Bairros de Buenos Aires: atrações, como chegar e outras dicas

Está planejando uma viagem para a capital argentina?! Então, para começo de conversa, você precisa conhecer os principais bairros de Buenos Aires, aqueles que todo turista deveria visitar ao menos uma vez – ou várias.

Eu vou fazer aqui uma, digamos assim, ‘apresentação minimalista’ dos principais bairros turísticos, de suas atrações e de como chegar em cada um deles, mas, claro, há muitos outros para explorar se você tiver mais tempo.

Nós fizemos uma série de vídeos sobre eles que está publicada lá no nosso canal no YouTube. Então, além das dicas resumidas aqui, aperta o play e confira outras informações.

Leia também: 

bairros de Buenos AiresBosques de Palermo

Bairros de Buenos Aires

guia de buenos aires turista profissional*** Baixe agora mesmo o seu E-book: “Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e Arredores” ***

Centro e Monserrat

Esta é a região política e antiga da cidade, cheia de teatros, livrarias e restaurantes. É lá que fica a avenida mais larga do mundo, a famosa 9 de Julio.

Principais atrações: Obelisco, Calle Florida, Teatro Colón, Casa Rosada, Plaza de Mayo, Catedral Metropolitana, Cabildo, Café Tortoni, Manzana de las Luces, Congresso.

Como chegar: o mais indicado é o metrô para a estação Catedral (linha D, a verde), mas você pode descer também na estação Plaza de Mayo. Já de ônibus, há muitos que passam por lá, obviamente, como os 22, 24, 28, 29, 64, 86, 105, 111 e 152, por exemplo.

La Boca

Um dos bairros de Buenos Aires mais turísticos e coloridos. É um dos principais cartões postais da cidade: um mix de tango e futebol. É lá que costumamos pagar aquele ‘mico’ básico de tirar uma foto com algum dançarino ou dançarina de tango fazendo caras, bocas e pose de quem dança, claro!

Principais atrações: Caminito, Bombonera (estádio do Boca Juniors), Fundación Proa.

Como chegar: o ônibus 152 tem o ponto final exatamente lá, ou seja, não tem erro. Além dele, também temos o 25, 29, 33 e 64.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Palermo

Dos Bairros de Buenos Aires, é o maior e, por isso mesmo, acabou se subdividindo em Palermo Soho, Palermo Hollywood e Palermo Viejo. Para quem gosta de estilo, vanguarda e night, este é o lugar!

Principais atrações: Parque Tres de Febrero (conhecido também como os ‘Bosques de Palermo’), Rosedal, Planetário, Malba, Jardín Botânico, Zoológico, Jardín Japonês, Museo Evita, Museo de Arte Decorativo, Plaza Serrano.

Como chegar: há muitas opções, mas eu acho que a estação de metrô Plaza Italia é a melhor opção para chegar à maioria dos lugares. No mais, ainda temos a estação Palermo e muitos ônibus, como os ônibus: 34, 140, 151, 152 e 166.

Puerto Madero 

Charmoso bairro a beira rio, foi outrora uma área degradada da cidade, mas após altos investimentos, tornou-se uma das áreas mais nobres de Buenos Aires.

Principais atrações: Puente de la Mujer, Casino Flotante, Colección Fortabat, Reserva Ecológica, os diversos restuaurantes.

Como chegar: alguns ônibus passam ali pertinho, como o 20, 22, 33, 64, 74, 109, 140, 143, 152 e 159. Se optar por metrô, as estações mais próximas são a Bolívar, a Peru e a L. N. Alem. Se estiver pela região da Casa Rosada, por exemplo, vá a pé, pois é muito perto.

Recoleta

No final do século XIX as famílias ricas de Buenos Aires se mudaram para cá, fugindo da epidemia de febre amarela que assolou San Telmo, tornando-se, então, o bairro mais nobre da cidade, cheio de edifícios e mansões em estilo belle époque.

Principais atrações: Cementerio de la Recoleta, Basílica del Pilar, Centro Cultural Recoleta, Museo Participativo de Ciencias – Prohibido No Tocar, Hard Rock Cafe, Museo Nacional de Bellas Artes (MNBA), Avenida Alvear, Livraria El Ateneo Grand Esplendid.

Como chegar: a estação de metrô Callao deixa perto da livraria El Ateneo, mas é preciso uma boa caminhada até o coração do bairro, que fica no entorno do cemitério. Já de ônibus, as opções são muitas, tais como o 5, 10, 17, 37, 38, 39, 41, 59, 60, 61, 62, 67, 75, 92, 93, 95, 101, 102, 106, 108, 110, 124, 130 e 152.

San Telmo

É uma das áreas mais antigas de Buenos Aires, foi um dos bairro nobre até o final do século XIX, mas passou por uma fase de decadência. Hoje, porém, tornou-se um lugar cool, abrigando mais de 500 antiquários. Aos domingos o bairro para e as ruas lotam, por conta de sua famosa e animada feira de antiguidades.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Principais atrações: Plaza Dorrego, Calle Defensa, Feira de Antiguidades, estátua da Mafalda e seus amigos, Distrito Balcarce.

Como chegar: ônibus 24, 28, 29, 65, 70 ou 195. Se estiver pelo Centro, dá para ir caminhando ou pegar um táxi, que vai sair baratinho.

Estava na dúvida sobre o que fazer em Buenos Aires? Bom, agora tem um monte de opções, 😉

Pesquise opções de hospedagem em Buenos Aires aqui!

Mas, lembre-se: esses são apenas alguns dos bairros de Buenos Aires que eu indico uma visita, em especial se é a sua primeira viagem para a cidade. Se der conta de passear por todos eles, ficará com uma ótima visão geral da capital argentina, conhecendo desde bairros turistões, como La Boca, até os mais residenciais, como Palermo e Recoleta.

Boa viagem!

guia de buenos aires turista profissional

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here