Hospedagem em castelo: 7 hotéis que você precisa conhecer

Quem é que já pensou em ficar em uma hospedagem em castelo? Você já imaginou dormir em um castelo, em um hotel-castelo?

Sim, é possível! Existem diversos castelos pelo mundo que servem hoje em dia como hospedagem.

E deve ser muito legal, porque, dos mais românticos aos que adoram uma história de ficção, conhecer um castelo é algo que povoa o imaginário de muita gente desde criança.

Pensando nisso, a Booking.com, que é um destaque quando o assunto é listar opções de locais para se hospedar, relacionou 7 hospedagens em castelos dignos de realeza, mas com valores acessíveis.

Importante => Seguro Viagem Internacional (dicas + desconto)

Dormir em hospedagem em castelo

Hospedagem em castelo: 7 hotéis maravilhosos

Castello Di Pavone – Pavone Canavese, Itália

Um castelo de verdade que foi reformado e passou a ser um lindo hotel, com muito conforto e charme: é essa a definição do Castello Di Pavone.

Faz parte da sua beleza e encanto passear pelos jardins com espécies bem coloridas e tropicais. O espaço rende muitas fotos diferenciadas, sendo um destino escolhido com frequência por noivos em lua de mel justamente por essa atmosfera romântica.

Outro ponto alto dessa hospedagem é o mobiliário. Os quartos misturam a modernidade de alguns objetos com parte da mobília tradicional da época em que o castelo recebia reis e rainhas.

A imersão no tempo em que o castelo estava na ativa também acontece nas salas de jantar, onde as refeições dos hospedes acontecem. Existem salas menores e com reserva para uma refeição, mas também existem as grandiosas, nas quais é possível sentir um pouco do clima de um jantar digno de realeza.

hospedagem em castelo

Parador de Cardona – Cardona, Espanha

Não tem como pensar em um castelo sem nos remeter a um conto de fadas. Tendo a cara das famosas histórias da Disney, o castelo Parador de Cardona é do século IX e possui um estilo medieval que chama a atenção.

Tetos com arcos, grandes pátios, paredes feitas com pedras são apenas uma parte do que atrai tantos visitantes. A vista panorâmica é outra coisa que chama muito a atenção nesse destino romântico.

Além disso, quem se hospedar no castelo espanhol vai ser tratado como um rei, já que as acomodações oferecem muito conforto e beleza.

Castelo Parador de Cardona Espanha

The Castle Hotel, a Luxury Collection Hotel, Dalian – Dalian, China

Quando se pensa em hospedagem em castelo o que nos vem à mente é algo grandioso, não é? Pois é justamente o que você vai ver agora!

O engraçado nesse castelo é como ele remete a outra nacionalidade. A arquitetura no estilo bávaro faz com que o visitante se sinta fora da China. Essa hospedagem tem um clima mais alemão, lembrando a Floresta Negra desse país.

Porém, o The Castle Hotel fica a poucos metros da Xinghai Square, que é a maior praça urbana do planeta. Como manda o figurino, esse castelo trata os hospedes como membros da realeza, com acomodações luxuosas e quartos com uma decoração que realmente traz uma lembrança de castelo que está na ativa.

Outro ponto que chama muito a atenção dos visitantes é a parte de entretenimento. Quem gosta de descansar pode aproveitar as massagens e acomodações do SPA. Além disso, as piscinas aquecidas e cobertas são outro ponto alto da passagem pelo castelo chinês.

Castelo hotel na China

Ballynahinch Castle Hotel – Ballynahinch, Irlanda

Mais um castelo que vai permitir que você tenha uma imersão aos tempos em que a realeza reunia os nobres para uma bela cavalgada é o Ballynahinch Castle Hotel.

Com muitas atividades ao ar-livre, o espaço oferece aos visitantes caçada de galinhas, cavalgada com pôneis e outras atividades que eram comuns quando os castelos estavam ativos no país.

O espaço oferece vista para a Cordilheira de 12 Bens, além dos bosques do Condado de Galway. Fora isso, do castelo é possível ver um pesqueiro de salmões enorme, que fica em uma propriedade privada. Quem vai para esse destino pode apenas apreciar a beleza na margem do rio ou lago da propriedade.

Hospedagem em castelo na Irlanda

Roch Castle – Roch, Reino Unido

Para quem gosta desse universo mais místico, o Roch Castle é o lugar ideal para uma estadia. Do castelo é possível ver a Baía de St Brides, entre outras belas paisagens. O espaço foi criado no século XII e é considerado um dos castelos mais imponentes do mundo.

O Roch Castle está localizado no topo de uma bela colina e tem como destaque as pedras usadas em sua construção. A localização do castelo é especial, pois você consegue ver tanto a costa britânica quanto o interior.

Outro ponto forte desse local de hospedagem é que você tem acesso a um luxo incrível nos quartos. A qualidade das acomodações é importante para quem quer descansar e aproveitar a bela vista, talvez por isso o castelo seja muito procurado por muitos casais e famílias.

Ficar em um castelo no Reino Unido

Fairmont Le Chateau Frontenac – Quebec, Canadá

Fairmont Le Chateau Frontenac, que fica na Old Quebec, é tido como um patrimônio cultural do Canadá por muitos anos. O local possui uma bela vista para o Rio São Lourenço e também dos imponentes muros fortificados da cidade.

Além disso, o castelo é visto com um ponto turístico local, já que as instalações são bem fiéis ao estilo de moradias de nobres que geralmente eram construídas na Europa.

Veja mais informações: O que fazer em Quebec

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Outro ponto positivo desse castelo é que a sua localização permite aproveitar a vida noturna de Quebec. Para os que gostam de tranquilidade, recomendamos o uso das instalações do SPA. Mas, além das áreas externas do castelo, você pode aproveitar as instalações elegantes dos quartos, que são bem confortáveis.

Dicas de Quebec, no Canadá: tudo o que você precisa saber!

RAAS Devigarh – Delwara, Índia

A Índia por si só já vale o passeio. O País tem uma cultura muito rica e diferente da que conhecemos aqui no Brasil. Mas, se você quiser melhorar a sua experiência nesse destino, recomendamos que fique hospedado no castelo do no RAAS Devigarh.

As instalações do hotel ficam em um palácio do século XVIII, no vilarejo de Delwara. O castelo está no meio das colinas Aravalli, o que te oferecerá um cenário inesquecível em meio às montanhas.

Como o espaço remete muito aos tempos de realeza, você encontrará uma vasta biblioteca. A mobília dos quartos é antiga e faz referencia aos móveis originais, com muitos detalhes esculpidos na madeira.

Hotel Castelo na índia

Não são lindos?

E você, já ficou em alguma hospedagem em castelo?? Conta pra gente como foi!

Boa viagem!!

Fotos: Shutterstock

Deixe um comentário