Conheça o Plaza Premium Lounge RIOgaleão

Esta semana fomos conhecer o Plaza Premium Lounge, as novas salas vip do aeroporto RIOgaleão, instaladas com a modernização do aeroporto.

Plaza Premium Lounge é a maior rede de salas vip de aeroportos no mundo.

São salas independentes – não são de uma companhia aérea ou de um cartão de crédito – e que proporcionam aos viajantes momentos agradáveis antes do voo.

Na verdade, trata-se de um maravilhoso oásis, um local onde se pode desfrutar de uma boa comida, ambientes calmos e bem decorados, longe da agitação do aeroporto.

plaza premium loungeEntrada do lounge no embarque internacional

Plaza Premium Lounge

O Grupo Plaza Premium tem sede em Hong Kong, sendo líder e pioneiro neste tipo de serviços em aeroportos, mais do que estabelecido e comprovado por viajantes do mundo inteiro.

Além de suas próprias salas, o grupo também gerencia os lounges de grandes companhias aéreas e alianças mundiais, como a Cathay Pacific Airways, China Eastern Airlines, El Al Israel Airlines, Lufthansa, Singapore Airlines, Thai Airways, SkyTeam e American Express.

plaza lounge

Ele está presente, com mais de 140 unidades, em 35 terminais internacionais dos mais importantes pelo mundo, incluindo embarque, trânsito e desembarque: Abu Dhabi, Hong Kong, Kuala Lumpur, Londres Heathrow, Nova Deli, Xangai, Cingapura, Sydney, Taipei, Toronto, Vancouver… e, agora, Rio de Janeiro.

O Plaza Premium Lounge recebeu a certificação ISO 9001 pela sua rede de salas vip de aeroportos e, em 2008, recebeu da Skytrax o prêmio de melhor sala de embarque independente do mundo.

plaza premium lounge rioEntrada do lounge no embarque nacional

Plaza Premium Lounges no RIOgaleão

Com a parceria entre o RIOgaleão e a maior rede independente de salas vip de aeroportos do mundo, o Aeroporto Internacional Tom Jobim começou a operar os primeiros lounges Plaza Premium na América do Sul.

Somente neste aeroporto são três lounges (todos no Terminal 2): o Plaza Premium Lounge International Departures; o Plaza Premium Lounge Domestic Departures; e o Plaza Premium Lounge Arrivals. Portanto, todo mundo pode, agora, ter acesso às salas vip, sem distinção de companhia aérea ou classe de viagem.

sala vip

Nós fomos conhecer os dois primeiros, os que ficam no embarque internacional e no embarque nacional.

Em geral, vimos que são lounges enormes, com diversas poltronas e assentos confortáveis e de designs interessantes, ótimas seleções de alimentos e bebidas – comidas quentes, pães de queijos, saladas, quitutes, etc – banheiros super equipados, inclusive para tomar banho, suítes privativas, tomadas e estações de recarga usb à vontade, wi-fi grátis e super rápido, estações de trabalho individuais, etc.

sala vip rio

Chamam a atenção os pequenos detalhes nas decorações, o tapete em forma de “calçada de Copacabana”, os lustres super transados, os nichos de trabalho – inclusive um chamado de “colmeia”, por imitar o formato da casa das abelhas, onde você pode trabalhar com privacidade. Adorei.

Para os mais exigentes e que voam em classe executiva, os lounges reservam espaços ainda mais exclusivos. E para não atrapalhar o sossego de ninguém, os voos não são “cantados” em alto som a toda hora. Por conta disso, o cliente é avisado na entrada a hora que ele tem que sair dali – e não seria fácil perder a hora, pois é muito confortável -, mas, também, existem diversos monitores instalados em pontos de destaque, para manter os viajantes informados.

dica do rio de janeiroBanheiro com chuveiro no lounge do embarque internacional
Eles oferecem jogo de toalhas, amenities, secador de cabelo

Destaques de cada lounge

Plaza Premium Lounge (International Departures)

  • Elegante decoração com motivos brasileiros: mapa da América do Sul produzido de forma artística; grande tapete que reproduz o calçadão de Copacabana;
  • Uma enorme janela que oferece uma magnífica vista da pista e sofás confortáveis estrategicamente colocados em frente;
  • Duas áreas vip super exclusivas para serem utilizadas por celebridades e chefes de Estado;
  • Terraço ao ar livre.

dicas do Rio de Janeiro

aeroporto galeão

Plaza Premium Lounge (Domestic Departures)

  • Muitos itens da decoração com arte em grafite;
  • Alimentos e bebidas típicos do Brasil, como chope, guaraná natural e receitas brasileiras como pão de queijo e tapioca;
  • Sala de reuniões privativa para utilização por empresas, autoridades e celebridades.

riogaleão

sala vip rio de janeiro

Plaza Premium Lounge (Arrivals)

Este fica próximo ao estacionamento premium do Edifício-Garagem do Terminal 2. É ideal para quem tem que esperar muito tmepo no aeroporto, como aqueles que desembarcam muito cedo ou para familiares que têm que esperar os viajantes. Como plus, encontramos:

  • Totens onde se poderá fazer check-in sem filas e sem sair do lounge
  • Bagagens que poderão ser levadas diretamente pela equipe interna para a companhia aérea.

Como acessar os Lounges

Como eu disse, qualquer passageiro poderá fazer uso dos espaços, que custam a partir de R$ 240 (Internacional) ou R$ 200 (demais), por duas horas de uso.

Quem for titulares de cartões de crédito elegíveis ou membros de programas que permitem acesso, podem utilizar gratuitamente. Verifique com o seu cartão ou com sua companhia aérea se eles têm esta parceria com o Plaza Premium Lounge.

turista profissional

Nós ficamos com água na boca pra poder utilizar os espaços em nossas próximas viagens. Acompanhe a gente que, assim que usarmos, contamos a experiência pra vocês.

E não deixem de nos seguir também no Instagram, onde colocamos dicas diárias com nossas fotos. Vejam as que fizemos lá mesmo, quando fomos conhecer os lounges:

http://www.instagram.com/p/BKla8ZLgnv-/

http://www.instagram.com/p/BKlXvMAA-ax/

Boas viagens!

4 comentários em “Conheça o Plaza Premium Lounge RIOgaleão”

  1. Estoy viajando de Cordoba-Argentina a Natal-Brasil, tengo una escala en este aeropuerto con 11 horas de espera, la noche del 29 de Junio. Necesito descansar en el Lounge por 6 horas aproximadamente, desde las 21:00 horas hasta las 3:00 ha. Cuál seria el precio? Gracias

    Responder
  2. Essa sala VIP fica dentro do aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro? Na noite de 29 de junho tenho que estar às 11 horas esperando meu próximo voo e preciso saber o preço para acessar este quarto para descansar. Agradeço se puder me responder. obrigada

    Responder

Deixe um comentário