4 dicas para conciliar trabalho e viagem

O conceito de nômade digital chegou para mudar a concepção de que há apenas dois dias na semana em que as pessoas podem descansar, mostrando que é possível rodar o mundo e se manter em um emprego. Oferecendo maior qualidade de vida e flexibilidade, ele preza o agora e não apenas o futuro.

Para isto, o primeiro passo é encontrar um emprego em que a presença dentro da empresa não é requisito, o que está crescendo bastante, principalmente em micro e pequenas empresas e start ups. Mas o que mais é necessário fazer?

Confira 4 dicas de como conseguir conciliar o trabalho com as suas viagens!

trabalho e viagem

  1. Sem pressa

Ao contrário do que acontece nas férias, quando as pessoas querem aproveitar ao máximo em um curto período de tempo, os nômades digitais não precisam ter pressa. Reduza o seu ritmo e aproveite cada momento, assim que surgirem oportunidades.

O importante é que você faça um roteiro bem planejado e já estude tudo o que a cidade pode lhe oferecer, tanto em infraestrutura como em pontos turísticos disponíveis. Além disso, pense em como você irá se locomover de um local para o outro sem que isto afete o seu compromisso com o trabalho.

  1. Infraestrutura

O que é preciso para conseguir trabalhar de maneira satisfatória em outro país, muitas vezes do outro lado do mundo?

O essencial é ter um notebook para conseguir realizar todas as suas tarefas de maneira mais confortável, garantida e segura. Outro eletrônico que não pode faltar é um celular de última geração. Ajuda você a resolver problemas e imprevistos mesmo que não esteja com o computador portátil por perto, utilizando redes wi-fi.

Além disso, você pode investir em outros objetos para que seus arquivos e documentos fiquem armazenados de forma segura e para que você os tenha sempre à mão, como um HD Externo.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO ATÉ DIA 15/07

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom FERIAS e ganhe mais 15%.


  1. Adapte-se

A adaptação não deve ser feita somente por conta do novo local de moradia e da cultura. O fuso horário também pode ser um obstáculo para as pessoas que optaram por este estilo de vida, por isso é necessário que se tome um tempo para se adaptar a tudo.

Algumas profissões, mesmo que sejam mais liberais a ponto de manter um funcionário trabalhando remotamente, precisam lidar com chefes e clientes, que estão em outros países, por meio de telefone ou chamadas de vídeo.

  1. Relaxe

Apesar de não serem férias, é preciso tirar um tempo para que você conheça não apenas o local onde está estabelecido, mas também seus arredores: o que eles têm a lhe oferecer e o que você pode aprender naqueles lugares.

Um tempo de folga não faz mal a ninguém, pelo contrário, recarrega as energias e aumenta a produtividade. Afinal de contas, esta é uma opção que faz com que você evite o estresse embutido na rotina de uma empresa.

E você, gostaria de ser um nômade digital?

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here