10 passeios bate e volta de Londres para fazer de trem

As estações de trem estão no imaginário de qualquer viajante… especialmente aqueles que vão fazer uma viagem para a Europa.

Por isso, é natural que, em uma viagem para Londres, você também pense em fazer alguns passeios de trem entre algumas cidades lá.

Mas, se você ainda não tem roteiro estabelecido, trazemos algumas dicas de destinos que dão para fazer em um bate e volta de Londres usando o trem como meio de transporte.

Então, entre na estação, pegue o trem, acomode-se em seu assento e boa viagem!

Economia => Seguro Viagem Inglaterra (dicas + desconto)

Bate e volta de Londres viajando de trem

As rotas começam a partir de Londres e percorrem vários pontos importantes. A bordo de um trem é possível desfrutar a paisagem, mas caminhando pelas lindas cidades os passeios podem ser ainda melhores.

Leia também:

Pegando o trem para passar o dia em Windsor
Pegando o trem para passar o dia em Windsor

Confira as dicas de rotas:

Windsor

Nesse caso, embarque em um trem na estação de Paddington. Depois de meia hora de trajeto você vai chegar ao Castelo de Windsor, que era o local em que a Rainha Elizabeth II tradicionalmente descansava nos finais de semana. Ela estava lá quando fomos. 🙂

Historicamente falando, esse é o maior castelo com habitantes de todo o planeta e um dos lugares que recebe mais atenção de visitantes em toda Inglaterra, além de ser uma visita bem legal.

Confira => Excursão de 1 Dia a Windsor, Stonehenge e Oxford

castelo de windsor

Mas se o Castelo não for atração suficiente para um passeio, saiba que Windsor oferece a Legoland, que nada mais é do que um exuberante resort cheio de atrações, principalmente se você estiver em uma viagem em família.

Hampton Court Palace

Da estação Waterloo em Londres você pega um trem com destino à Hampton Court e em apenas meia hora de viagem chegará ao palácio onde viveu o famoso rei Henrique VIII, fundador da Igreja Anglicana. É o rei retratado na série The Tudors.

O palácio é bem bonito, mas se você for na primavera, ainda irá amar os jardins, que são enormes e cheios de tulipas coloridas.

Castelo Hampton Court

Cambridge

Na Inglaterra, a educação é levada muito a sério. Não é a toa que duas das cinco universidades mais conceituadas do mundo estão lá, como a famosa Universidade de Cambridge, que tem muito a oferecer aos turistas.

A cidade, que  foi o berço de aprendizagem de Isaac Newton e Charles Darwin, fica a 1 hora de trem de Londres, pegando na estação King’s Cross.

Dentro da universidade de Cambridge é possível visitar um museu, com entrada franca, muito bonito e rico em conteúdo cultural.

Para quem não resiste a flores, o jardim botânico de lá será um verdadeiro colírio para os olhos.

Confira => Passeios em Londres e arredores

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Oxford

Tema de vários filmes e cenário de tantas outras obras de ficção, a Universidade de Oxford tem mais de 900 anos de existência e é um dos clássicos passeios bate e volta de Londres. Super recomendo!

O passeio pelos colleges mostra muito dessa história duradoura, lembrando, claro, dos muito estudantes brilhantes que passaram por lá, como, por exemplo: JRR Tolkien (autor de O Senhor dos Anéis) e Lewis Carroll (criador de Alice).

Além disso, você verá locações para a gravação dos primeiros filmes de uma saga mundialmente conhecida: Harry Potter.

oxford

O tempo de duração média de um trajeto de trem feito entre Londres e Oxford é de 1h08 minutos. O sistema oferece uma rota mais rápida, de 56 minutos de duração. Nesse caso, é preciso embarcar no primeiro trem que parte de Londres, saindo da estação de Paddington pontualmente às 5h06. O último trem que faz esse caminho parte às 19h de Londres.

Salisbury & Stonehenge

Salisbury trata-se de um belo ponto de partida para as pessoas que querem apreciar de perto um dos monumentos mais famosos entre os turistas do mundo todo: Stonehenge.

O local é tema de muitas lendas locais e é conhecido por ser um círculo de pedras misterioso. Para chegar ao espaço é necessário ainda pegar um ônibus quando descer na estação de trem em Salisbury.

Super dica => Seguro Viagem Internacional (com desconto)

como chegar em stonehenge

O trem que vai de Londres para Salisbury sai da estação de London Waterloo (WAT) e vai para a estação de Salisbury (SAL). A duração média desse passeio é de 1h31 minutos.

