O que fazer na Califórnia em família

A Califórnia é conhecida pelas suas lindas praias do seu extenso litoral, por ser reduto dos surfistas e, também, por ser o berço de Hollywood. Mas, para além disso, o que fazer na Califórnia em família?

Ora, é certo que a Califórnia não tem a fama nem o apelo da Flórida para este tipo de viagem, mas, com certeza existem ótimas opções para se divertir por lá com a família.

Quem tem crianças às vezes dedica todo o planejamento da viagem para elas – e levá-las para passear é sempre uma excelente escolha, como sempre fazemos com as nossas turistinhas.

Mas a viagem tem que agradar a toda a família e não só as crianças, certo?

Então, nós apresentamos aqui cinco lugares para se divertir e curtir na Califórnia em família. As crianças vão gostar, mas os adultos, também!

=> Economia: Seguro Viagem Para os Estados Unidos (com desconto)

O que fazer na Califórnia em família

O que não falta é o que fazer na Califórnia: lugares divertidos, acampamentos, parques temáticos, museus e, acredite, há até mesmo estações de esqui na Califórnia – que no hemisfério norte bate justamente com as férias por aqui, em janeiro.

Vamos aproveitar?

+++ Passeios pela Califórnia

1. Acampar no Lassen Volcanic National Park

Se você quer acampar e ter vistas incríveis de áreas verdes, vulcões e cachoeiras, o lugar é o Lassen Volcanic National Park. Com oito acampamentos diferentes, de diferentes estilos e atividades, ele agrada todo mundo.

o que fazer na CalifórniaNo Lago Manzanita, por exemplo, você pode encontrar uma quantidade maior de comodidades e, por isso, é um destino mais procurado.

Já os acampamentos do Lago Summit são perfeitos para quem gosta de nadar tranquilamente, possuindo duas áreas separadas de camping.

Para quem não se importa em uma caminhada leve, o acampamento Southwest Walk-In Camp fica a uma curta distância de onde os carros estacionam… enfim, são vários tipos de camping a sua escolha.

Independente da opção, não se esqueça de levar agasalhos, pois mesmo no verão, as temperaturas à noite podem ficar bem baixas e você não quer que o frio estrague a sua viagem para a Califórnia em família.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

2. Esquiar ou fazer snowboard

Sim, é possível fazer esportes de inverno na Califórnia!

Para a família que procura diversão na neve, o Squaw Valley Alpine Meadows é o resort perfeito! Ele tem a temporada de neve mais longa de todos: de novembro a maio.

O resort tem toda a estrutura para a família se sentir em casa, por isso – e muito mais – em uma eleição feita jornal USA Today, foi considerado o melhor resort da América da Norte, em 2016.

Ele oferece diversas atrações para a criançada: patinagem no gelo, estúdio de artesanato, mini-moto de neve, tubos de neve, escola de esqui, trilhas leves… Assim, o pai e a mãe ficam tranquilos para esquiar, enquanto os filhos se divertem!

+ Leia também: Estações de esqui: o lado B da Califórnia

Califórnia com crianças

3. Explorar Yosemite Valley… de bicicleta!

Yosemite é um parque com 19 Km de trilhas e o melhor, todas adaptadas e de fácil acesso. É uma das melhores dicas do que fazer na Califórnia em família, pois é um passeio diferente dos tradicionais.

Mas, o que nem todo mundo sabe é que uma das melhores maneiras de explorar esse lindo lugar é de bicicleta.

Que tal pedalar com seus filhos vendo paisagens deslumbrantes?

+ Para ler: 9 lugares lindos para curtir a Califórnia na primavera

Califórnia com a família

4. Se esbaldar nos parques temáticos

Para se divertir gastando a energia da criançada, a melhor opção são os parques temáticos – e a Califórnia tem aos montes!

Alguns parque e algumas atrações que podem entrar em seu roteiro pela Califórnia são:

Com certeza, esses passeios farão sucesso com a garotada e família!

califórnia em família - warner bros

Você sabe quantos parques da Disney existem no mundo? Nós do blog Turista Profissional fomos em todos, dá uma conferida.

SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


5. Explorar museus diferentes das cidades

Visitar museus é uma ótima oportunidade de ensinar de maneira lúdica e a Califórnia é cheia deles, muitos ligados à área de tecnologia. Afinal, lá é o berço da revolução tecnológica, no Vale do Silício.

E é lá mesmo que o Silicon Valley Innovation Gallery mostra máquinas que vêm revolucionando a criatividade humana.

Outro exemplo é o museu The Tech fica em San Jose e oferece diversas exposições interativas e tecnológicas. Lá dentro você vai encontrar borboletas virtuais que pousam nas pessoas e vídeo games de realidade aumentada. Com certeza, seus filhos vão amar… e você também!

Para uma programação familiar e especial, o Museu de Oakland oferece, nas noites de sextas-feiras, uma praça de food trucks, música, oficinas de arte e dança e exibições de ciência, arte e história de uma forma super diferente.

+ Leia mais: Quais os dias que tem museus de graça em San Francisco?

roteiro Califórnia

Viu como tem um monte de atividades legais para quem está planejando viajar para a Califórnia em família?! 😉

Mas, acredite, ainda tem muito mais! Veja aqui mesmo no blog todas as nossas outras dicas da Califórnia.

Boa viagem!

Deixe um comentário