15 benefícios de um seguro viagem (+20% de desconto)

Muitas pessoas nos perguntam quais são os benefícios de um seguro viagem. Elas querem saber se é realmente necessário contratar um seguro viagem ou se dá para viajar sem seguro.

Bom, nós  que somos “turistas profissionais” NUNCA viajamos sem um bom seguro viagem.

E por quê? Ora, um seguro viagem não é somente um seguro saúde. Ele tem uma série de outros benefícios e vantagens que tornam a nossa viagem muito mais tranquila.

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO AQUI

Benefícios de um seguro viagem

15 benefícios de um seguro viagem

Quando viajamos, é necessário ficar tranquilo com relação à segurança, à saúde e aos bens materiais. Por isso, o seguro viagem tem muitos benefícios que você precisa levar em consideração.

Falando em saúde, dependendo do país em que estiver, você terá que pagar por qualquer eventualidade médica e, com isso, o custo do passeio vai aumentar muito.

Então, neste artigo trazemos para vocês 15 vantagens que um seguro viagem pode oferecer.

Veja sobre o que falaremos abiaxo:

Índice:

  1. Atraso na entrega ou Bagagem extraviada
  2. Despesas médicas e hospitalares
  3. Cobertura para doenças preexistentes
  4. Assistência médica odontológica
  5. Assistência médica farmacêutica
  6. Cancelamento ou interrupção de viagem
  7. Orientação em caso de perda de documentos
  8. Cobertura para gestantes
  9. Assistência jurídica
  10. Fisioterapia
  11. Repatriação sanitária
  12. Passagem de ida e volta para familiar e acompanhamento (hospedagem)
  13. Garantia de viagem de regresso
  14. Gastos por atraso ou cancelamento de voo
  15. Despesas Médica e Hospitalares por COVID-19

Leia também: Seguro viagem mais barato (como comprar e com desconto?)

1 – Atraso na entrega ou Bagagem extraviada

Uma das eventualidades a que estamos expostos em uma viagem é a nossa bagagem ser extraviada e, no mínimo, atrasar a entrega, quando não for totalmente dada como perdida.

Mas um seguro viagem nos auxilia nas duas questões.

Se a bagagem atrasar – por ter sido desviada para outro voo, por exemplo, e isso já acontgeceu conosco… – o segurado recebe uma verba emergencial para despesas com compras de artigos de uso pessoal, para poder ter um conforto até a chegada definitiva da bagagem.

Ah, e o seguro cobre qualquer custo com a ajuda na localização da bagagem.

E, caso a bagagem seja definitivamente extraviada, algo que pode acontecer, você recebe uma boa indenização, independentemente da indenização que a Companhia Aérea responsável pelo transporte já paga.

Na hora de contratar o seguro viagem, veja na lista de benefícios os itens listados acima antes de tomar sua decisão.

Leia também: O que fazer em caso de malas extraviadas?

o que fazer mala extraviada
Sua bagagem não veio na esteira? O seguro viagem vai te ajudar!

Índice – TOPO

2 – Despesas médicas e hospitalares

Se por acaso durante um passeio na viagem você tiver alguma eventualidade – como acidente pessoal ou enfermidade súbita – o seguro cobre o atendimento médico, as despesas hospitalares e custos com transporte.

Esse benefício pode evitar que um pequeno imprevisto se torne um problema capaz de mudar todo o seu roteiro ou mesmo acabar com sua viagem.

E note que as despesas médicas podem ser imensas, dependendo de onde você estiver.

Veja o que é o Tratado Schengen e a obrigatoriedade do seguro viagem para a Europa

Índice – TOPO

3 – Cobertura para doenças preexistentes

As despesas médicas incluem emergências ou urgências em episódios de crise ocasionados por doença preexistente ou crônica. Então, se mesmo antes de embarcar a pessoa tiver uma doença crônica, é possível ter benefícios com uma apólice.

Fazer um seguro com cobertura de doenças preexistentes é recomendado nesses casos, porque a pessoa conseguirá evitar problemas com exclusão da cobertura se precisar de atendimento depois que estiver em outro país.

Então, se for o seu caso, escolha com cuidado o seu seguro viagem que cubra doenças preexistentes.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Índice – TOPO

4 – Assistência médica odontológica

A dor de dente é uma das dores mais irritantes que podemos sentir na vida – e ela pode mesmo estragar o nosso passeio!

