Mavsa Resort Convention & Spa: um fim de semana no paraíso

O Mavsa Resort Convention & Spa, em Cesáreo Lange, foi a nossa descoberta Da vez!

A cada local novo que conhecemos, nós vamos descobrindo que não é preciso ir muito para longe para aproveitar alguns dias de absoluto descanso e lazer… Desta vez, o blog Turista Profissional passou um fim de semana no paraíso, no Mavsa Resort.

Nós fomos convidados a conhecer o resort, que fica a apenas 90 minutos da cidade de São Paulo, com fácil acesso pelas principais rodovias do estado. Dá pra ir de carro num fim de semana facilmente, fugindo do estresse do dia a dia e voltando renovado pra mais uma semana de trabalho… já pensando em retornar pra lá, claro!

Quem teve esse privilégio foi o Raphael Roale, nosso TI, e sua esposa, Christiane.

Assim que chegaram lá e entraram no Mavsa Resort Convention & Spa, eles entraram em contato: “Isso aqui é o paraíso!”. E é mesmo.

Ele vai apresentar a vocês um pouco do que eles viram, vivenciaram e fotografaram. Nós já estamos com vontade de ir também, levando a família inteira! Quem sabe comemorando nosso aniversário?

Não viaje sem um bom Seguro Viagem Nacional – faça a cotação com desconto!

Mavsa Resort
Mavsa Resort – um dos melhores resorts do Brasil

Mavsa Resort Convention & Spa

O Mavsa Resort tem uma localização privilegiada, super fácil de chegar pra quem vem de São Paulo, como nós, ou outras capitais – pois São Paulo tem voos diretos pra todo o Brasil.

O resort está localizado em Cesário Lange, que fica a 90 minutos de carro da capital paulista. Nós fomos de carro e é super fácil de chegar e de achar o local.

Algumas características do Mavsa Resort Convention & Spa são interessantes de frisar.

Pra começar, TUDO é construído por eles mesmos, no que eles chamam de “Fábrica de Sonhos“, desde as esculturas até as casas. E todos os funcionários são próprios, ou seja, não há terceirização, desde a recepção até os animadores.

Isso faz com que eles vistam a camisa do empreendimento. Assim, todos têm o “Espírito Mavsa”.

Pesquise aqui passeios em São Paulo para fazer

Resort Mavsa
Quando nós chegamos ficamos impressionados… mas mal sabíamos que era só o começo!

Mavsa Resort Convention & Spa: Estrutura

A gente se impressiona assim que chega, logo na entrada! Tudo é grandioso e o paisagismo é todo lindo. Ele está construído no meio de uma área verde preservada de 720 mil m², um vale cheio de beleza naturais. Para você ter uma ideia do que estamos falando, o resort ganhou o prêmio Chico Mendes de preservação ambiental.

Como chegar ao Mavsa Resort
Visual do lago do Mavsa Resort

Mal a gente sabia que estava entrando em um mundo de sonhos: alta gastronomia, com um spa premiado, várias áreas de recreação para adultos e crianças, locais para prática de esportes (tênis, futebol, vôlei de areia, esportes náuticos, arco e flecha…), lagos com pedalinhos, caiaques e stand up paddle, uma academia de ginástica à beira do lago e até mesmo uma pequena praia.

Ufa… mas o Mavsa Resort Convention & Spa tem muito mais!

Aliás, tem ainda mais: a maior arena de paintball da América Latina.

Mavsa Resort Spa
Praia do lago no Mavsa Resort Convention & Spa
resort Brasil
Que tal malhar no Mavsa com esta vista?
arvorismo no Mavsa Resort
Arvorismo no Mavsa: alguém topa?

Os esportes não são muito a nossa praia, então ficamos mais impressionados foi com a cereja do bolo: o amplo complexo aquático, um verdadeiro parque de diversões, com enormes piscinas de águas cristalinas, toboágua, piscina climatizada, uma piscina aquecida e coberta, com uma linda vista pro resort.