Nós já fomos duas vezes, uma de trem e outra de carro, e voltaríamos de novo. Além disso, aproveite para visitar Salisbury também, que é uma gracinha e tem uma catedral linda!

Imperdível => Tour para Stonehenge e Bath

Bath

Pegar um trem na estação de Paddington à Bath também é muito agradável. O passeio pelos trilhos leva 1h30 no total e, chegando a Bath, você vai se encantar com um dos mais belos patrimônios da humanidade: o Roman Baths, que é um templo construído pelos romanos como forma de homenagear a deusa Minerva. O espaço fica acima de uma fonte de água termal.

Muitos não sabem, mas Jane Austen, a autora de Orgulho e Preconceito além de Razão e Sensibilidade, morou em Bath e, por isso, existe lá um museu que conta a sua história e passeia por suas grandes obras literárias. Vale a pena conhecer o espaço e apreciar a arquitetura local.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Glastonbury

Há quem diga que Glastonbury seja a ilha mística dos celtas, graças às muitas lendas de Avalon.

A cidade é toda esotérica e abriga o suposto túmulo do Rei Artur. Para os amantes dessa história, está aqui um ótimo bate e volta de Londres, pois dá tranquilo para ir e voltar no mesmo dia.

túmulo do rei arthur

Pegando um trem na estação de Paddington em Londres você demorará 2 horas até a estação de Castle Cary e depois vai precisar pagar por um táxi para chegar a Glastonbury.

A cidade causa muita curiosidade por causa das lendas, mas vale a pena prestar atenção também na sua arquitetura e ruínas.

Leia também: A rota do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda na Grã-Bretanha

York

No norte do país, a grande atração é a antiga capital viking da Inglaterra. Nesse local você pode conhecer o Mosteiro de York, que possui um estilo gótico e ruelas medievais que remetem muito ao que vemos nos filmes de Harry Potter.

Saindo da estação King’s Cross rumo a York você vai demorar cerca de 2h10 para chegar.

Veja aqui alguns passeios bate e volta de Londres que você poderá fazer, caso não queira viajar por conta própria:

Stratford-upon-Avon

E não podíamos deixar de fora dessa lista a charmosa cidade de Stratford-upon-Avon, terra natal do mundialmente famoso autor de Romeo e Julieta: William Shakespeare. O local é pequeno e muito aconchegante, e consegue atrair centenas de visitantes diariamente, graças a esse ex-morador ilustre.

Shakespeare nasceu no local há 500 anos e sua casa, além da catedral onde foi enterrado, podem ser visitados. Também é possível assistir a uma de suas obras no teatro Royal Shakespeare Theatre.

Saindo da estação Marylebone você vai demorar cerca de 2 horas até a cidade.

Confira => Excursão de 1 Dia a Windsor, Stonehenge e Oxford

bate e volta de Londres

Liverpool

Liverpool também é um famoso clube de futebol, que tem um lindo estádio com muitas atrações para quem gosta do esporte.

Mas, além disso, você pode apreciar o premiado museu Beatles Story (os músicos são dessa cidade, o que e a projetou para o mundo). Pegando um trem na estação de Euston, você fará uma viagem de 2h45 até chegar à cidade dos Beatles.

Liverpool, bate e volta de Londres

Liverpool promove muitas atrações voltadas aos fãs da banda, como, por exemplo, pequenos shows no Cavern Club, local onde os músicos tocaram mais de 300 vezes.

Cavern Club em Liverpool - bate e volta de Londres

Já quem gosta mais de fazer um turismo voltado para visitas em museus poderá apreciar os mais de sete que a cidade tem, além das duas catedrais com arquitetura de encher os olhos.

Ainda que dê para visitar Liverpool num bate e volta de Londres, o ideal, neste caso, é pernoitar por lá, pois como deu para perceber, tem bastante coisa para visitar, é uma cidade maior e com uma viagem um pouco mais longa.

Pesquise opções de hospedagem em Londres aqui

E antes de começar a montar o seu roteiro, dá uma olhadinha em todas as nossas dicas da Inglaterra que temos aqui no blog, bem como nos passeios e ingressos de atrações em Londres que poderá comprar com antecedência.

Boa viagem!

2 comentários em “10 passeios bate e volta de Londres para fazer de trem”

  1. Parabéns nobre articulista e dicas perfeitas e com muita NOÇÃO, pois estamos com viagem marcada para o dua 12 de agosto, e por incrível que pareça, você escreveu e e deixou muito claro
    todas nossas dúvidas.
    Atenciosamente.
    Narciso Varonil Sousa. SJC/SP.

    Responder

Deixe um comentário