Home / Dicas de Viagem / 7 dicas para viajar pela Europa mais barato!

7 dicas para viajar pela Europa mais barato!

Com o euro sendo cada vez mais valorizado que o real, uma viagem para a Europa pode sair um pouco mais cara do que pretendemos. Então, pra ajudar a organizar a sua viagem, damos aqui 7 dicas para viajar pela Europa mais barato.

Na Europa você pode pagar muito mais caro em determinados produtos do que comprando aqui. Principalmente se você for para países como a Suíça, onde o custo de vida é bem elevado.

Em outros, mesmo com o câmbio, pode sair mais barato.

Por isso, é preciso ter algumas estratégias para baratear a viagem. Então, a notícia boa é que, sim, é possível economizar bastante ao viajar pela Europa, basta você seguir a experiência de quem já foi para lá.

Continue lendo com atenção para aprender nesse artigo a como viajar pela Europa gastando pouco, chegando a precisar de apenas 50 euros por dia.

Vamos ver?

7 dicas para viajar pela Europa mais barato

7 dicas para viajar pela Europa mais barato!

1. Prefira dinheiro em espécie do que o cartão de crédito

Muito antes de viajar, procure trocar seus reais por euros ainda no Brasil, sempre que possível e quando o câmbio estiver favorável. Chegando ao destino, procure utilizar mais dinheiro em espécie do que cartão de crédito.

Desta forma, não haverá surpresas quando chegar extrato do cartão de crédito e você descobrir que pagou muito mais do que esperava. Os cartões de crédito possuem iof de 6,38%, bem mais caro se comparado ao câmbio de moeda em espécie.

Além disso, sempre rolam surpresas no câmbio de sua fatura do cartão de crédito. Isso porque a taxa de câmbio que vale é a do pagamento da sua fatura. Se neste dia, a moeda estiver mais cara do que quando a fatura foi fechada, você pagará uma diferença no mês seguinte. Se estiver mais barata, receberá a diferença. Mas, você vai querer arriscar?

2. Tenha foco em um lugar

Se você não dispõe de muitos euros, pode ser uma boa pensar em conhecer os países mais em conta e de forma mais completa. Então, ao planejar sua viagem para Europa, considere explorar uma região ou um país de forma bem profunda, ao invés de saltar de um lugar para outro a cada semana.

Por exemplo, passe uma semana em Florença e faça passeios durante um dia para as cidades vizinhas da Toscana, em vez de ficar se mudando para cada região.

Você não só poupará horas de trânsito, em hotel (se conseguir um mais barato na região), como também economizará despesas com transporte para lugares mais distantes, como passagens aéreas ou bilhetes de trem.

3. Economize com tickets de museu

Muitos museus oferecem entrada gratuita em determinados dias ou noites da semana ou em determinados horários do mês. Por exemplo, o museu Louvre é gratuito no primeiro domingo de cada mês, entre outubro e março.

Verifique com antecedência a entrada gratuita nos museus que você está interessado e agende sua visita de acordo. Procure no site deles essa informação.

viajar pela europa mais baratoFotos: Shutterstock

4. Busque por entretenimento gratuito

Da mesma forma, mantenha-se atento para as atrações gratuitas, concertos, feiras ou shows nos em locais públicos.

Todo destino tem muitas atrações que não se precisa pagar, sejam elas em ambientes fechados, seja em ambientes abertos. Veja, por exemplo, esses 8 museus em Londres grátis e imperdíveis!

Você deve fazer uma pesquisa prévia sobre quais são as atrações turísticas grátis de cada local que você vai e fazer seu roteiro levando-as em consideração. Veja em blogs de viagem, pois eles sempre têm informações do tipo. Ou, ainda, já no destino, procure nos jornais locais, listas de entretenimento que divulgam pela cidade, ou pergunte no seu hotel – eles saberão informar.

5. Compre um passe livre

A maioria das grandes cidades oferecem cartões especiais que incluem descontos ou entrada gratuita para museus, atrações, passeios e transporte público.

Eles podem parecer bem caros inicialmente, mas se o cartão cobrir muitas das atrações que você já estava planejando visitar, vai acabar valendo a pena. Faça as contas.

Mas, dependendo do preço do cartão, se você só vai usá-lo em um ou dois museus, talvez seja melhor pagar separado.

6. Escolha a casa de câmbio com cuidado

Se vai usar uma casa de câmbio, ignore as que tem no aeroporto ou na estação de trem, onde é quase certo que você vai pagar a maior taxa de conversão.

Uma boa opção é efetuar o câmbio ainda aqui no Brasil, com a Câmbio Store. As cotações são imbatíveis e o atendimento é maravilhoso!

Esse site faz a pesquisa em diversas casas de câmbio, aponta quais as melhores taxas, você compra online e pode receber o dinheiro em casa.

onde comprar dólar mais barato

7. Não tenha medo de negociar

Ao viajar pela Europa, ainda há muitos lugares onde pedir um desconto é aceitável. Em grandes lojas de departamentos ou em franquias, talvez seja mais difícil, mas dependendo das suas compras e da época, você ainda pode conseguir.

Mas os mercados ao ar livre e as bancas dos vendedores ambulantes oferecem excelentes oportunidades para tentar suas habilidades de pechincha!

Então, o que você achou dessas 7 dicas para viajar pela Europa mais barato? São válidas? Se você tem outras dicas, deixe aqui nos comentários.

E tenha uma ótima viagem! 😉

* Este é um post patrocinado

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Turista Profissional

Este texto foi escrito por mais de um membro da equipe do Turista Profissional, ou pela nossa estagiária Luciana Console, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.

Leia também

dicionário de viagem

Dicionário de viagem: termos que você deve dominar

Com a quantidade de novos viajantes é comum as pessoas terem dúvidas quanto aos termos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *