Passeio de trem na Suíça com o Grand Train Tour

Viajar de trem é algo que os suíços gostam bastante. É prático, agradável e ainda tem-se uma paisagem maravilhosa pelo caminho. O primeiro trem na Suíça circulou em 1847, na região de Zurique, e de lá pra cá várias linhas foram construídas entre os Alpes.

Quer paisagem mais bonita pra viajar de trem do que os Alpes Suíços?

Com o sucesso do meio de transporte por lá, foi criado em 2015 o circuito ferroviário Grand Train Tour of Switzerland, feito especialmente para o Turismo nos Alpes.

São 1600 km de ferrovias com trens panorâmicos passando pelas mais belas pais$agens suíças, incluindo 22 lagos, cinco vales, 44 atrações, 11 Patrimônios Mundiais da UNESCO, quatro regiões linguísticas e duas reservas de biosfera.

Vale a pena, não?

Dá uma olhada nestes percursos de trem na Suíça, que são considerados os que tem as melhores paisagens!

>>> Segura viagem Suíça é obrigatório? <<<

Viagem de trem na Suíça

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Glacier Express

É o percurso mais famoso e também o mais lento do mundo: a viagem dura cerca de oito horas. Mas não precisa ter pressa, não?

De St. Moritz à Zermatt, o Glacier Express cruza 91 túneis e 291 pontes em um trajeto de tirar o fôlego. Com tanta coisa pra ver, oito horas é mais do que merecido pra apreciar toda a beleza dos Alpes!

trem na Suíça

Wilhelm Tell Express/ Gotthard Panorama Express

O antigo trajeto Wilhelm Tell Express agora é chamado de Gotthard Panorama Express e inclui uma travessia de barco no caminho!

Pois é, em determinado ponto da viagem os passageiros desembarcam do trem e entram em um barco a vapor para continuar a viagem (ou vice e versa, já que o trajeto é possível ser feito no sentido oposto). A baldeação ocorre em Flüelen, no Lago Lucerna.

É um dos trajetos indicados pra quem não tem muito tempo ou não quer fazer muitos desvios, já que o percurso vai de norte a sul da Suíça e dura cerca de 5 horas.

? Leia também: Seguro viagem é obrigatório para a Europa?

trem na Suíça

Bernina Express

O Bernina Express é o trem na Suíça em que não só são vistos diversos Patrimônios Mundiais da Unesco pelo caminho, como também a própria ferrovia é tombada pelo órgão.

A rota desse expresso vai de Chur, Davos ou St. Moritz até Tirano, que é uma cidade italiana, ou seja, ao desembarcar no destino final, troque o idioma!

São quatro horas de viagem com as mais belas paisagens suíças. A rota Bernina consegue unir todos os clichês suíços em um só trajeto, como as montanhas com neve, cidadezinhas no meio dos Alpes, lagos e aquelas pontes com estrutura de arcos enormes e belíssimos.

? Leia também: Bernina Express: trem panorâmico na Suíça!

trem na Suíça

Pesquise opções de hospedagens na Suíça aqui!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Dicas extra: bilhetes para os trens suíços

Para os turistas, existe a possibilidade de comprar um único bilhete e ter direito a utilizar todos os transportes suíços, sejam trens, ônibus e até barcos.

É o Swiss Pass e os trens panorâmicos do Grand Train Tour estão inclusos. Algumas atrações, como museus, também. Só fique atento na questão de reserva dos assentos, pois os trens panorâmicos são concorridos.

Viajar de trem na Suíça é comum e há vários trajetos de trem mais curtos e baratos. Alguns não têm uma vista muito bacana, pois passam por rodovias próximas as cidades, mas em outros dá pra aproveitar também a paisagem.

Porém, tenha em mente essa informação quando for decidir qual bilhete comprar: os trens panorâmicos vão muito além do transporte, é uma forma de conhecer o país e a grandiosidade da sua natureza.

Mais informações sobre viagens de trem na Suíça aqui!

Boa viagem!

Fotos Switzerland Tourism

? Continue sua viagem para a Suíça aqui:

Deixe um comentário