  • Você já ouviu falar na Ilha Comprida, um dos litorais mais bem preservados de São Paulo?
resort all inclusive
Bar da piscina do Mavsa Resort Convention & Spa
resort em são paulo
Piscina coberta e aquecida do Mavsa Resort

Pra quem gosta, a propriedade mantém uma capela (pra mim, quase uma igreja!) muito bonitinha.

Capela interior de São Paulo
A capela do Mavsa Resort
Capela do Mavsa Resort
Interior da capela

Então, vocês podem ver que no resort nós pudemos descansar com muito charme, conforto e boa gastronomia. Ideal para repor as energias gastas na rotina desestressar do dia a dia.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Acomodações do Mavsa Resort Convention & Spa

O Mavsa Resort tem diversos tipos de acomodações, entre apartamentos e chalés, em diferentes categorias, mas todos confortáveis e de decoração de muito bom gosto. Eles vão de 40 m² a incríveis 170 m², dependendo da sua escolha.

Os chalés são como simpáticas casinhas de madeira à beira do lago, com uma vista maravilhosa. Você vai querer morar lá – como eu!

Chalé resort São Paulo
Alguns dos charmosos chalés à beira do lago do Mavsa

Nas acomodações, nós encontramos, dependendo de cada caso, TV a cabo, ar-condicionado, secador de cabelo, telefone, internet Wi-Fi, cofre eletrônico, frigobar, poltrona e bancada de trabalho.

Em geral, são duas camas de Casal e banheiro com duchas maravilhosas – em alguns quartos com cromoterapia e banheira de hidromassagem -, com uma ou duas cubas externas, secador de cabelo e amenities de qualidade.

Quarto do Resort Mavsa
As maravilhosas comas do quarto do Mavsa
Quarto do Resort Mavsa
Pequenos detalhes do quarto do Mavsa

Alta Gastronomia do Mavsa Resort Convention & Spa

Uma vez lá dentro nós não colocamos a mão no bolso pra comer ou beber: o resort funciona com o sistema all inclusive, ou seja, todas as refeições e bebidas estão inclusas (no caso das bebidas, é liberado das 10h às 23h).

E olha que uma das coisas que mais se faz por lá é comer: são oito refeições ao longo do dia! Eles oferecem café da manhã, brunch, almoço, petiscos e snacks, chá da tarde, happy hour, jantar e ceia com sopas.

Mavsa All Inclusive
Tente não engordar no Mavsa Resort… rs
resort All Inclusive
Se você está se perguntando se aquilo nesta foto é um Presunto de Parma dando mole pra gente comer à vontade, a resposta é positiva…

A gastronomia regional está sempre presente, além de jantares temáticos diferenciados e eventos aos fins de semana.

Então, além do buffet normal, ainda temos à disposição o Buffet Italiano e o Oriental e as tradições da casa: feijoada aos sábados e costela ao fogo de chão aos domingos.

Hummm… sorte que fomos no fim de semana!! 🙂

Mavsa Resort all Inclusive
Pizza maravilhosa do Mavsa Resort

Foco nas crianças no Mavsa

O Mavsa é maravilhoso para levar a família inteira! Nós temos duas filhas, mas elas já estão grandinhas e não foram com a gente.

Mas para quem tem filhos pequenos, saiba que o Mavsa Resort tem, à disposição das crianças (e dos papais e mamães, claro!), uma super equipe de monitores que organizam todos os dias – desde o café da manhã até o jantar – as atividades esportivas e recreativas para elas (a partir de três anos).

Mas também tem atrações para os adolescentes e adultos. Todas as atividades são divididas em grupos por faixa etária e com, pelo menos, 2 monitores por grupo. Super seguro.

Mavsa com crianças
Área infantil do Mavsa Resort

Com isso, os responsáveis podem ficar tranquilos pra descansar, passear, fazer suas atividades em paz, sabendo que as crianças estão em segurança.

