6 castelos e 4 palácios para visitar na Dinamarca

A Dinamarca é um país bem pequeno, o que facilita muito viajar de um lado ao outro sem gastar muito tempo. Para quem não sabe, a monarquia ainda é vigente por lá há mais de 1000 anos, sendo uma das mais antigas no mundo.

Então, para aqueles que gostam de palácios e castelos, como nós, o país é um paraíso, pois tanto na capital quanto no interior existem vários para visitar – e um mais bacana que o outro!

Quando estivemos lá visitamos alguns mas, outros, infelizmente, continuam na lista de lugares para conhecer. Mas, ok, isso é uma boa “desculpa” para voltar, 😉

Economia => Seguro Viagem Dinamarca (dicas + desconto)

6 castelos para visitar na Dinamarca

Frederiksborg

Ao norte de Copenhague, numa pequena cidade chamada Hillerød, está o Frederiksborg Slot, que é o maior castelo da Dinamarca, construído na primeira década do século XVII.

Ele fica em cima de 3 pequenas ilhas bem no meio do lago de Slotssøen e é cercado por um lindo jardim em estilo barroco.

Desde 1878 nele funciona o Museu da História Nacional, que conta toda a trajetória do reino da Dinamarca, através de objetos históricos e obras de arte.

Excursão até o Castelo de Frederiksberg

6 castelos e 4 palácios para visitar na Dinamarca

Rosenborg

Este castelo fica bem no meio de Copenhague e, entre suas principais atrações, estão a sala do trono – ainda hoje é lá que acontece a coroação dos monarcas dinamarqueses – e o subsolo, onde estão as joias da coroa.

Nós estivemos lá no inverno e, mesmo assim, naquela atmosfera nostálgica, ele era bem bonito, imagine então na primavera na Europa ou verão, cheio de cores?!

Explore => Visita guiada ao Rosenborg

o que visitar na Dinamarca

Kronborg

Para quem não sabe, a primeira faculdade que eu fiz foi Teatro, por isso, visitar este castelo em particular era tão importante para mim, pois foi ele quem inspirou Shakespeare a escrever a peça Hamlet.

Kronborg fica numa cidadezinha próxima da capital chamada Helsingør e você chega lá facilmente de trem, como eu explico no post que escrevi sobre a visita que fizemos. Quando for visitar a Dinamarca não deixe de ir lá!

dicas da dinamarca
Um dos lugares que mais gostei de visitar na Dinamarca

Dragsholm

Um dos castelos mais antigos do país (800 anos) e considerado “mal-assombrado”, rsrs.

Para quem estiver com o orçamento mais folgado, saiba que é possível pernoitar nele, já que funciona como hotel, e aproveitar uma boa refeição com estilo, como a nobreza fazia nos áureos tempos. Ele fica em Hørve, a 85 km de Copenhague.

o-que-ver-na-dinamarca

Nyborg

Talvez este seja um dos castelos mais bem preservados da Dinamarca, mesmo tendo sido construído no século XII. Ele fica na cidade de mesmo nome, Nyborg, que está a 140 km da capital, na região de Odense.

Em janeiro e fevereiro ele costuma estar fechado, mas confira todas as informações detalhadas sobre a visita no site deles.

viagem-para-a-dinamarca

Koldinghus

Um pouco mais distante de Copenhague, 240 km, este castelo fica numa cidade bastante charmosa, a pequena Kolding.

Ele foi construído no século XI para funcionar como uma fortaleza, embora tenha tido outras funções ao longo dos anos, e hoje está aberto para visitas guiadas.

viagem-para-a-dinamarca

4 palácios para visitar na Dinamarca

Egeskov

Este palácio renascentista com fosso é considerado o mais bem preservado da Europa e é um dos mais visitados da Dinamarca, tendo sua construção iniciado em 1554.

Ele foi construído no meio de um lago e a área total da propriedade é de 11.000 m², a qual, além do palácio em si, tem um parque e exposições diversas, como de carros antigos, de aviões, bonecas…

Atualmente, ele é particular e pertence a mesma família há mais de 200 anos. Prepare-se, pois é uma visita para um dia inteiro!

o que fazer na Dinamarca

Christiansborg

Este palácio fica bem no meio de Copenhague, numa ilha chamada Slotsholmen e atualmente abriga vários órgãos do governo, tais como o Parlamento dinamarquês, a Suprema Corte e, ainda, o Ministério do Estado.

Quando estivemos lá estava tendo uma apresentação de cavalos, como se fosse uma espécie de troca da guarda montada, mas não conseguimos fazer a visita ao seu interior, 🙁

Que tal?! => Visita guiada ao Christiansborg

dicas-de-copenhague

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Amalienborg

Este é atualmente o palácio mais importante da Dinamarca, já que é lá a residência oficial da família real dinamarquesa e é possível fazer uma visita guiada pelo Amalienborg.

O palácio pode ser visitado por dentro em pouco mais de uma hora e, para quem quiser ver a troca da guarda real, esteja ali pela frente um pouquinho antes do meio dia.

Como nós fomos no inverno e o dia estava meio chuvoso, tivemos uma troca da guarda exclusiva, já que éramos os únicos turistas doidos presentes na hora, rsrs.

=> Importante: Seguro Viagem Europa Obrigatório (com desconto)

dicas dinamarca

o que fazer em copenhague

Fredensborg

Conhecido como o “Versailles dinamarquês”, este palácio ainda é muito usado pela família real, em especial na primavera e outono.

Trata-se de uma construção mais “recente”, do século XVIII, e seus jardins estão abertos para visitação durante o ano inteiro.

roteiro-dinamarca

E aí, animado para conhecer ao vivo alguns desses palácios e castelo da Dinamarca?

Boa viagem!

Continue sua viagem para Copenhagen:

Deixe um comentário