Bairro La Boca em Buenos Aires: como chegar, o que fazer e dicas para a viagem!

O ​bairro La Boca,​ em Buenos Aires, é um dos pontos turísticos mais famosos e é considerado o mais antigo bairro da cidade.

Conhecido como o bairro onde fica La Bonbonera, o estádio do Boca Juniors – um dos mais famosos times de futebol da Argentina – ele é parada obrigatória para quem quer saber o que fazer em Buenos Aires.

Construído pelas mãos de imigrantes, principalmente espanhóis e italianos que chegavam através do Puerto Madero para trabalhar, o local teve um crescimento acelerado e hoje encanta os olhares com suas peculiares e sui generis casas coloridas.

Se você quer saber ​o que fazer no bairro La Boca, quais atrações visitar​ ​e quer outras dicas para uma viagem tranquila​, confira o artigo de hoje e saiba mais sobre esse local!

Veja aqui mesmo no blog informações sobre os outros bairros de Buenos Aires.

entrada do Caminito em Buenos Aires

Dicas para visitar o bairro de La Boca em Buenos Aires!

Para não ter dor de cabeça e aproveitar sua visita ao La Boca completamente, confira nossas dicas!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Segurança: Bairro La Boca é Perigoso?

Em primeiro lugar, vale lembrar que o bairro La Boca está localizado na periferia de Buenos Aires e, por seu histórico de crescimento acelerado e marginalizado, ele acabou se tornando um local de certa forma perigoso.

Por isso, para conhecer o La Boca com tranquilidade, opte sempre por:

– Fazer os trajetos mais longos de táxi;

– Não andar de ônibus à noite pelo bairro;

– Não usar objetos de alto valor;

– Evitar se afastar muito da concentração turística;

– Não entrar em nenhuma rua do bairro que seja distante da avenida principal ou que você não conheça.

Não viaje sem um bom SEGURO VIAGEM. Faça sua cotação com 5% de desconto

Mas não se desespere: dá para visitá-lo sem medo! Nós já fomos lá umas 5 vezes e NUNCA aconteceu nada nem vimos nada.

Então, vamos ser honestos, você só deve tomar lá o mesmo cuidado que toma em qualquer cidade brasileira quando você não a conhece, não é mesmo?

Leia também:

Prédio super colorido do Caminito

Cuidado com os preços

Para quem está com o orçamento baixo durante a viagem, uma dica é se planejar para almoçar em outra rua após visitar o Caminito.

Isso porque no Caminito há uma infinidade de restaurantes, mas todos com o preço acima da média. Se você quer curtir um restaurante por lá, veja os preços antes.

Outra coisa são as lembrancinhas: procure comprar os souvenirs em outra parte – a não ser que seja algo muito específico.

Ah, e fique esperto também com os casais dançarinos de Tango que surgirem oferecendo acessórios para você tirar foto: ​eles vão cobrar por isso!

Loja de Souvenir no Caminito em La Boca

Vai alugar um carro por lá?

O que fazer no bairro La Boca em Buenos Aires?

Quando perguntamos a alguém sobre o que fazer em La Boca, Buenos Aires, existem três locais principais: visitar a​ Rua Caminito​, a​ Fundación Proa ​e o estádio ​La Bombonera.

Saiba um pouco mais sobre cada um deles a seguir:

A Rua Caminito

O Caminito, a rua principal de La Boca, tem grande valor cultural e turístico. Você anda pela rua, tira algumas fotos e vê as atrações de Tango ao ar livre.

Mas isso tudo é um caminho bem curto, que acaba rápido. Por isso, aliás, se chama “Caminito”.

O Caminito foi um trecho de uma ferrovia por muitos anos, que foi fechada em 1928, tornando-se uma rua completamente abandonada.

Caminito em La Boca Buenos Aires

Somente em 1950 o local ficou famoso, após o pintor Benito Quinquela transformar um trajeto da rua em um verdadeiro museu a céu aberto.

Ele pintou os “conventillos” (um tipo de moradia coletiva que os imigrantes de baixa condição financeira construíam) com cores muito vivas e contrastantes, o que chamou a atenção de outros moradores e artistas.

O local foi batizado Caminito em homenagem ao tango composto por Juan de Dios Filiberto. Lá acontecem apresentações de Tango e, como falamos, há muitas lojas de souvenirs e restaurantes.

Placas sobre o Caminito

Fundación Proa

A Fundación Proa é mais um local para adquirir conhecimento e conhecer a cultura da região portenha.

O museu privado foi inaugurado em 1996 e possui em seu interior quatro salas de exposição, uma livraria e um auditório multimídia.

