As principais atrações turísticas de Boston

Atualizado em 08/06/2019

Neste post nós listamos as principais atrações turísticas de Boston para você saber o que visitar na cidade, bem como alguns lugares interessantes em seus arredores, e indico como chegar a cada uma deles.

Desse modo, você poderá saber o que fazer em Boston e organizar o seu roteiro próprio para visitar a região, de acordo com os lugares que lhe interesse mais conhecer.

Boston provavelmente não é a primeira cidade que se vem em mente quando pensamos em viajar para os EUA, mas a capital do estado de Massachusetts tem bastante coisa pra se ver e visitá-la é bem bacana.

Situada à cerca de três horas de carro de Nova York, a cidade foi fundada em 1630 e é muito rica em cultura e história, afinal, foi em Boston onde nada menos que a Independência dos EUA foi assinada.

=> Economia:  Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)

Chip de Internet Ilimitada nos EUA (com frete grátis)

o que visitar em boston - As principais atrações turísticas de Boston

A arquitetura das construções reflete o período colonial e a forte imigração estrangeira dos séculos XIX e XX e é em Boston que funciona o metrô mais antigo dos Estados Unidos, inaugurado em 1897, e o primeiro jardim botânico do país.

Embora seja uma das maiores cidades dos Estados Unidos, Boston continua tendo uma cara de cidade pequena, o que é uma das razões de seu charme e atmosfera aconchegante.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


☛ Leia também: Roteiro de 3 dias em Boston e arredores

Atrações turísticas de Boston

Abaixo, listo as principais atrações turísticas de Boston para vocês saberem o que visitar na cidade, bem como alguns lugares em seus arredores. Além disso, indico como chegar a cada uma deles. Desse modo, você poderá organizar um roteiro próprio para visitar a região, de acordo com os lugares que lhes interessem mais conhecer.

=> Confira: Passeios em Boston

Veja o que fazer em Boston:

Freedom Trail

Ótimo para começar a lista de atrações turísticas de Boston, Freedom Tail é um roteiro pela cidade que segue uma “trilha” de vários pontos históricos.

São 16 lugares ligados à revolução americana como, por exemplo, o local onde foi lida pela primeira vez a declaração de independência dos Estados Unidos, em 1776.

A gente aqui no blog tem matéria sobre o caminho, dá uma olhada em Percorrendo a Freedom Trail em Boston.

Freedon Trail em Boston
A marca da Freedon Trail, da qual falamos acima

Boston Common

Já deve ter ouvido falar do Central Park em Nova York, certo?

Pois bem, o Boston Common é como se fosse o Central Park da cidade de Boston. Fundado em 1634 e sendo o primeiro parque da cidade, o Boston Common é uma grande área verde ótima para momentos de relaxamento, contato com a natureza e palco para shows de artistas em geral. Nele também já ocorreram comícios importantes e momentos históricos do país. É onde começa a Freedom Trail.

Quincy Market

Construído em 1826, o mercado é um ótimo lugar para degustar iguarias gastronômicas em seus mais de 40 estabelecimentos.

Vá de barriga vazia para aproveitar a variedade e prepare-se para um pouco de muvuca, como todo mercado tradicional.

  • Endereço: 1 Faneuil Hall Sq
  • Funcionamento: Segunda à sábado das 10h às 21h. Domingos das 12h às 18h
  • Site: http://www.quincy-market.com/
  • Como chegar: Metrô para Park St, Boylston

Percorrendo a Freedom Trail em Boston

Museum of Science

Funcionando desde 1864, o Museu da Ciência de Boston é um dos maiores centros de ciência do mundo e uma grande instituição cultural. No acervo podem ser encontradas mais de 500 exposições interativas sobre história natural.

  • Endereço: 1 Science Park Boston, MA 02114
  • Funcionamento: Sábado à quinta das 09h às 17h. Sextas das 09h às 21h
  • Site: https://www.mos.org/
  • Como chegar: Metrô Science Park

Museum of Fine Arts

Uma das grandes atrações turísticas de Boston é o MFA, que possui “somente” a segunda maior exposição permanente de arte dos EUA, ficando logo atrás do Metropolitan, em Nova York.