Por isso, ter uma cobertura de atendimento para essa situação, mesmo fora do país, é essencial. Com o seguro viagem certo, você tem uma rede de atendimento recomendada em casos de urgência e emergência dentária.

Um seguro viagem prevê o reembolso das despesas ou prestação de serviços odontológicos efetuadas para seu tratamento, sob orientação de um profissional habilitado, por conta de agum acidente ou enfermidade ocorrida durante a viagem.

Cotação de seguro viagem com até 20% de desconto aqui

Índice – TOPO

5 – Assistência médica farmacêutica

Dificilmente, se você tiver uma emergência médica, não terá que consumir algum medicamento.

Por isso, a apólice deve prever cobertura para compra de medicamentos ou reembolso das despesas com medicamentos após a alta hospitalar ou atendimento médico, prescritos pelo médico que prestou o atendimento.

De qualquer forma, veja as nossas dicas de quais remédios levar em viagem e como levar.

levar remédios em viagem

Índice – TOPO

6 – Cancelamento ou interrupção de viagem

Geralmente, uma viagem é planejada meses antes e com base na situação da família naquele momento. Mas algumas coisas mudam e esses impactos podem atingir diretamente a possibilidade de viajar ou não.

Enfermidades na família, necessidade de realizar uma operação de última hora, furto ou roubo de documentação, visto negado, mandado judicial, divórcio ou repetência na escola do filho são motivos fortes o suficiente para gerar um cancelamento da viagem.

Quando a pessoa não tem um seguro, acaba tendo que pagar multa à empresa de turismo, seja .

Mas essa cobertura cobre o pagamento das multas referente aos serviços contratados e nnão utilizados por motivos de força maior.

Leia também: Documentos necessários para uma viagem para a Europa

Índice – TOPO

7 – Orientação em caso de perda de documentos

Entre os benefícios de um seguro viagem está o suporte para quem perde a documentação. Nesse caso, o segurado receberá todas as informações de como e onde resolver o problema, para não ter que pausar o passeio.

A seguradora prestará informações sobre os órgãos competentes para obter um novo passaporte ou outras medidas necessárias.

Leia também: O que fazer em caso de perda de passaporte

o que fazer em caso de perda de passaporte
Não esqueça de colocar seus dados (a lápis) ao final do passaporte

Índice – TOPO

8 – Cobertura para gestantes

Para grávidas, viajar pode não ser tão simples. Mesmo quando a gestação está em seu curso normal, sempre fica uma insegurança.

Por isso, as vantagens de um seguro viagem não podem ser deixadas de lado no caso de uma viajante grávida.

O seguro viagem pode prever atendimento médico se acontecer qualquer situação de emergência com o bebê ou com a mãe. Além disso, a apólice garante partos de emergência, auxílio obstétrico para complicações com a gestante e atendimento para a criança que nasce prematuramente.

Se você está esperando um neném, pesquise bem e escolha o melhor seguro viagem para grávidas, pois há algumas especificidades e pegadinhas, fique de olho!

Faça aqui a cotação do seu seguro para grávidas

Seguro viagem para grávidas
Nós viajamos muito nas duas gestações, mas, claro, sempre com um bom seguro viagem!

Índice – TOPO

9 – Assistência jurídica

Um seguro viagem prevê o reembolso de despesas com honorários advocatícios para assistência jurídica ou custos de fiança, caso aconteça de a pessoa se envolver em problemas jurídicos fora do país.

Além disso, o seguro também dá orientação para o segurado sobre local indicado para procurar ajuda.

Índice – TOPO

10 – Fisioterapia

Se a pessoa segurada tiver um problema de saúde decorrente de acidente pessoal ou enfermidade súbita, cujo tratamento inclua fisioterapia, o seguro viagem cobre e recomenda a rede de atendimento que deve ser procurada para um tratamento fisioterápico emergencial sob orientação médica.

Leia também: Qual o melhor seguro viagem para esporte radical e de neve?

Contrate

Índice – TOPO

11 – Repatriação sanitária

Outro motivo que pode interromper a viagem é a pessoa sofrer um acidente e necessitar retornar para o seu país de origem para tratamento.  O seguro cobre todas as despesas com o traslado de regresso ao local de origem.

Isso é super importante caso o segurado se encontre em condições de retornar como passageiro regular.

Quando isso acontece, o médico – que também é indicado e pago pelo seguro – faz uma carta recomendando a volta do paciente e o seguro cobre as despesas desse ingresso.

Isso aconteceu com um amigo nosso, blogueiro de viagem também, que estava no Valle Nevado e resolveu praticar snowboard. Ele sabia esquiar, mas amadoramente.

De repente, ele teve uma queda e teve uma vértebra do pescoço trincada!  Acionaram o seguro viagem dele e o seguro o transferiu de helicóptero para um hospital em Santiago do Chile, pois ele não poderia descer de carro toda aquela estrada sinuosa do Valle Nevado.

Depois dessa transferência, o seguro viagem arrumou tudo para que ele pudesse retornar para o Brasil em segurança, imobilizado, com todo o cuidado dos transfers, a forma de  se acomodar no avião, etc.

Imagina se ele não tivesse um seguro viagem? Já pensaram em toda a logística e em todo o dinheiro que ele teria que desembolsar para se virar à própria sorte em uma situação dessas?

Não que isso acontecerá com você, é claro, mas é bom manter a segurança.

Cotação de seguro viagem com até 20% de desconto

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 10% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>


Índice – TOPO

12 – Passagem de ida e volta para familiar e acompanhamento (hospedagem)

Se a pessoa estiver em uma viagem sozinha e acontecer qualquer eventualidade séria com a sua saúde e seja necessário a hospitalização no período superior a 48 horas, o seguro viagem garante a companhia de um familiar, o qual terá direito a um bilhete de passagem aérea de ida e volta em classe econômica .

Nesse caso, a pessoa assegurada terá que deixar o nome e contato de uma pessoa para que, em casos de acidente, esse familiar seja acionado e embarque em seu encontro imediatamente.

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO AQUI

Índice – TOPO

13 – Garantia de viagem de regresso

A vida é imprevisível e pode ser que a sua família precise de você aqui no Brasil com urgência por qualquer motivo ou ocorra outra situaçãem em que você realmente tem que voltar.

Esse direito você tem em casos de:

  • incêndio ou roubo na residência
  • enfermidade de caráter súbito
  • acidente ou falecimento do próprio segurado ou de seu companheiro de viagem.

Nesse caso, o seguro viagem garante a cobertura dos custos do seu retorno para que você possa cuidar dessa situação de urgência (falecimento ou doença grave de um familiar direto).

Índice – TOPO

14 – Gastos por atraso ou cancelamento de voo

É mais comum do que gostaríamos um voo estar atrasado ou mesmo ser cancelado. Por isso, quando você paga o seguro viagem, tem uma tranquilidade a mais nesse sentido.

Se o seu voo for cancelado, a apólice cobre despesas com alimentação, hospedagem, comunicação e até um novo transporte, se necessário. O mesmo vale para atrasos em voos.

Veja aqui o valor de um seguro viagem

O que fazer em caso de voo cancelado

Veja o dia em que precisamos acionar o seguro viagem com uma criança.

Índice – TOPO

15 – Despesas Médica e Hospitalares por COVID-19

Por fim, mas não menos importante, alguns seguros pagam uma indenização em forma de reembolso, além de toda a prestação de serviços no atendimento em Despesas Médicas e Hospitalares devido a diagnóstico de COVID-19 durante a viagem.

É certo que o período brabo da pandemia acabou, mas iremos conviver com esta doença durante muito tempo, e o risco ainda existe. Então, você pode filtrar os seguros que cobrem eventos e gastos ocorridos por contrair a Covid-19 em viagem.

Índice – TOPO

Benefícios de um seguro viagem – Conclusão

Como você pode perceber, um seguro viagem não é um simples seguro saúde, é muito mais do que isso. Os benefícios de um seguro viagem são muitos.

Então, não arrisque: nunca viaje sem um bom seguro viagem!

Não se esqueça do seu desconto!! Nós aqui no blog temos uma parceria com um buscador de seguros de viagem, ou seja, ele ajuda a encontrar o melhor preço e perfil de seguro para você. E nossos leitores têm 15% de desconto: basta usar o código TURISTAPRO15 (se pagar no boleto, PIX ou transferência bancária ganha mais 5%).

COTE O SEU SEGURO VIAGEM AQUI!

Ah e uma observação importante: sempre leia a apólice antes da contratação, pois cada seguradora trabalha de uma maneira com relação a valores e itens de cobertura.

Boa viagem, e com segurança!

Deixe um comentário