Nele é possível admirar obras contemporâneas, focadas nos séculos XX e XXI, principalmente em artes plásticas, design, fotografia e audiovisual.

E ao fim da visita você pode se sentar no terraço do museu e tomar um café com a vista maravilhosa para o Riachuelo, admirando o pôr do sol.

Fundação Proa em Buenos Aires

Fundação Proa – Informações úteis

  • Endereço: Assim que você chegar ao Caminito já é possível ver a Fundação logo na esquina, na​ Av. Pedro de Mendonza, nº 1929​.
  • Funcionamento: de ​terça a domingo​, das​ 11h às 19h​. Fecha nos dias 1º de janeiro, 1º de maio, 24, 25 e 31 de dezembro.
  • Custo: ​80 pesos​ (cerca de 17 reais) e ​50​ pesos (cerca de 11 reais) para estudantes, professores e aposentados. Gratuito para crianças menores de 12 anos e pessoas com deficiência.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!

 

La Bombonera – Boca Juniors

La Boca é também o bairro onde fica La Bombonera, então vale uma visita ao estádio.

O Estádio Alberto J. Armando foi inaugurado em 1940 e é, desde então, o estádio do Club Atlético Boca Juniors.

O apelido La Bombonera se tornou popular quando as pessoas perceberam a semelhança do estádio retangular com uma caixa de bombons.

Isso porque, ao se deparar com o espaço reduzido para a construção do estádio, o arquiteto José Luiz Delpini construiu três anéis de arquibancadas em formato vertical.

Durante a visita ao estádio, você pode caminhar pelaa curiosa arquibancada e passar pelos vestiários enquanto escuta as histórias do local.

Também é possível passar pelo Museu da Paixão Boquense dentro do estádio e conhecer mais sobre os mais de 100 anos de história do time e seus jogadores.

É uma visita imperdível para os apaixonados por futebol ou pelo Boca Juniors.

La Bombonera

La Bombonera – Informações úteis

  • Endereço: Rua Brandsen, nº 805
  • Funcionamento: de segunda a domingo, das 10h às 18h, mas a bilheteria fecha às 17:30.
  • Custo: Os preços da visita ao La Bombonera variam de acordo com o que você deseja conhecer, tendo opções para conhecer apenas o museu, ir ao vestiário, entre outras. Porém, o mais comum é comprar o pacote com ​tour no estádio + visita ao museu, que sai por 470​ pesos.

Visita a La Bombonera La Boca

Como chegar ao bairro La Boca?

Ao contrário dos outros locais de Buenos Aires, o bairro La Boca, infelizmente, não é acessível pelo metrô.

Veja algumas alternativas para chegar lá!

Como chegar de ônibus?

Para chegar ao bairro La Boca, você deve pegar um dos seguintes coletivos: Linhas 8, 29, 33, 53, 64, 86, 152.

O caminho mais comum é sair da Estación Catedral [Línea D] e pegar o coletivo ​86​, que chega ao bairro em cerca de 20 minutos.

Para quem se hospedou na região do San Telmo, bairro que faz limite com o La Boca, basta pegar a linha ​29​.

tango em Buenos Aires

Posso pegar metrô para ir ao bairro La Boca?

Devido a sua localização isolada, ​não existe nenhuma linha do metrô de Buenos Aires próxima ao Caminito​. A estação de metrô mais “próxima” do bairro La Boca é a Constitución (Linha C Azul).

Porém, após descer na estação, ainda será necessário pegar um táxi ou uber para continuar o trajeto. Então, talvez não valha a pena.

> Onde dormir em Buenos Aires: mais de 20 sugestões para diversos orçamentos <

Táxi, Uber, Cabify

Como o valor dos táxis é muito barato em comparação ao Brasil, às vezes vale mais a pena chamar um ​táxi​, ​Uber​ ou ​Cabify​ para fazer o trajeto completo.

E não se preocupe: ​os aplicativos (Uber e Cabify) funcionam normalmente, como no Brasil.

Time do Boca Juniors

Com essas dicas, você vai conseguir conhecer o bairro com tranquilidade e voltar cheio de fotos coloridas do Caminito.

E, se você for durante um fim de semana, por exemplo, vale a pena visitar a Feira de San Telmo  – bairro vizinho – que é famosa na cidade e acontece todo domingo.

Veja outros passeios por La Boca e Buenos Aires.

Ainda tem alguma dúvida sobre o bairro? Deixe seu comentário e vamos te ajudar!

Boa viagem!

guia de Buenos Aires

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here