Outras atrações para a criançada são o mini zoológico com animais da fauna brasileira (chamado Ybycaazoara), a Fazendinha e a Cidade dos Sonhos um espaço com brinquedos eletrônicos, jogos de mesa e playground.

Resort com crianças
O mini zoológico do Mavsa Resort

Se por acaso você não for num dia muito bonito, eles têm preparadas algumas atividades para os dias chuvosos, nos ótimos espaços cobertos do resort.

Há um parque infantil e um Clube infantil, este ideal para as crianças mais novas.

resort para crianças
Não vai faltar opções para suas crianças no Mavsa Resort

E as mamães – e nós papais também, oras! – têm um espaço exclusivo para cuidar dos bebês e das crianças: a “Copa da Mamãe” (e do papai!!), com toda a estrutura para trocar de fralda/roupa, ou esquentar uma mamadeira, fazer uma comidinha exclusiva, dar de comer ou qualquer outra necessidade especial.

copa da mamãe mavsa
Copa da Mamãe e do Papar do Mavsa Resort

Spa do Mavsa Resort – Saúde e Bem-Estar

No Mavsa Resort você cuida e descansa o corpo e a mente. O Spa Mavsa tem uma infraestrutura de 450 m2, contando com 6 salas especiais para o atendimento aos clientes, uma piscina climatizada, ofurô, hidromassagem, sauna e salão de beleza.

Você tem a sua disposição mais de 15 tipos de tratamentos, com opções para crianças, adolescentes e adultos. Neste caso, o spa não faz parte do all inclusive, é pago a parte. Mas, se eu fosse você, pensaria em separar um extra pra sair de lá renovado.

spa de resort
O Spa do Mavsa Resort é uma das melhores partes

Um destaque do spa do Mavsa Resort Convention & Spa é a maca wet table, equipamento de última geração que somente o Spa Mavsa tem no Brasil. Neste tratamento, de uma hora e meia, nós recebemos massagem, esfoliação, ducha e sauna com cromoterapia, diretamente na maca! Molezinha!

mavsa spa
Wet Table, só o Mavsa tem

Eventos corporativos no Mavsa

Pra mim, que sou da área corporativa, outra coisa que chamou a atenção foi a estrutura para reuniões e eventos corporativos. O Centro de Convenções tem capacidade para até 1.100 pessoas, com sete salas totalmente equipadas (sistema de telefonia digital, acesso à internet, equipamentos audiovisuais e de informática, etc.).

As salas podem ser organizadas de acordo com a necessidade – auditório, banquete, coquetel, espinha de peixe e reunião em U – podendo atender todos os formatos de eventos.

Reservas Mavsa
O Mavsa Resort é perfeito para reuniões corporativas

É festa!

E, pra finalizar, nós tivemos o privilégio de ir nesta época de festas juninas – que amamos!

O Mavsa Resort Convention & Spa sempre tem festas e eventos temporários e, no caso, pudemos participar da Festa Junina, com direito a tudo o que essas festas têm de bom: fogueira, música, jogos e muita, muita comida e bebidas típicas.

resort all inclusive
Festa Junina do Mavsa Resort

Como vocês podem ver, ficamos maravilhados, simplesmente.

Se eu fosse você, pensaria em fugir da agitação do seu dia a dia, do estresse do trabalho e iria pra lá repor as energias!

Turista Profissional

Informações úteis:

Mavsa Resort, Convention & Spa

  • Endereço: 03 de maio, 2.500 – Cesário Lange – SP.
  • Reservas e maiores informações 
  • Observações: Para os finais de semana, o mínimo é de duas diárias. Cada apartamento pode acomodar até 2 crianças de 12 anos, no máximo, sem cobranças adicionais (quando ocupam o quarto usando as camas existentes). Infelizmente, animais de estimação não são aceitos.

Boa viagem!

Deixe um comentário