Seu acervo inclui peças que vão desde o Antigo Egito até arte contemporânea e nomes como Cézanne, Monet, Van Gogh e muitos outros. 

  • Endereço: Avenue of the Arts, 465 Huntington Avenue, Boston, Massachusetts 02115
  • Funcionamento: De domingo à terça das 10h às 17h. Quarta à sábado das 10h às 22h
  • Custo: Adultos $25
  • Site: http://www.mfa.org/
  • Como chegar: Metrô Museum of Fine Arts

Get Your Guide

The John F. Kennedy Library and Museum

Dedicada à memória de John Kennedy, trigésimo quinto presidente dos EUA, a biblioteca e o museu são um tributo ao político, que iniciou sua carreira na cidade de Boston. No local é possível conferir como foi a vida e, principalmente, o legado de Kennedy.

  • Endereço: JFK Presidential Library and Museum, Columbia Point, Boston, MA 02125
  • Funcionamento: Diariamente das 09h às 17h
  • Custo: Adultos $14
  • Site: https://www.jfklibrary.org/
  • Como chegar: Metrô JFK/UMass e uma pequena caminhada

New England Aquarium

Além da possibilidade de ter contato com diversas espécies marinhas, incluindo pinguins, o Aquário da Nova Inglaterra foi fundado em 1969 com o objetivo de promover iniciativas de conservação ambiental e educação na área. São quatro andares de aquários.

  • Endereço: 1 Central Wharf Boston MA 02110
  • Funcionamento: Segunda à sexta das 09h às 17h. Sábados e domingos das 09h às 18
  • Custo: Adultos $27,95
  • Site: http://www.neaq.org/
  • Como chegar: Metrô Aquarium

O que visitar em Boston

Bairro de Beacon Hill

O nome de uma dos bairros mais antigos de Boston vem de um antigo farol que ficava em uma colina e funcionava para alertar os moradores de invasões estrangeiras séculos atrás. É uma área nobre e residencial da cidade que mantém a arquitetura da época.

  • Funcionamento: Segunda à sexta das 09h às 17h. Sábados e domingos das 09h às 18h
  • Como chegar: Metrô Charles/MGH

Chinatown

Chinatown é um nome de bairro bastante encontrado em muitas cidades estrangeiras. As características também são parecidas: regiões onde a cultura asiática predomina. Portanto, se procura um lugar para apreciar a gastronomia chinesa, vietnamita, etc., pode ir direto lá!

  • Como chegar: Metrô Chinatown

TD Banknorth Garden

É o maior ginásio da região chamada Nova Inglaterra e sede dos times Boston Celtics, de basquete, e Boston Bruins, de hóquei. Além dos jogos, a arena é palco de vários shows de música e eventos.

Se quiser conhecer o lugar, dá uma olhada na programação durante sua estadia em Boston e quem sabe, algum jogo ou show te interesse!

As principais atrações turísticas de Boston

Prudential Tower

É o ponto de observação mais alto e o único, de Boston, com uma vista panorâmica de toda a cidade e além.

Cheers

É um bar em Boston que ficou bastante famoso por ter sido cenário da série americana televisiva dos anos 80 chamada “Cheers”.

O nome original do bar é The Bull & Finch, mas se quiser ir lá, procure simplesmente por Cheers. São duas unidades na cidade, a tradicional na Rua Beacon e uma filial dentro do Quincy Market.

  • Endereço: 84 Beacon St., Boston, MA 02108 e Faneuil Hall Marketplace, Quincy Market, South Boston, MA 02109
  • Como chegar: Estação Arlington Station.
  • Site: https://cheersboston.com/

Fenway Park

É um estádio de baseball de uma das equipes do esporte do país, o Boston Red Sox. Além de assistir um jogo, existe um tour onde é possível conhecer a história do estádio enquanto visita várias partes do local.

