14 benefícios de um seguro viagem (+ 10% de desconto)

Muita gente nos pergunta quais são os benefícios de um seguro viagem. Elas querem saber se é realmente necessário contratar um seguro viagem ou se dá pra viajar sem seguro.

Bom, nós que somos “turistas profissionais” NUNCA viajamos sem um bom seguro viagem.

E por quê? Ora, um seguro viagem não é somente um seguro saúde, ele tem uma série de outros benefícios e vantagens que tornam a nossa viagem muito mais tranquila.

Afinal, a diversão é a missão quando se viaja com a família, mas é necessário ficar tranquilo com relação à segurança, à saúde e aos bens materiais. Por isso, o seguro viagem tem muitos benefícios que você precisar levar em consideração.

E, falando em saúde, dependendo do país em que estiver, você terá que pagar por qualquer eventualidade médica, e com isso, o custo do passeio vai aumentar muito. Por exemplo, é impensável viajar sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois se tiver qualquer problema de saúde, poderá ter gastos absurdos.

Então, neste artigo trazemos pra vocês 14 vantagens que um seguro viagem pode oferecer, segundo um levantamento feito pela seguradora GTA – Global Travel Assistance.

>> Cotação de seguro viagem com até 10% de desconto aqui <<

Benefícios de um seguro viagem

14 benefícios de um seguro viagem

  Leia também: Seguro viagem mais barato (como comprar e com desconto?)

1 – Bagagem extraviada

Imagine só você viajando com uma bagagem completa para trabalhar ou se divertir, quando é surpreendido por um extravio. O prejuízo será imenso, pois além de perder itens pessoais, alguns com valor sentimental ou que podem ter informações únicas, você terá prejuízo material.

Mas, a pessoa que investiu em um seguro pode ter uma tranquilidade maior nessa situação. Além disso, se ao longo do passeio você sofrer qualquer furto, também pode acionar o benefício, fora a possibilidade de solicitar reembolso no caso da necessidade de um reparo da mala.

☛ Leia também: O que fazer em caso de malas extraviadas?

Nesse mesmo seguro é coberto qualquer custo com a ajuda na localização da bagagem. Na hora de contratar o seguro viagem, veja na lista de benefícios os itens listados acima antes de tomar sua decisão.

o que fazer mala extraviada
Sua bagagem não veio na esteira? O seguro viagem vai te ajudar!

2 – Cobertura por evento

Se por acaso durante um passeio na viagem você tiver alguma eventualidade, o seguro cobre atendimento médico e custos com transporte. Esse benefício pode evitar que um pequeno imprevisto se torne um problema capaz de mudar todo o seu roteiro.

 Veja a relação entre Tratado Schengen e o seguro viagem obrigatório para a Europa.

3 – Cobertura para doenças pré-existentes

Se mesmo antes de embarcar a pessoa tiver um mal crônico, é possível ter benefícios com uma apólice.

Fazer um seguro com cobertura de doenças pré-existentes é recomendado nesses casos, porque a pessoa conseguirá evitar problemas com exclusão da cobertura se precisar de atendimento depois que estiver em outro país.

Então, se for o seu caso, escolha com cuidado o seu seguro viagem que cubra doenças pré-existentes.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


4 – Cancelamento de viagem

Geralmente, uma viagem é planejada meses antes e com base na situação da família naquele momento. Mas, algumas coisas mudam e esses impactos podem ser relacionados diretamente na possibilidade de viajar ou não.

Enfermidades na família, necessidade de realizar uma operação de última hora, furto ou roubo de documentação, visto negado, mandado judicial, divórcio ou repetência na escola do filho são motivos fortes o suficiente para gerar um cancelamento da viagem. Quando a pessoa não tem um seguro, acaba tendo que pagar multa proporcional.

Então, mais uma vez, confira os termos da apólice e veja se o seguro cobre o cancelamento da viagem e como isso é feito.

 Leia também: Documentos necessários para uma viagem para a Europa

5 – Orientação em caso de perda de documentos

Além da cobertura financeira em casos de alguma eventualidade, entre os benefícios de um seguro viagem oferece um suporte para quem perde a documentação.

Nesse caso, o segurado receberá todas as informações de como e onde sanar o problema para não ter que pausar o passeio.

 Leia também: O que fazer em caso de perda de passaporte

o que fazer em caso de perda de passaporte
Não esqueça de colocar seus dados (a lápis) ao final do passaporte

6 – Cobertura para gestantes

Para grávidas, viajar pode não ser tão simples. Mesmo quando a gestação está em seu curso normal, sempre fica uma insegurança.

