5 rotas de vinho para conhecer e abastecer a adega

Muito importante para a saúde, o vinho é uma bebida derivada da uva que ajuda no combate a diversas doenças e ainda é um ótimo aliado de quem procura emagrecer, uma vez que uma taça de vinho diária favorece a perda de gordura.

Além disso, a excentricidade do seu sabor levou milhares de pessoas a estudarem sobre a bebida. Isso fez com que muitos passassem a ter sua própria adega climatizada, um aparelho indispensável para estimular o aumento da duração do vinho.

Dessa forma, para promover ainda mais o enoturismo, confira cinco rotas de vinho que vão deixar qualquer fã da bebida querendo um pouco mais.

rotas de vinho

Rotas de vinho

1. Valle do Colchagua, Chile

É no Valle do Colchagua que são produzidos os vinhos finos do Chile. O local, que fica a 130 km de Santiago, conta com as principais vinícolas da região, como a Viña Lapostolle, presente na cidade de Santa Cruz. Além disso, o local também recebe turistas para visitar o Museu de Colchagua, um lugar totalmente dedicado ao vinho, e passear no Trem do Vinho, responsável por fazer passar por diversas vinícolas.

melhores vinhos do Chile

2. Mendoza, Argentina

Contando com terras de ótima qualidade e um clima seco, é em Mendonza que são produzidos 70% dos vinhos argentinos. A região, que fica em meio à Cordilheira dos Andes, possui cerca de 1.200 adegas, como a Finca Flichman e a Terrazas de los Andes, locais que possibilitam visitas guiadas aos vinhedos, um roteiro conhecido como “Caminhos do Vinho”. Lá também é o local ideal para conhecer boas rolhas.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


3. Serra Gaúcha, Brasil

Vale dos Vinhedos é o principal destaque em vinhos da Serra Gaúcha. Lá é possível conhecer diversas vinícolas, passear por construções históricas do período da colonização e até mesmo fazer alguns cursos sobre o vinho. As cidades mais conhecidas pela qualidade dessa bebida são Gramado, Bento Gonçalves, Farroupilha e Caxias do Sul. Os vinhos fabricados no Brasil, inclusive, são recomendados pelos maiores críticos de vinho do mundo.

vinho serra gaúcha

4. Vale do Douro, Portugal

Portugal já é conhecido como o país do vinho, e isso não é à toa. Com o clima extremamente favorável, o famoso vinho do Porto é produzido com as uvas que nascem às margens do rio Douro. Neste local, existem diversos produtores de vinhos, desde os de pequeno porte até as grandes vinícolas, onde os turistas têm a oportunidade de participar da colheita. Outras cidades bastante tradicionais na fabricação de vinho são Guimarães e Braga, neste caso, de vinho verde.

rota do vinho portugal

5. Stellenbosch, África do Sul

Frequentemente visitado por enólogos e apreciadores de vinhos, o roteiro que existe na cidade de Stellenbosch possui mais de 200 produtores. Isso porque o clima do local é bastante favorável ao plantio de uvas, pelas baixas temperaturas à noite e altas durante o dia. Para entender um pouco mais sobre o cultivo da uva e o processo de fabricação, alguns dos melhores lugares para conhecer são Neethlingshof, Villiera e Hartenberg.

SÓ HOJE 25% DE DESCONTO NO SEU CHIP DE CELULAR INTERNACIONAL

Que tal chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom RIPHERO quando for fechar o pagamento para ganhar 25% de desconto (somente hoje)Compre aqui!

Já escolheu a sua rota de vinho ideal?! 😉

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here