegar os bondes 509 Harcourfront ou 510 Spadina direção Sul, descer no ponto Bay and Queens Quay.
  • Duração: a travessia dura cerca de 15 minutos.
  • Custo: $ 7,50 ida e volta
  • Acessibilidade: O serviço é totalmente acessível, desde as cabines de bilhete, até os banheiros.
  • Mais informações: http://www.centreisland.ca  – http://www.toronto.ca/islands

E na hora de organizar o seu roteiro, não deixe de ler os nossos outros posts com dicas de Toronto.

Boa viagem!

Deixe um comentário