Por isso, as vantagens de um seguro viagem não podem ser deixados de lado no caso de uma viajante grávida.

O seguro viagem pode prever atendimento médico se acontecer qualquer situação de emergência com o bebê ou a mãe. Além disso, a apólice garante partos de emergência, auxílio obstétrico para complicações com a gestante e atendimento para a criança que nasce prematuramente.

Se você está esperando um neném, pesquise bem e escolha o melhor seguro viagem para grávidas, pois há algumas especificidades e pegadinhas, fique de olho!

Seguro viagem para grávidas
Nós viajamos muito nas duas gestações, mas, claro, sempre com um bom seguro viagem!

7 – Assistência médica odontológica

A dor de dente é uma das dores mais irritantes que podemos sentir na vida – e ela pode mesmo estragar o nosso passeio!

Por isso, ter uma cobertura de atendimento para essa situação, mesmo fora do país, é essencial. Com o seguro viagem certo você tem uma rede de atendimento recomendada em casos de urgência e emergência dentária.

8 – Assistência médica farmacêutica

Dificilmente, se você tiver uma emergência médica, não terá que consumir algum medicamento. Por isso, a apólice deve prever cobertura para compra de medicamentos ou o reembolso dos valores gastos com esse item.

De qualquer forma, veja as nossas dicas de quais remédios levar em viagem e como levar.

levar remédios em viagem

9 – Assistência jurídica

Pode acontecer da pessoa se envolver em problemas jurídicos fora do país. Entre os benefícios de um seguro viagem, a apólice do seguro pode cobrir o pagamento das despesas profissionais, além de dar orientação, para o segurado, do local indicado para procurar ajuda.

10 – Fisioterapia

Se a pessoa segurada tiver um problema de saúde que o tratamento inclua fisioterapia, o seguro viagem cobre e recomenda a rede de atendimento que deve ser procurada.

 Leia também: Qual o melhor seguro viagem para esporte radical e de neve?

Contrate

11 – Repatriação sanitária

Outro motivo que pode interromper a viagem é a pessoa sofrer um acidente [toc toc toc] que necessite o retorno para o seu país de origem para tratamento.

Quando isso acontece, o médico faz uma carta recomendando a volta do paciente e o seguro cobre as despesas desse ingresso.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


12 – Passagem de ida e volta para familiar e acompanhamento (hospedagem)

Se a pessoa estiver em uma viagem sozinha e acontecer qualquer eventualidade séria com a sua saúde, o seguro viagem garante a companhia de um familiar.

Nesse caso, a pessoa assegurada terá que deixar o nome e contato de uma pessoa para que, em casos de acidente, esse familiar seja acionado e embarque em seu encontro imediatamente.

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO AQUI

13 – Garantia de viagem de regresso

A vida é imprevisível e pode ser que a sua família precise de você aqui no Brasil com urgência por qualquer motivo.

Nesse caso, o seguro viagem garante a cobertura dos custos do seu retorno para que você possa cuidar dessa situação de urgência (falecimento ou doença grave de um familiar direto).

14 – Gastos por atraso ou cancelamento de voo

É mais comum do que gostaríamos um voo estar atrasado ou mesmo ser cancelado. Por isso, quando você paga o seguro viagem tem uma tranquilidade a mais nesse sentido.

Se o seu voo for cancelado, a apólice cobre despesas com alimentação, hospedagem, comunicação e até um novo transporte, se necessário. O mesmo vale para atrasos em voos.

O que fazer em caso de voo cancelado

☛ Veja o dia em que precisamos acionar o seguro saúde com uma criança.

Como você pode perceber, um seguro viagem não é um simples seguro saúde, é muito mais do que isso. Os benefícios de um seguro viagem são muitos.

Então, não arrisque: nunca viaje sem um bom seguro viagem!

Nós aqui no blog temos uma parceria com a SegurosPromo, que é um buscador de seguros de viagem, ou seja, ele ajuda a encontrar o melhor preço e perfil de seguro para você e nossos leitores têm 5% de desconto: basta usar o código TURISTAPRO5 (se pagar no boleto ganha mais 5%).

COTE O SEU SEGURO VIAGEM AQUI!

Ah e uma observação importante: sempre leia a apólice antes da contratação, pois cada seguradora trabalha de uma maneira com relação a valores e itens de cobertura.

Boa viagem, e com segurança!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here