  • Endereço: 4 Yawkey Way, Boston, MA 02215
  • Funcionamento: Diariamente das 09h às 17h. Nos meses de inverno funciona à partir das 10h.
  • Custo: Adultos $20 para os tours. Para jogos, consulte o site oficial.
  • Site: https://www.mlb.com/redsox/ballpark
  • Como chegar: Metrô Kenmore Station

Procure o seu hotel em Boston aqui!

George’s Island

A ilha faz parte do parque nacional Boston Harbor Islands, localizado na baía de Boston. São 34 ilhas com áreas de preservação ambiental, sendo a George’s Island o local onde fica o Fort Warren, construído entre 1833 e 1860 para proteger a baía. Até o final da Segunda Guerra Mundial ele estava ativo.

O que visitar nos arredores de Boston

Universidade de Harvard

Criada em 1636, Harvard é a universidade mais antiga dos EUA e uma das atrações turísticas da região de Boston, afinal, Harvard tem um forte nome no campo do saber, mundialmente falando. Grandes nomes da área acadêmica se formaram por lá e estudar no local é o sonho de muita gente.

A universidade não fica exatamente em Boston, mas em apenas 20 minutos de metrô é possível chegar ao lugar.

  • Endereço: Smith Campus Center, 30 Dunster Street, Cambridge, MA 02138
  • Site: https://www.harvard.edu/on-campus/visit-harvard/tours
  • Como chegar: Metrô Harvard

Harvard1 - As principais atrações turísticas de Boston

MIT (Massachussets Institute of Technology)

O que acha de conhecer de perto a academia que é referência mundial quando se fala em ciências exatas, engenharias e tecnologia?

A universidade americana MIT, fundada em 1861, também fica fora de Boston, mas apenas à 2 km de distância, às margens do Rio Charles e há a possibilidade de fazer tours guiados pelo campus.

  • Endereço: 77 Massachusetts Ave, Cambridge, MA 02139, EUA
  • Site: http://www.mit.edu/
  • Como chegar: Metrô Kendall/MIT Station

Salém, a cidade das bruxas

Imagine ver de perto o cenário da história real de um julgamento da Inquisição? Não só um simples julgamento, mas o mais conhecido de todos os tempos: o das bruxas de Salém, marco na história americana.

A cidade fica pertinho de Boston, em direção à Rockport. Veja o que visitar em Salém no post que já fizemos sobre o assunto: como chegar e o que fazer em Salém.

  • Como chegar: Trem na North Station em direção à Rockport

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!

 

A cidade tem uma série de parques e jardins, que infelizmente não pude visitar bem, pois quando estive a primeira vez em Boston o tempo não estava muito bom, variando entre fortes ventos, chuvas e apenas alguns momentos de sol. Já na segunda vez estava um lindo dia de sol, mas meu tempo lá foi curto. Se você tiver mais sorte, aproveite para conhecê-los.

Então, já deu pra perceber que há muitas atrações turísticas de Boston, né?!

Não deixe também de ler os outros posts sobre a dicas de Boston publicados aqui no blog.

Boa viagem!!!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

13 COMENTÁRIOS

  1. Ana, amei seu artigo !
    Estarei com minha família em Nova York em 17 fev/16, e pensamos em alugar um 4×4 para ir até Boston e conhecer um pouco da região da Nova Inglaterra. É muita loucura pegar estrada numa época de muito frio como essa (fevereiro) ? Será que de ônibus não será melhor ? Vc tem alguma dica por favor !?!
    Obrigada e Parabéns !

  2. Excelente post. Estivemos em Boston em Julho de 2015 e ficamos 4 dias. Julho é alta temporada em Boston, a cidade esta cheia de turistas.
    Percorremos a Freedom Trail, fomos ao Aquário, visitamos Harvad e MIT e ainda fomos a 3 Museus: Museu de História Natural de Harvard, Museu de Belas Artes e Museu do MIT.
    Recomendamos muito incluir Boston no seu plano de viagem. É uma ótima oportunidade de conhecer um pouco da história da Revolução Americana que culminou com a independência dos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here