Home / Noruega / 7 passeios bate e volta a partir de Oslo, Noruega

7 passeios bate e volta a partir de Oslo, Noruega

A Noruega é um país maravilhoso e com muitas cidades e atrações a desbravar.

Sua capital, Oslo, apesar de ser a maior cidade da Noruega, é uma cidade pequena e não é preciso muito tempo para conhecê-la. Então, saiba que é possível fazer vários passeios bate e volta a partir de Oslo.

É interessante aproveitar, quando você for, para fazer passeios ao redor da região, pois são muitas as ofertas.

Pequenas vilas e cidades ao redor de Oslo oferecem ótimas atividades a não mais que duas horas de distância.

Confira algumas dicas aqui com a gente!

☛ Leia também: O que visitar em Oslo: as principais atrações da capital da Noruega

Opções de bate e volta a partir de Oslo

✓ Cenário de série da Netflix: Lillehammer

Localizada no leste da Noruega, a apenas duas horas de Oslo, Lillehammer é famosa por ter sido locação de uma série da Netflix, a “LilyHammer”, que foi inteiramente gravada na região.

Entre as atividades que você pode fazer por lá estão visitar parques nacionais, apreciar a gastronomia local com ingredientes fresquinhos, se hospedar em fazendas estilo medievais e aprender mais sobre a cultura norueguesa.

7 passeios bate e volta a partir de Oslo, Noruega

✓ A casa do pintor Edvard Munch

É no vilarejo de Åsgårdstrand, a uma hora e quinze da capital do país, que se encontra a casa de verão do artista norueguês Edvard Munch, conhecido pelo famoso quadro “O grito”, que atualmente está em exposição na Galeria Nacional de Oslo.

A casa funciona como um museu em homenagem ao pintor. O local onde antes ficava o estúdio do pintor foi destruído, mas uma réplica foi construída.

  • Endereço: Edvard Munchs gt. 25 – Åsgårdstrand
  • Funcionamento: de 01 de junho até 30 de setembro, das 11h-16h (somente sábados e domingos)
  • Custo: 70 NOK
  • Site: http://www.munchshus.no/en/

7 passeios bate e volta a partir de Oslo, Noruega

✓ Conheça a Aquavit, em Hamar

No Brasil nós temos a cachaça, na Noruega eles têm o aquavit, uma bebida destilada a partir da batata!

O famoso líquido nacional pode ser apreciado em um passeio chamado Aquavit Trail, organizado pela fábrica Linie, em Hamar, que fica a uma hora e meia de Oslo. O tour te leva às destilarias de aquavit onde você vê de perto como a bebida é produzida, faz degustações, visita as fazendas e ainda tem uma experiência gastronômica com aula e culinária tradicional norueguesa!

7 passeios bate e volta a partir de Oslo, Noruega

☛ Leia também: Seguro viagem é obrigatório para a Europa?

✓ Vila Viking na região de Larvik

Uma das cidades mais antigas da Noruega é a vila de Kaupang, fundada por volta do ano de 800. A localização de Kaupang era perfeita para facilitar a navegação e o comércio da época.

A uma hora e quarenta de distância da capital, Kaupang tem uma réplica de casa viking e um modelo da cidade original, perfeito para conhecer a cultura nórdica.

É uma ótima opção de bate e volta a partir de Oslo pra quem quiser ter contato com a cultura viking desde seus primórdios.

  • Endereço: Kaupangveien 276 – Larvik
  • Funcionamento: apenas durante o verão, das 10h às 16h (de terça a domingo)
  • Preço: 60 NOK (crianças grátis)
  • Site: http://vikingbyen.org/

7 passeios bate e volta a partir de Oslo, Noruega

☛ Leia também: Que tal conhecer algumas atrações vikings na Noruega?

✓ Torre de Slottsfjell

Em Tønsberg encontra-se uma das atrações escandinavas mais procuradas pelos turistas, a Torre de Slottsfjell, maior ruína preservada de toda a Escandinávia, datada do século XIII. Localizada a uma hora e vinte de Oslo, Tønsberg tem também um museu local.

7 passeios bate e volta a partir de Oslo, Noruega

✓ Romerike

Essa região é o bate e volta a partir de Oslo mais rápido de todos: em menos de uma hora se chega em Romerike. Lá se encontra o prédio onde ocorreu a independência da Noruega, quando o país rompeu com o domínio dinamarquês. O museu Eidsvoll conta toda essa história e vale muito a pena!

  • Endereço: Magovegen 13 – Eidsvoll Verk
  • Funcionamento: de maio a agosto, das 10h às 17h. De setembro a abril, de terça à sexta, das 10:00h às 15:00h e sábados e domingos, das 11h às 16h
  • Custo: 125 NOK para adultos
  • Site: https://eidsvoll1814.no/

7 passeios bate e volta a partir de Oslo, Noruega

✓ Halden

Halden é um vilarejo onde ocorreram muitas batalhas devido a sua localização fronteiriça entre Noruega e Suécia. Uma fortaleza no local, datada do século XVII, está aberta para visitação e é um bom passeio para quem quiser conhecer um pouco sobre a história da Escandinávia. Halden encontra-se a uma hora e meia de Oslo.

7 passeios bate e volta a partir de Oslo, Noruega

Pesquise opções de hospedagem em Oslo aqui!

Como se vê, dedique um tempo da viagem, quando for a Oslo, a conhecer outros lugares. E você, se animou a fazer qual desses passeios bate e volta a partir de Oslo?! 🙂

Boa viagem!

✈️ Continue sua viagem pela Noruega aqui:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Turista Profissional

Este texto foi escrito por mais de um membro da equipe do Turista Profissional, ou pela nossa estagiária Luciana Console, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.

Leia também

Aurora boreal na Noruega, que tal?

Um dos fenômenos mais lindos e intrigantes que a natureza nos oferece é, sem dúvida, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *