Au Sommet, veja Montreal do alto na mais nova atração da cidade

Em junho de 2016, uma nova atração turística abriu em Montreal, o Au Sommet, um observatório 360º que fica nos andares 45 e 46 do edifício Summit Place Ville Marie, no coração da cidade. Ele tem 188 metros de altura e só não é mais alto do que a cruz do Mount Royal, já que uma lei municipal proíbe que qualquer construção seja mais alta do que ela.

Para chegar até lá é preciso entrar numa espécie de centro comercial, o City Square Marie, onde se compra o ingresso e pega-se o elevador.

Economia => Seguro Viagem Canadá (dicas + 20% de desconto)

Au Sommet em Montreal

o que ver em Montreal: Au Sommet

A primeira parada é no 46º andar, que é um espaço minimalista, onde o destaque fica mesmo por conta do visual da cidade, em 360º.

Infelizmente, no dia que fomos o céu não estava totalmente azul, mas, ainda sim, a vista é excelente e pudemos ver lugares como o Estádio Olímpico, o Oratório de St. Joseph, as pontes Cartier e Champlain, o rio St. Lawrence… enfim, praticamente tudo!

 Dica => Passeios em Montreal

dicas de montreal

viagem para Montreal

vista de Montreal

Do 46º fomos para o andar de baixo. Ali, além da paisagem (claro!), chama a atenção uma série de atividades que se pode fazer, fazendo da visita mais interativa e bem divertida.

Ao redor da enorme vidraça existem 55 tablets com vídeos, fotos e informações sobre Montreal, passeando por 11 temas diferentes: gastronomia, cultura, esporte, artes e outros, mas sempre pelos olhos de um morador local. É bem legal!

Pesquise opções de hospedagem em Montreal aqui!

o que fazer em Montreal - Au Sommet

A ideia com esse material áudio-visual é incentivar o visitante a explorar, assim que descer do observatório, uma outra Montreal: uma cidade que está além dos pontos turísticos tradicionais e que, em geral, é muito mais interessante.

Ao terminar de assistir cada vídeo, nós somos convidados a dar um “like” nele com a pulseira eletrônica que ganhamos antes da subida.

=> Economia: Seguro Viagem Mais Barato (com desconto)

montreal dicas

E, por fim, existem ainda alguns monitores para que a gente escolha algumas “missões” para realizar na cidade, como, por exemplo, tirar uma selfie num dos assentos do Fórum de Montreal; tirar uma foto panorâmica da Place des Armes; encontrar a casa Ernest-Cormier (do primeiro ministro); comer um prato específico… enfim, várias atividades. Você escolhe 4 delas e, depois de escolhidas, a sua check list é impressa para que leve consigo e vá marcando o que já realizou. 🙂 Legal pra fazer em grupo, não?

Dica => Circuito de 2 Dias no Ônibus Hop-On Hop-Off

o que visitar em Montreal

dicas do Canadá

Mas ainda tem mais: todas as fotos postadas em redes sociais com a hashtag #MTLGO ajudam a alimentar um outra parte da exposição visual que há lá. Ou seja, é uma visita bem interativa e divertida!

Por fim, a cereja do bolo: para quem quiser ter uma refeição nas alturas e ainda curtir um pouco do visual, no 44º andar, acessível sem a necessidade de ingresso, está o restaurante Les Enfants Terribles, o mais alto da cidade.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Em frente ao restaurante, tem um pequeno bar em um platô, onde se pode tomar uns drinks pegando sol e apreciando a vista. É lindo!

Canadá dicas

turista profissional - Au SommetInformações úteis para visitar o Au Sommet:

  • Endereço: 3 Place Ville Marie (entrada pela rua Cathcart)
  • Horário: de segunda a sábado das 10h às 18h e domingos das 11h às 18h (na alta temporada fecha às 20h)
  • Preço: CA$ 19 (adultos) – lembrando que para ir ao restaurante não paga.
  • Site: http://ausommetpvm.com/

Não deixe de ler todas as nossas outras dicas do Canadá!

Boa viagem!

Deixe um comentário